Sou So um Palhaco

Cerca de 457282 frases e pensamentos: Sou So um Palhaco

Minha Sina

Hoje sinto um vazio
Penso na vida que vivo
Na escuridão estou sozinho
Triste, chorando, estou iludido

Sem direção estou vivendo
Ando cada dia sem destino
Uso uma máscara me escondendo
Felicidade essa que já não sinto

Sinto que morro a cada dia
Chorando e me sufocando
Vivendo sem alegria
Assim é minha sina, viver chorando

Rindo para todos
Morrendo para mim
Sofrimento oculto
Quero desistir...

(Joseph Lima)

Inserida por JosephL

O sentimento das palavras sem sentido as vezes tem um ritmo tão envolvente quanto o tango de uma valsa circense.

Inserida por kaaykefox

O historiador é um homem que põe os factos nos seus devidos lugares. Não é como foi; é assim mesmo.

Fernando Pessoa
Aforismos e afins. São Paulo: Companhia das Letras, 2006.
Inserida por portalraizes

Como um actor és a peça mais linda que já apresentei, como cantor a música mais linda que já cantei, como um artista o desenho mais lindo que já desenhei... Te amo

Inserida por DestinoV

Um sonho.

Essa é a verdade crua
que retrata tal destino
um povo que não recua
por ter fé no ser Divino
não tem seca que destrua
o sonho de um nordestino.

Inserida por GVM

"Como eu gostaria que nosso cérebro fosse um músculo e houvesse um meio de exercitá-lo, e evitássemos o seu atrofiamento intelectual..."

Inserida por glauberlimadesouza

"Se um dia, metaforicamente, derem-me a oportunidade de reencarnar em outra pessoa após a minha morte, eu serei a única criança que não desejaria nunca a ser adulto."

Inserida por glauberlimadesouza

Há dias em que eu quero encontrar Deus, apontar um dedo para minha vida, e gritar: "Nada disso era parte do meu maldito plano". Mas eu sei que simplesmente Ele daria de ombros e diria: "Sinto muito, eu nunca tive a intenção de dar a entender que isso seria fácil, eu sei que nada disso é fácil, mas é por isso que eu inventei o tempo. É uma lenta e constante promessa. Se você somente se agarrar a ele, se você se concentrar em manter a respiração, o tempo te manterá longe o suficiente de qualquer coisa. É uma bênção. Te curará se você deixar."

Inserida por onecinaalves

"... Em um mundo contraditório, em um tempo apressado e sem dó.
Não podemos isso. Talvez aquilo. Mas não totalmente.
Sociedade ilógica, chapada. Aceitam mas não querem. Gostam, mas nem tanto. Contraditório.
Meu corpo, meu conteúdo. Meu. Não julgue minha casa se nunca a visitou. Não me condene querido júri, não comi a maçã, mas não vejo porque não comê-la."

Patricia Volpe

Inserida por PATRICIAVOLPE

Envelhecer é estranho.
Traz-me a estranha percepção de estar habitando um corpo. Sério. Isso é lógico, mas poucas vezes percebido.

Vivemos correndo atrás de coisas, de melhorias. Reformamos nossas casas, programamos reparos no carro, no jardim, naquele móvel. Tudo tem jeito, tudo pode melhorar. Sempre olhamos para fora, nossos olhos não olham para dentro. Não é anatomicamente possível.

O espelho é fofoqueiro, ele entrega, mostra que a vida está passando. E ninguém pode te ajudar nisso. Nem Deus.
Existe alguma oração, reza ou simpatia contra o envelhecimento?

Uma das piores injustiças é essa, quando começamos a valorizar a vida, o corpo envelhece.
Quando aprendemos coisas realmente importantes, quando entendemos um pouco mais, quando melhoramos por dentro, pioramos por fora.

Exploro o espelho, o meu rosto. Observo minhas mãos enquanto seguro o lápis ao escrever essas linhas e vejo as linhas nelas, me comovo.

