Sou uma Pessoa Apaixonada
As vezes penso ser uma casa de 3 estruturas.
Uma parte é Eu mesmo e as demais clara figura...
A segunda é sótão, lugar de desejos, sonhos e candura.
A terceira é porão...
Lugar de delírios, pecado e loucura .
"A maioria pensa com a sensibilidade, eu sinto com o pensamento. Para o homem vulgar, sentir é viver e pensar é saber viver. Para mim, pensar é viver e sentir não é mais que o alimento de pensar.
Por isso...
Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens."
Partir!
Nunca voltarei
Nunca voltarei porque nunca se volta
O lugar que se volta é sempre outro,
A gare a que se volta é outra.
Já não está a mesma gente, nem a mesma luz, nem a mesma filosofia.
Toda a poesia - e a canção é uma poesia ajudada - reflete o que a alma não tem. Por isso a canção dos povos tristes é alegre. [adaptado]
Nota: Adaptação de citação de Fernando Pessoa
Antes cheia de sonhos,amor,esperança,ela era feliz,mas agora ela é só mais uma pessoa amarga e sem amor,ela é hoje assim porque a vida ensinou a ser desta maneira,as pessoas nascem boas,mas o mundo as destrói.
Estava feliz por ver rosas em meu caminho,mas percebi que isso de nada valia,pois foi justo nas rosas que encontrei espinhos.Não adianta a beleza,pois os espinhos sempre estarão ali,presentes .
Todos os dias espero você passar com o olhar ansioso e com esperança que me olhes com amor,mas você nem sequer olha...talvez você olhe quando não perceber a minha presença a sua espera...você finalmente olhará e encontrará apenas um luar vazio e triste...
Que peçam-me tudo,se possível for;até pelo fim de minha vida,porém,jamais para deixar de ama-lo,pois isso seria comparado a pedir que as estrelas percam o seu brilho,que o sol se esfrie,que o mar seque...são pedidos que até podem ser feitos,porém jamais realizados.
És tão necessário para mim como o sol que me aquece sempre quando preciso,és necessário como a água que que me alivia quando o sol se mostra excessivamente,como a noite;quando o dia me cansa,como as estrelas que embelezam a noite;quando esta está vazia e sem brilho,como uma canção que ilumina por completo a noite,és necessário como cada um desses aqui citados,pois se um desses não existisse,minha felicidade não seria completa.
-Mudaria por você...mas descobri que não vale a pena mudar por quem não te ama.
-Como você pode duvidar do que sinto?Eu te amo!
-Não,você não me ama!Se me amasse não iria querer mudar nada em mim,iria me amar pelo que sou,não pelo que você quer que eu me torne.
O que me lembra você?...
Tudo! Afinal,como poderia não ser? Você é meu tudo,estaria mentindo,não lhe afirmando isso.
Quer saber quando estou triste? Repara quando eu estiver com um belo sorriso,por mais que lhe aparente sinceridade.
Sinto que a maior das tempestades está acontecendo,ela veio devagar como um vento de fim de tarde,tudo isso para não preocupar-me,mas ela veio devagar para depois revelar a sua verdadeira intenção.
-Oh destruidora tempestade,vai-te e procura dar lição em quem realmente merece,procura revelar-te as pessoas de mal coração,a mim...a mim permanece aquele doce vento que eu tanto gostei quando veio.
Por que é tão difícil gostar da pessoa certa?...Talvez o erro não esteja na pessoas que gosto...talvez o erro esteja em mim,procurando a perfeição que nunca vou encontrar em ninguém!
E eu não posso mesmo escolher como me sinto,é tenso demais.
É que tem alguma coisa aqui dentro que age por conta própria sem dar satisfação,esse coração não quer entender essa tal
situação...Não darei sinal de vida,não é possível mais suportar, me alimentar de ilusão,desconfio que é melhor assim.
Quem dera que um esforço de conscientização resolvesse o assunto.
Só queria entender esse sentimento.Que tenso.Eu sei,sei e sei,que viver vai muito além de um mero sorriso,ou uma
lágrima,de um momento feliz,até mesmo melancólico.ultrapassa qualquer entendimento...
Mas mesmo assim nunca torci tanto a favor do tempo antes.
Que o tempo leve de vez bem depressa essas coisas ruins,
e traga logo as coisas boas novamente.
E eu vou deixar as portas e janelas abertas escancaradamente para que a felicidade entre sem cerimonia.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp