Sou uma Filha da Natureza

Cerca de 12750 frases e pensamentos: Sou uma Filha da Natureza

⁠O instinto selvagem se alimenta da inocência dos que são puros e sem maldades, a inocência é alimento para os que são selvagens, a natureza do selvagem é capaz de eliminar qualquer ser que não tenha o mesmo instinto.

⁠⁠Defender o habitat dos indígenas brasileiros, que é a mata, é proteger o meio ambiente global.

Inserida por MarcosAlvesdeAndrade

⁠Um cachorro jamais deixará de ser um cachorro.

Inserida por JaneSilvva

⁠A ciência é a mais bela arte da criatividade humana e a mais fascinante poesia da realidade (Natureza).
© Ana Cachide

Inserida por ana_cachide_pedroso

⁠Quero a alegria de vivenciar os momentos simples da vida.

Inserida por NewtonDias

⁠Procuro a paz de espírito ao contemplar a beleza das coisas simples.

Inserida por NewtonDias

⁠Na brisa suave e no canto dos pássaros, encontro a melodia que embala minha alma.

Inserida por NewtonDias

⁠Contemplar o amanhecer é a beleza da escuridão.

Inserida por izabellabarceloss

⁠Sei que vem outubro
Flores, fruto de seiva
romperão no mundo
(Trabalho duro:
sugar de pedras
rasgar os caules
colher ar puro)

Inserida por passageiro555

⁠Ficar pensando ou ruminando sem sentido na vida é, na verdade, deixar de viver. Racionalização nunca foi sinônimo de meditação.
Meditação é viver e, ao mesmo tempo, contemplar o que a natureza ou a espiritualidade tem a dizer sobre a vida.

Inserida por evermondo

⁠Mata Morta é Morte certa. Sem meios não há ambiente.

Inserida por CesarKaabAbdul

⁠O vento não sopra em duas direções ao mesmo tempo, simultaneamente; pode até mudar de direção, de acordo com a força da natureza; assim, posso até mudar minha posição acerca do ecossistema social, mas meus valores éticos e morais têm a essência da imutabilidade.

Inserida por JBP2023

⁠Muitas pessoas já desejaram ser como os pássaros que voam livres, mas elas não conseguem pois vivem presas na gaiola do julgamento dos outros.
Libertem-se dos pensamentos alheios e permitam-se viver o próprio voo.

Inserida por LeticiaButterfield

⁠PATOLOGIA COLETIVA (Abr/1984)

Quando já não se acredita,
Quando já não se busca,
Revelamos nossa condição,
De mortos, que a vida ofusca!

Por que não dar lugar a esta chama?
Que certamente existe em teu ser?
Por que não libertar-se das quimeras?
Deixando os sonhos perecerem?
Por que não libertar do íntimo,
Aquela gostosa sensação?
De que a paz é tão possível,
Mesmo diante de tanta confusão?!

Ah, como me sinto!
Em nome de tamanha incerteza...
Que vontade de gritar ao mundo,
Que a solução está na natureza!

Só que temo bastante,
A hora em que ele perceber.
Será normal a Terra não aceitar.
Mais árvores para nascer!

Quando ocorrer em sua vida,
Imagine a primavera.
Creia na conversão de sonhos!
Trabalhe por uma nova era.

Inserida por UBIRAJARAFERREIRA

⁠Santarém, terra de encantos
Agora está em prantos
Aflita com essa ameaça
Lutando contra a fumaça

Inserida por TATISISA

⁠Deus salvando os biomas e o Brasil pegando fogo e a mãe do ouro não é contos de carrocinhas pra levar a sorrir do sofrimento dos outros.

Inserida por CristianeAraujo7

Introvertidos não se vingam. Eles são gentís. Quando confiam em você, eles não escondem nada, absolutamente nada. Eles são amorosos, atenciosos e por ser assim às vezes se tornam completamente vulneráveis, pois vivenciam experiências de corpo e alma. E se quebrar o coração deles, acredite, eles simplesmente se permitem desaparecer em silêncio respeitando sua própria natureza.

Inserida por fcfolhaseca

Eu Preciso de Sol

Eu preciso de sol. Preciso da luz que abraça a pele, da energia que aquece o coração e da alegria que se transforma em sorriso sem esforço. Há algo no verão que renova a alma, que espalha positividade como o calor que sobe do chão em um dia quente.

Sou praiana. Sempre fui. Gosto do pé na areia, daquele contato direto com a terra que parece nos conectar com algo maior. Gosto do sal do mar que pinica a pele, como se o oceano deixasse um lembrete: “Você esteve aqui, você é parte disso.” Gosto da leveza dos dias ensolarados, do barulho das ondas que parecem sussurrar segredos antigos.

Meu signo é Câncer, o caranguejo. Talvez por isso eu tenha essa ligação tão forte com o mar, essa necessidade de estar perto dele, de senti-lo e de escutá-lo. O mar é refúgio, consolo e celebração ao mesmo tempo. Ele me entende, mesmo quando eu não consigo me entender.

Desde a infância, o mar foi palco das minhas memórias mais felizes. Nas férias de verão, minha família sempre ia para Florianópolis. Lá, minha conexão com o oceano foi forjada. Brincadeiras na beira da praia, castelos de areia que nunca resistiam à maré, e tardes infinitas sob um céu azul — o tipo de lembrança que não apenas fica, mas se transforma em parte de quem somos.

O verão é minha estação de renascimento. É quando me sinto mais viva, mais alinhada com aquilo que realmente importa. A luz do sol não ilumina só o dia, ela ilumina a alma. E o mar… ah, o mar me lembra que a vida tem ondas, altos e baixos, mas que, no fim, tudo encontra um ritmo.

Preciso de sol porque ele me lembra que a vida é para ser vivida, celebrada e sentida, como uma onda quebrando suavemente na areia.
✍🏼Sibéle Cristina Garcia

Inserida por Sibelecristina

⁠Que o Ano Novo seja repleto de paz, saúde, prosperidade, amor, preservação do meio ambiente, com as bênçãos de Deus!

Inserida por MarcosAlvesdeAndrade

⁠As lagartas têm a mesma beleza e importância da borboleta/mariposa. Humanos adoram falar em "metamorfose da borboleta", mas isso não passa de um preconceito estético e um pensamento estupidamente ignorante.

Inserida por donyaugusto