Sei que vai piorar muito isso, ainda sou nova, aliás, 30 anos é só o começo do envelhecimento. Ninguém pode me ajudar nisso. Vendem-se passagens para a lua mas não para a Terra do Nunca, que pena.

Rugas. Dobras na pele. O que elas mostram? Será genética? Cada um está predestinado a ter essa ruga ou aquela nesse ou naquele lugar? Depende do corpo ou do que se aprendeu, do que a pessoa já passou ou onde viveu?
Rugas contam algo?

Parece que estou com mais dificuldade para ler do que antes, preciso ir ver óculos. Mas tudo bem, uso muito meus olhos, deve ser por isso.
Mas porque raios o fio de cabelo perde a cor? Qual a lógica disso? Desnecessário.

Quando vejo uma pessoa idosa, rugas a mapear o corpo todo, cabelos sem cor, músculos e ossos debilitados e usados, percebo em seu olhar algo misteriosamente grandioso. Quanta coisa essa pessoa aprendeu, viu, presenciou, sentiu, guardou. Como uma caixa velha que guarda luz. Sim, e deve ser angustiante ter tanto para falar, para contar, ensinar e não ser ouvido, não ser reparado, ninguém perguntar.

Os mais velhos, deviam ser exaltados pela família, pelos descendentes. Devíamos colocá-los em poltronas reais, no melhor cômodo da casa, com os mais diversos mimos e nos dividir em horários para ficarmos um pouco mais com esses poços de vida, pois logo eles secam, e nós burros nem fizemos questão de tomar um pouco dessa água tão valiosa. Talvez seja essa a água que um dia irá acabar.

A percepção do tempo também mudou bastante. Antes, um ano demorava mais para passar a meu ver. Hoje quando me dou por conta o dia acabou e nem fiz o que precisava. Isso também é comum a todos. Tudo fica meio acelerado. Não dou conta.

Sabe, não lembro muito bem, de forma clara e separada de meus 22, 23, 24, 25 anos por exemplo. Lembro-me mais dos 2, 3, 4, 5 anos de minha filha. Isso é bom e ruim ao mesmo tempo.

Percebi também que ultimamente perdi o interesse em ler sobre economia, política e afins. Revistas e mais revistas chegam em casa, jornais, assinaturas que fiz e pago em prol da informação. Já fui fanática nisso tudo. No caos. Já escrevi para revistas e jornais, opinei, tomei parte, formei opiniões, ganhei elogios por isso, às vezes fui atacada, mas eu gostava. Hoje parece que não mais.
Não por decisão, pois não decidi parar de ler sobre isso tudo, foi acontecendo, eu acho. Ainda leio as vezes, como por obrigação.

Vivemos, convivemos e dependemos de toda essa porcaria, dessas informações distorcidas sobre tudo, sim, porque nunca vi tanta informação e pessoas tão mal informadas.
Parece que quero ler o que me faz bem, o que me faz sonhar, o que me acrescenta algo como pessoa. A vida esta passando lembra? E no que todo esse coquetel de informações mentirosas, opiniões cheias de sabedoria da atualidade irão me ajudar quando minha vida passar? O que vou falar para minha filha e netos quando me colocarem naquela poltrona real? Sobre como o presidente roubou em minha época?

Não! Por favor. Há de ter algo a mais, alguma informação valiosa que não seja da atualidade, que não envelheça comigo, algum ensinamento sábio que não fique ultrapassado, aquilo que soma sem perceber. O que intriga a alma normalmente não é calculável em números.

Quando eu estiver idosa, com rugas a mapear todo o meu corpo, meus cabelos sem cor, meus músculos e ossos debilitados e usados, quero ter um conteúdo brilhante. Um olhar grandioso. O que faltar de cor em meus cabelos terão em minhas tatuagens. Sim, com rugas e tatuada. E daí? Enrugados todos ficarão, eu pelo menos farei parte dos coloridos. Ora, porque a vida pode marcar meu corpo e eu não?

