Sou uma Mistura de Menina
Não sei dizer como as garotas pelas quais me apaixonei me conquistaram. Acho que o jeito da menina é algo que faz você querer namorar.
Não, não chore pequena menina. A vida,é curta de mais para você gastar seu tempo. Eu sei,chorar é bom,mas chorar por algo que não merece uma gota sua caída? Não,isso é ruim, é horrível,é desprezível. Se ele te machucou hoje,amanha é outro diz,apenas um capitulo da história se passou,mas ainda não é o fim. Você pode te pegado o caminho errado,mas no final,encontrara coisas boas,e se ainda não encontro,quem sabe é porque ainda não é o final ? então não gaste seus tempos com bobagens, pois o único jeito de ter um bom final, é começar do zero mesmo que você esteja no cinco.
Vai lá menina, grite com ele, xingue ele, esculache ele. Só não se esqueça, não importa o tão idiota que ele for, no final, você é quem ira se arrepender.
Quem sou eu?
Um misto de mulher decidida, corajosa, aventureira, com uma menina às vezes carente, carinhosa, meiga...
Às vezes isso, às vezes aquilo!
Um pouco possessiva, talvez, pois gosto de ter as pessoas que amo perto de mim...
Extrovertida, brincalhona...
Séria, centrada...
Depende do momento!
Quando acordo fico feliz por poder ver o sol,
A noite fico feliz por ver a lua
(Gostar do céu é culpa sua! S2)
Gosto da chuva
Seja de inverso ou de verão
Com sol ou trovão
Tem quem pense que sou mais noite do que dia
Mas porque escolher somente um
Já que o tempo é tão curto
Curto?!
Curto para quem não sabe vivê-lo!
Cada momento é único e busco aproveitá-lo ao máximo!
Muitas coisas já fiz, muitas pessoas conheci, por muitos lugares passei
Mas afirmo, ha pessoas que jamais esquecerei!
Seja a amiga da infância, os colegas de estudo, de trabalho, os amigos de balada, os romances...
Jamais poderei esquecer da família e de Deus que comigo sempre estarão...
Tudo faz parte do meu eu!!!
De todos os momentos que passei,
Os que mais me recordo são os bons
Por isso agradeço a todos que fizeram, fazem e farão parte do meu eu!!
Eu sou isso!!!
Sou o que cada um deixou de si para mim...
Anseios
Triste menina,
Teu olhar é como a obscuridade da noite
Um olhar tão calado,
Um olhar que oculta,
Parecem aprisionados... Levante-os!
Olhe em direção a mim!
Pois,
Quando admiras,
Passa a existir uma luz que rasga as trevas,
Dissipando tudo o que te aniquila.
Mas,
O que contém além da tua visão?
Se eu soubesse dos teus sentimentos,
Navegaria nesse oceano de águas tenebrosas,
Somente para compartilhar dos mesmos anseios.
Uma vez, um velho amigo meu me disse, ingenuamente:
''Quando chego perto desta linda menina, minhas mãos tremem. Você poderia me dizer o que isso significa? Não compreendo.''
E eu respondi, subitamente: ''É amor, meu amigo. Isso se chama amor.''
Ele apenas sorriu e foi abraçá-la.
Queria poder me esconder naquela menina tão confiante, que ia na roda gigante sem medo de cair, que sorria para pessoas que nem conhecia, que confiava em palavras, em atitudes, e que tinha uma paixão misteriosa por coelhos. Aquela menina que abraçava como se fosse durar pra sempre, que brigava como se fosse passar rapido. Queria encontrar ela no meio dessa dor toda que há por dentro e fazer ela ser mais forte.
Uma menina de apenas 16 anos, mas com um conhecimento que nem aqueles que há 30, julgo que ainda não adquiriu. Um menina que adora questionar, filosofar a respeito de todas estas loucuras ao redor do seu universo, entretanto diante de tantos questionamentos não há respostas para nenhum. Leu certa fez a respeito de Sócrates, importante filosofo conhecido por sua famosa frase na qual diz "Só sei que nada sei.", e ficou bastante tempo ao deparar com esta frase, pensando. Logo depois, mais uma vez nenhuma resposta, contudo depois de filosofar uma frase tão famosa, resolveu não mais "entrar" neste abismo sem saída, mal poderia responder a respeito do seu eu, quem diria então responder os outros tantos questionamentos?! Foi-se então, continuar a cumprir todas aquelas atividades rotineiras. Diante de uma se deparou mais uma vez com uma pergunta no seu interior.Repito, não houve respostas racionalmente, então pensou a respeito da razão, algo que não responde, não é capaz de responder todos estes questionamentos internos. Foi-se então ao encontro do recôndito seu coração, onde só a linguagem da alma é capaz de alcançar. Ao chegar, notou que tudo que procurava, tudo que tanto perguntava, tudo que o seu corpo clamava estava lá, só não entendeu por que antes não havia procurado este caminho, sendo que é o único que há saída.
(Minha Menina)
Parece ontem quando te conheci, cabelo trançadinho, sorriso metálico, uma menininha... Parecia coisa de cinema, meu coração dizia, um dia ela vai crescer, vem amor, vai amor, só vai ser ela e você..
O tempo foi passando e tive que me aproximar, aos poucos me chegando, na menina desastrada, desengonçada que adorava falar (blá blá blá)
A matemática foi certeira, como somar, 1+1, tu e eu, eu e tu... Tive que ensinar, tuas lágrimas por outro alguém enxugar, fiz parte sim do teu ego, raciocínio, calcular... Tão inocente, e eu já tava a me apaixonar.
O tempo passou, minha menina em uma bela garota se transformou, e os cachinhos? Sumiu! E as trancinhas? Sumiu! E esse sorriso, é, ainda suspiros conseguia me arrancar. Tudo em segredo até perder o medo e enfim me declarar... Do teu melhor amigo, à primeiro namorado quis me tornar.
Meu coração sorriu, e por fim assumiu que era você, é você e sempre será, amor não se acaba assim, com palavras de um fim, machucou, cicatrizou, meu amor, o mesmo amor vai curar.
"Quando dei por mim não era mais uma menina boba virei uma mulher forte que desconfia de tudo e de todos, eu não queria mudar mais foi preciso. As vezes choro por lembrar que um dia eu era uma garotinha com um coração puro e que hoje o que me sobrou foram magoas, lagrimas, e mais sofrimento. As vezes eu desejo nunca ter te conhecido para não ser quem sou hoje, esperta, cautelosa, maliciosa, e com medo.. é com medo , medo de sofrer novamente e não deixar nenhum cara legal se aproximar pois tem medo que todos façam comigo o mesmo que fizera a tempos atrás, medo de saber que pode se apaixonar e corre o risco de sofrer, então ela prefere a solidão vive vagando, é eu sei isso é sem noção mais foi sua única forma de escapar da realidade, a maneira de escapar do natural da vida."
Ser, um sorriso de menina, uma sina, desatina.
Sorriso, me anima, eleva o ser.
Um somente, pesar de não ter, menina, sorriso.
Ser somente, eu queria assim um sorriso pra mim, menina.
Podendo, atrai quem não quer, sorriso de mulher.
E fica no tempo, sorrindo no pensamento,
se algum contento, de menina, puder me dar,
quero o seu jeito de parecer irradiar.
Jeito teu de ser, pra ti mais um jeito seu, jeito seu de ter o poder.
De ser de viver, esperando o sorriso crescer mais uma vez, no rosto seu,
que dessa vez ele não suma, fuja ou desapareça, que permaneça transparecendo no olhar, jeito seu menina, de sorrir.
Jeito seu menina de sonhar.
Eu posso ser dura; Eu posso ser forte; Mas com você, não é assim. Há uma menina, que se importa atrás, desta parede que você simplesmente atravessa.
Eu sempre fui a garota sorriso da turma. A menina doidinha, a que nunca tava nem aí pra nada. O que eles não sabiam é que eu sempre fui a que mais sentia. Sabe aquela história de que os quietos são os mais atentos, observadores e espertos ?! então, pode ser verdade. Mas eles não são os únicos. Eu sempre vi muita coisa, observei muita gente. Em meio a risadas, gritos escandalosos e palhaçadas intermináveis. Eu sempre fiz piada do que eu sentia, porque sentir é ridículo. Ou pelo menos grande maioria pensa assim. Quem quer ser amigo da chatinha sentimental ? ninguém. Quem quer ser namorado da menina que é feia, que não usa maquiagem, do cabelo crespo mas que tem um grande coração ?! ninguém. E aí você passa a ser aquilo que eles querem, só pra você não virar ninguém também... mas nada é eterno. E até quando você vai se submeter a não ser quem você é ?! eu cresci pesada, calando sentimentos, escondendo verdades. Mas dói ser quem não se é. Aquela história de que “os amigos verdadeiros contamos nos dedos...” não existe verdade maior. Imagina só depois de anos você resolver ser quem realmente você é. É de se contar nos dedos os que vão aceitar a “mudança” do que agradava todos, pra o que se agrada. A verdade, queridos é que ninguém gosta de gente de verdade. E vocês tem que entender que assumir ser quem realmente se é, é uma responsabilidade enorme. Mas que vale a pena. Você não vai mais viver rodeado de muitos, mas estará rodeado dos que realmente são “necessários” ... viver é aprender. Desapegar é um dom. Ninguém é tão alguém que não precise de outra pessoa ... mas isso não significa que você tenha que deixar de