Sou uma Mistura de Menina
Todos os dias agradeço ao Universo e a espiritualidade pela sabedoria, humildade e paciência. E todos os dias é uma nova batalha contra mim mesma para superar essas mesmas barreiras. Prossigo.
Nesta trajetória da vida, tantas descobertas, tantas emoções. Tanta coisa boa, ou aparentemente nem tanto...experiência, esse é o lance! O que agora parece um transtorno intransponível, logo em frente transforma-se em oportunidade única de mudar toda uma trajetória. Resumindo: vamos em frente, olhos no horizonte e nos objetivos. A vida, essa linda, tratará de colocar tudo em seu devido lugar.
A natureza é sábia, transforma-se e transmuta-se a cada estação. Ao calor da aurora, cede lugar a noite mais longa. Ao florescer das plantas todas, pode-se prever que muito breve suas folhas cairão. As águas sobem, as águas descem, num contínuo e perfeito sincronismo. Tudo é mutante e mutável, porque nós seríamos extáticos? Vamos nos integrar a esse transformar e permitir que também nossas vidas sigam esse fluxo de energia infinita.
Sobre o que fazer quando não se sabe mais o que fazer.... Continuar acreditando, orando, sentindo o melhor desfecho. Se tudo está certo e no caminho correto, agradecer é sem dúvida, a chave do sucesso.
Pirilampo encantado no céu de estrelas
Brisa nova de luz soprando na alma
Cabeça nas nuvens, os pés bem na grama
Paisagem noturna preenche meu ser...
Quando enfim a tarde macia, quente e chamativa deu as caras, encontrou meu corpo lânguido e sedento por um pouco de sono, de voo, de sonhos... Nessa delícia de relva deito. Porém minha alma menina, vaga contente entre mundos mágicos. Solta as rédeas, leva o vento, traz o encanto deste momento.
Devagar e sempre, na estrada e confiante.
Quem sabe quem é e para quê veio, não desiste no meio do caminho. Cabeça erguida, guerreiro!
Compromisso de verdade é o que assumimos com nós mesmos. Sem máscara,sem desculpas,sem escoras... passo a passo buscando alcançar a própria superação. Minuto a minuto e um progresso de cada vez .
Nada é por acaso e não é à toa que renascemos sem memórias do passado. O véu do esquecimento nos empurra sim,na busca aprimorada de conhecimentos maiores e no vislumbre do que é necessário para nosso progresso e enriquecimento espiritual.
Muito se fala em empatia e em como proceder para fazer os outros felizes e tornar suas vidas mais agradáveis. Louvável intenção e magnífico gesto. Me pergunto , porém, o quanto olhamos para nós mesmos e percebemos que também somos carentes de empatia e afeto. Uma pessoa amarga e insegura dificilmente poderá ser útil na caminhada de alguém...cuidemos sempre com zelo e carinho primeiramente de nós mesmos, e assim, confiantes e felizes , iluminaremos muito mais quem cruzar nossa jornada.
O espaço entre o agir e o recuar, o momento entre o falar e se calar. Aquele instante entre o que somos e o que almejamos ser. Esse lugar entre os extremos que tocamos com a alma quando estamos conosco, em sintonia com nossa essência. Esse sagrado lugar é onde nos encontramos com nosso Eu. Que possamos nos entregar à energia e intuição Universal que nunca falham. É esse o início de uma jornada única, pessoal e intransferível que nos levará a próxima etapa da evolução.Mágica Mistura
Sorridente e otimista como estava, nem notou as caras amarradas que por ele passavam...cada novo estranho em seu caminho, hoje era um botão de esperança que logo desabrocharia....
O fazer o bem tem diferentes caminhos, diferentes facetas e um só propósito: a melhoria conjunta e a evolução de todos. Fazer caridade com objetivos totalmente egoístas, ou para mostrar aos outros que somos bons, isto não é fazer o bem. O bem deve ser feito primeiramente a nós mesmos, como um bálsamo que a alma experimenta pelo simples fato de servir a um propósito maior. Através de uma prece em prol de todo planeta, através de obras de caridade e doações a quem necessita, um sorriso gentil e sincero que destinamos a um irmão menos favorecido. Tudo isto e muito mais é fazer o bem, o Universo ilumina-se de luz através de cada um de nós, e cumprimos então nossa mais sagrada missão: sermos um só!
Abra seu coração, receba o puro Amor e a Paz que o Cristo Cósmico, nosso benfeitor e amigo fraterno se dispõe tão amavelmente a doar. Vibre Alegria e Gratidão e transforme agora seu presente e o futuro de todo nosso mundo e consequentemente de todo Universo.
Sentimentos sombrios...quem nunca?
Pensamentos cinzentos...às vezes
Contrastes constantes...rotina
Dilemas e dúvidas...é a vida
Buscar a saída...preciso
Uma mão estendida...qualquer
Procuro caminhos...dia a dia
Encontro-os em mim...alívio
Meu espírito ilumina-se...sou eu
Coração remendado...inteira estou.
Um conto de fadas, daqueles bem doces. Um conto de réis, que nem valem mais nada. O conto do vigário...quem quer saber? A vida e as histórias estão repletas deles, disto, daquilo e daquele outro. O que muda são as perspectivas e os devaneios, as expectativas e os anseios. A roda gira e contamos causos, idas e vindas. É o eterno mar da experiencia e das delícias de estar aqui...solte a âncora e navegue louco, extasiado marujo! Entrelace as mãos com o mundo e gire livre na aventura de passear por aqui.
Já ouvi dizer que a esperança é a última que morre. Creio que ela também é a primeira que nasce. É ela nos desperta a cada manhã gloriosa, preenchendo de motivos para continuar num lindo dia que está apenas começando. É através dela que retiramos de nosso mais profundo ser, aquele "quê" a mais que transforma tudo em possibilidades infinitas.
Sim, eu acredito em Anjos. Creio profundamente que eles estão sempre conosco. Não os entendo como meninos de recado, prontos a ouvirem nossas lamurias e pedidos egoistas, agindo para que tenhamos respostas e satisfações momentâneas. Sinto sua presença em tudo, nas belezas e nas adversidades. São amigos carinhosos e benevolentes, mas que respeitam nosso livre arbitrio. Estão conosco por amor e operam em nossas vidas através de nossa frequência vibratória. Se eles têm asas? Não sei. Mas o Amor que existe em nós certamente têm!
Um mar de dúvidas e indecisão
Um lago de desamor e desilusão
Oceano ocupado por tantas aflições
Não raro a vida parece sem opções
Mas,pare...pare e analise a situação
Exercite a empatia e olhe em volta um momento
O que te aparenta tão escuro, sem graça e feio
Para tantos outros seria uma benção
No ir e vir do Universo, tudo passa, tudo vem
Vamos então ser gratos hoje
Para colher o melhor além...
Uma das mágicas consequências do nosso despertar espiritual e da nossa expansão de consciência é uma vontade, uma necessidade, de buscar o perdão, a compreensão e a misericórdia para com tudo e todos. E são, exatamente nestes momentos de profunda conexão com o Universo, que entendemos que somos todos um, e que na cura e no bem de todos é que encontra-se o Verdadeiro Amor.