E quando eu falar quero que seja sobre coisas que tocam a alma de quem as escutar. Não importa se serão palavras bonitas ou palavrões, palavras difíceis ou simples, mas elas precisam ter consistência, sentido, sentimento. Sei que a probabilidade de alguém querer me ouvir também será mínima, mas sabe, existem vários tipos de inteligências. Talvez eu ainda encontre pessoas sentimentalmente inteligentes.

É estranho. O corpo não é mais o mesmo do qual eu me lembro, e amanha estará diferente de hoje. Mas o eu, continua o mesmo, me sinto a mesma de quando queria fazer 18 anos para tirar carteira de motorista.

Inserida por PATRICIAVOLPE

É inevitável: Existe um começo,
um meio e um fim.
Viva o agora,
aproveite o momento,
agradeça, dê e receba,
Ame hoje...antes que seja tarde.

Inserida por angeloclaudino

ENCONTRO

Uma lágrima dividida
Um sorriso multiplicado
Uma voz conhecida
Um coração acelerado
Uma palavra proferida
Um olhar aprovado
Uma canção preferida
Um balanço ritmado
Uma flor oferecida
Um abraço apertado
Uma carícia acolhida
Um coração apaixonado
Uma jura decidida
Um amor comquistado...

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

Um dos grandes desafios da vida é ver além do que seus olhos enxergam, é ver a única verdade, a de que aquilo que seus olhos veem hoje, é apenas uma cena e não o filme todo.

Inserida por FrankBetin

Me fiz refém
Em um mundo
Onde as aparencias enganam
Me vi deslumbrado
E me afastei do que realmente fazia sentido.

Achando que seria feliz deixei pra tras,
Toda uma vida tudo que sempre amei
Tudo que sempre desejei, EU ERREI.

Quando vi o que tinha feito
Ja era tarde, me joguei em um lamaçal,
Repleto de mentiras, maldade
Desejos egoístas e imoralidade.

Realidade que nao desejo a ninguém
Pois por confiar em meu proprio coraçao,
De Satanás me tornei REFÉM!

Wsrjunior
Proverbios 4:23

Inserida por wsrjunior

Um objetivo bem definido não serve para nada se não houver um propósito grandioso por trás dele.

Inserida por FrankBetin

Escrevemos nosso legado através de pequenas coisas. Um homem não poderá dissipar fatos que compõem a sua história, mas poderá mudar seu ponto de vista a respeito deles e seria como reviver aquela experiência só que agora levando consigo toda a vivência e os recursos obtidos ao longo dos anos. Mesmo que não mude em nada, ainda assim é o seu legado, pois esse o seguirá do berço ao túmulo e além dele. Qual é o seu legado? 

Inserida por swamipaatrashankara

"Nada como um café bem quente, para esquentar oque seu corpo não aquece mais."

Inserida por jblack

tudo começou com um convite para um sorvete de flocos, fala serio, pois é ,eu o convidei e nem gosto desse sabor meu preferido é o de coco mais nao ia soar muito bem , e sorvete de flocos da um toque mais romantico e deve ser saboroso mais com voce ate o sorvete de jilo seria uma delicia nao que eu nao goste de jilo, mais sera que é tao gostoso assim mais, voltando para o convite , eu me enrrolei toda ,sou otima nisso de me enrrolar, desastre total dramatica, direta ou é sim ou nao sem essa de meio termo , quem sabe um dia isso nao é resposta ou sera que é ? as coisas poderiam ser mais simples como um sorvete de flocos.