ser você para agradá-la.Afinal, se ela te ama, se ela é tua amiga, ela te aceita do teu jeito. Não adianta fingir ser quem não se é,é pedir pra viver na dor, no vazio. Porque todos vão estar satisfeitos, menos você. E de quem é essa vida mesmo ?! e quem é mesmo que tem que ser feliz nessa história ?! ser feliz e pensar em si não significa egoísmo, e se significar ... quem se importa ?! não fique surpreso se em uma bela manhã o mundo resolver te mostrar aquilo que estava na sua cara e você fingiu não ver. Afinal, você está acostumado com a mentira. Aprendi que mudanças são necessárias. Mesmo que doa. Aprendi também que toda dor trás felicidade, é aprendizado. Amar nem sempre é tão bom assim. E que sim, amor não correspondido também é amor. Outra coisa muito importante .. sofrer é horrível, péssimo, a pior coisa do mundo.. MAS NÃO MATA. Então nada de ficar se martirizando. O sofrimento vem de nós e tem que terminar por nós. Porque depois você vai rir de tudo isso. Não Deixe de ser quem é, não esconda sentimentos, não deixe de falar suas verdades. Não abaixe a cabeça, não se esconda. Não deixe se agradar para agradar os outros. A vida é sua, e olha, ela é apenas uma. E foi aos trancos e barrancos que eu aprendi que na vida... “Algumas coisas não se perde, se livra!!”. Mudar é a lei da vida. E para toda a decepção, uma alegria. O segredo é respirar fundo e seguir em frente. Essa, talvez, seja a lei da vida. Pelo menos da minha ... agradar-me , da primeira a ultima pessoa. Viver é basicamente isso.
Ah que saudade de quando eu era menina, ouvir historia da vovó, brincar de pique e peteca, esconde-esconde e boneca. Ah que saudade de quando eu era menina, sentar no colo do papai, falar besteiras sem receio e chorar de medo do trovão. Eu não me importava de sair com o cabelo bagunçado eu fugia do banho gelado, se brigava com uma coleguinha volta e meia estava a lhe abraçar. Menina, eu era uma grande menina e hoje eu sou uma pequena mulher. Cheia de afazeres, horários marcados, amigos interessados no que tenho e não no que sou.. Eles dizem: Que legal ela tem carro importado, fazendas em São Paulo e pai empresário... Mas se eles vessem a tristeza em meu sorriso, passariam noites e noites chorando comigo.
Quando eu era uma menina que beirava os seis, sete anos, gostava de reunir as poucas bonecas que eu tinha, colocar uma ao lado da outra, fechar os olhos e sonhar. Ah! Como eu sonhava em ser mãe. Em crescer logo e ser uma mulher de verdade. Uma mãe igual a minha mãe. Igual a minha avó. Minha tia. Agora, mulher me fiz. Mas e agora? Hoje, incessantemente hoje, eu pensei. Voltei naquele tempo em que a única responsabilidade que eu tinha era de ser feliz. E me deu uma saudade. Uma vontade danada de que aquele tempo voltasse. Nem que fosse por algumas horas. Eu queria sentir em mim, mais uma vez, aquela menina sapeca e risonha em cima da bicicleta. Com as bonecas. Hoje, eu quis tanto ser ela. E de tanto lembrar eu fui. Eu voltei a sonhar. Eu voltei a ter aquela responsabilidade de ser feliz de novo.
Vá em frente
Vai menina,
Ergue a cabeça,
Siga em frente
Não seja maior nem menor que ninguém.
Siga o seu rumo.
Ame, sonhe, viva!
Não desista,
Lute.
Pegue o barco da alegria,
Aprenda o caminho para a ilha da felicidade,
Siga pelo mar de sonhos
E reme.
Aqui ditam regras.
Faça isso, faça aquilo.
Isso não é assim, você esta errada.
Seja feliz bem longe daqui,
Este mundo de hipocrisias
Não foi feito para você
Sim, você é uma sonhadora.
Menina
Menina do cabelo preto
Dos lábios rosados e molhados de brilho
De perfume intenso e atraente
De pose modesta e olhar vibrado
De estilo moderno e roupa na moda
Porque desfaça o olhar sempre que para mim olha?
Porque sempre que olho desfaz seu sorriso
Se que sou tão feio aponto de fazê-la ficar seria
Sei que não esta com ninguém
Sei também que e doce como mel
Que nunca se entrega pela metade
Venho apenas a você pedir uma coisa simples
Pedir para você algo que sei que não lhe fara falta
E quem sabe te faça sorrir de alegria ou chora de tristeza
Gostaria apenas de te pedir
Da uma chance a este poeta que você declara seu amor
E que gostaria apenas de uma chance de te mostra que posso te fazer feliz
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