Inserida por vinhaneves

Um conto

Surfista Prateado

Quando eu não passava de uma criança, me perguntavam o que eu seria quando crescesse. Eu era categórico. Lendo milhares de revistas em quadrinhos e vendo muitos desenhos animados, eu só desejava ser um super-herói. Todos riam de minha inocência.
Certo dia meu pai, vendo minha tristeza diante da incredulidade dos outros, explicou que eu seria um super-herói de qualquer forma.
Um super-herói como pai, na visão de meus filhos. Para eles eu teria conhecimento ilimitado, uma força insuperável, bondade e empatia sobre humanas. Teria até o poder de realizar os desejos deles. Na visão deles eu seria um herói.
Um super-herói como marido, na visão de minha esposa. Eu seria sua fortaleza nos momentos difíceis. Como uma rocha eu estaria ali, inexpugnável, virtualmente indestrutível e protetor.
Um super-herói como filho, na visão dele. Ao me ver crescido, honesto, bondoso, também pai de família, eu teria o poder de inspirar os melhores sentimentos nele e em minha mãe. O Orgulho de ter dado uma educação excelente, de missão cumprida.
Ele explicou também que o super-herói tem uma identidade secreta. Era sobre essa identidade que as pessoas me perguntavam. O que eu faria quando não precisasse ser um super-herói. Outra profissão.
Os anos se passavam eu eu ficava com a dúvida na infantil mente: Porque eu precisava de uma identidade secreta? Porque eu não poderia ser um super-herói o tempo todo?
Lendo quadrinhos conheci um super-herói de tempo integral, o Surfista Prateado. Fiquei maravilhado por ele não ter identidade secreta. Era um super-herói o tempo todo. O Surfista Prateado abandonou uma vida comum em seu planeta para salvar e ajudar outros. Quando a entidade que o conferia a condição de super-herói deu uma ordem contrária a seus princípios ele não se submeteu, abriu mão da sua condição.
Corri para contar a novidade ao meu pai. “Papai achei! Achei um super-herói sem identidade secreta!”. Ele, meio sem jeito e sem querer frustrar minha alegria, simplesmente disse que quando isso acontecesse me apoiaria.
Eu cresci e chegando em casa joguei a “bomba”: Passei pra Polícia Militar! Ninguém ficou a favor. Meu pai me chamou para conversar outra vez:
-Filho, esse trabalho é muito perigoso! As pessoas não gostam de policias porque alguns se desviam do caminho certo e acabam manchando o nome da maioria que é honesta!
-Eu sei pai! Pra mim basta que minha família e amigos saibam que sou honesto!
-Mas o salário é muito pouco! Você não vai ganhar o suficiente para ter uma vida digna!
-Quero uma vida digna! Mas não quero ser policial pelo dinheiro!
-Ninguém reconhece esses homens! Mesmo que você morra no cumprimento do dever, salvando alguém, vai ser apenas mais um número anônimo.
-Também não é pelo reconhecimento!
-MAS QUE DROGA RAPAZ! No que você está pensando? Policiais não tem descanso! Mesmo na folga, quando não precisariam ser policiais, eles o são! Muitos morrem nas suas folgas!Eles são policiais em tempo integral e… - Ele fez silêncio como que se sentisse um nó na garganta e deu seu sorriso amarelo. Olhos trêmulos deixando escapar discretamente uma lágrima ele sussurra:
-Maldito Surfista Prateado!
Passei a receber total apoio e compreensão de meu pai, que hoje defende a profissão. Ele me vê como um super-herói em tempo integral.
Só quem veste a farda sabe como é. Só vestindo a farda podemos ver a expressão de alívio da vítima que é salva do agressor. É vestindo a farda que vemos o medo nos olhos do malfeitor. Em alta velocidade numa viatura com a sirene histérica temos pressa para atender o 190! Quando alguém liga, só nós podemos ajudar! Somos nós que temos a responsabilidade pela vida daquela pessoa que passa a respirar aliviada ao avistar a farda!
ORGULHO DE SER POLICIAL MILITAR!

Inserida por emaildosamuka

Sentimentos nobres de um homem pobre não se valorizaram.

Inserida por priscila040782

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp