Sou So um Palhaco

Cerca de 458551 frases e pensamentos: Sou So um Palhaco

AVERSÃO
Sentimentos esquadrinha novos versos
Proeza de um não querer
Faz estrofes esbugalha entona e contorna pautas
Frases esventantes leva e dissipa em meu ser
Equilibra minha alma perpetua e congela
Silhueta vai lumiando dureza sem querer
Imploro o mono em uma nota só querer ser
Vai embora sinfonia desafina só quero viver
Se preciso definho meu esboço
Rasgo meu peito para não te ter

Inserida por GabrielldeCastro

AMIGOS DE SEMPRE

“Quem tem muitos amigos pode congratular-se, há amigos mais chegados do que um irmão”.

Os amigos de infância, sem dúvida, marcam nossa vida, para sempre. Porque temos por eles um “quê” a mais.

Perdoem-me os demais amigos que vieram depois! Mas, não fiquem tristes, nem por isso, sois menos importantes.

Vivendo há muitos anos na terra das Alterosas, isolei-me de muito, dos ternos amigos de Campos Belos.

Quando retorno à minha região de origem, ainda encontro-me, com alguns “amigos de sempre”; mas outros, infelizmente não.

E, aqueles que não os veremos jamais:

por já terem ido para o outro lado da vida. Olha que já perdi muita gente boa, da cidade que me viu crescer. Mas, paciência, isso faz parte do ciclo natural das coisas.

Dizem que eu também estou na fila... Eu nem sabia disso. Se for verdade, espero ser o último.

Sou muito gregário. Adoro manter e fazer novas amizades a cada dia. Para ir repondo na medida do possível, as perdas irreparáveis, desses seres iluminados que, nos vão deixando, ao longo do tempo.

Cada amigo de minha terra, que parte para a eternidade, é um baque inquietante que sinto, dentro do meu já, tão sôfrego coração. E, somente com o tempo me sinto mais aliviado um pouco.

Outro dia, ao acessar o blog do jornalista Dinomar Miranda – faço isso todos os dias. Essa plataforma é um espaço de grande utilidade, não somente para o povo da região do Nordeste de Goiás. Sua importância transpõe fronteiras. - E, ao deparar-me, no topo da página, com a foto e a noticia da morte trágica do Jacinto da Costa Madureira, filho de Estevam e Iram, não pude me conter: chorei muito!... De maneira tal, que os transeuntes que passavam na rua, ouviam o meu lamento.

No último retorno ao meu reduto familiar, agarrei-me a oportunidade de rever um grande amigo de infância, que há mais de 37 anos não a via. – O Claudionor, filho de Chico Pedro, um dos primeiros pedreiros profissionais da cidade; que construíra uma das lojas de papai na Rua do Comércio, e um dos primeiros atletas do famoso e memorável time de futebol amador da cidade, o Campos Belos Futebol Clube (CBFC).

Num domingo à noite, um dia antes do meu regresso a Minas Gerais, Adão, seu irmão, me ligou para avisar-me, que o dito amigo das antigas,estava na cidade.

Nem jantei direito, e corri para vê-lo. Afinal de contas era uma oportunidade única de matar uma grande saudade.

Alegramo-nos bastante nesse encontro!...

Mas, não foi possível por toda a conversa em dia, em tão pouco tempo; nem bem começamos a parlamentarmos, fomos interrompidos por um telefonema inesperado: era o vice- prefeito municipal, diretor e radialista de uma Rádio Comunitária local, Zé Cândido Cardoso, outro amigo nosso, de infância.

Não parava de conversar e nem o crédito do seu celular, acabava; e quando soube que eu estava agarrado de prosa com Claudionor, aí pronto:

fomos intimados por ele, na mesma hora, a comparecer à sua residência, sob o risco de não alcançar, em seu tribunal, o perdão devido, caso não o atendêssemos.

E, como não se convence uma autoridade constituída, muito facilmente...

Restou-nos, naquela mesma noite, acatar as ordens dadas. Apesar das horas avançadas – já eram quase vinte e três horas.

Para a minha surpresa, fomos recebidos com as honrarias de Chefe de Estado. Como fazem verdadeiros líderes, com seus ilustres convidados.

Ainda se recuperava de um delicado problema de saúde, e se mostrava muito otimista com a vida e seus meandros.

Falou-nos de sua atuação na política local, e sobre seus projetos para o bem comum de todos, da comunidade em que vive e atua.

Demonstrou muita sensibilidade com a cultura literária local: ao relatar-me que lera no ar, em seu programa “Manhã Sertaneja”, na Rádio, um dos meus artigos jornalísticos “O pôr do Sol em Campos Belos”, publicado no Jornal O Vetor de Roberto Naborfasan, veiculado em 03.06.2015.

E, ao colocar alguns livros de escritores da cidade e região, sobre uma mesa imensa na varanda de sua casa; discorreu sobre o conteúdo de cada um, que incluem relatos inéditos, sobre a rica história de Campos Belos - GO.

E, concluiu o fechamento da prosa, desta vez, nos convidando a estarmos no seu programa na Rádio Atividade FM, 87,9 às sete horas da manhã do dia seguinte.

Mais uma vez, não pudemos deixar de comparecer... Apesar de tentar me esquivar: com a alegação de não ter preparado, previamente, algo especial para ser discorrido no evento.

Na Rádio, falamos um pouco sobre a nossa infância, na terrinha; e falei também sobre a minha trajetória de vida; incluindo, Formação Acadêmica, e Produções Literárias.

Para não fugir a regra das boas relações: o presenteei com duas Antologias em que sou um dos autores: “ANELCA em Prosa e Verso”, 8° Edição 2014, da Academia Nevense de Letras Ciências e Artes; e “ALB Em Prosa e Verso” 1° Edição 2014, da Academia de Letras do Brasil (ALB-MG/RMBH).

E, como os diletos ouvintes, desta tão conceituada Rádio, não poderiam ficar de fora, disponibilizei também, dois exemplares das obras acima, mencionadas; para serem sorteados a eles.

Viajei feliz da vida, de volta, ao reduto dos mineiros; com as energias renovadas, pelo reencontro com os velhos amigos.

Continuo cada vez mais convicto, de que, o lugar dos “os amigos de sempre” é mesmo “do lado esquerdo do peito” como diz um dos cantores, que iniciou sua trajetória musical no Clube da Esquina.

Ainda é tempo de plantar a alegria, a amizade, a fraternidade; pois, o maior patrimônio de uma cidade é mesmo o ser humano. E os amigos que nela conquistarmos.

-16.04.16

Inserida por NemilsonVdeMoraes

Alguns seres são movidos por um combustível chamado amor. E quando digo amor, falo de suas várias formas. Porém ouso julgar um como o mais importante: o amor próprio. O amor próprio é aquele que transmitimos quando dizemos "eu faria isso se fosse comigo". E se?... Pois é, a ausência dessa pergunta é resultado das grandes discrepâncias que encontramos. Quando fazemos tal pergunta, descobrimos outro amor: o amor ao próximo, aí então, a vida se transforma, as tristezas, as decepções...tudo muda pra melhor, e a cada atitude um pensamento sempre presente: ajudar o próximo, é me ajudar. Amar o próximo, é me amar. Pensar no próximo, é pensar em mim. E a cada pensamento desse, construo um pouco de mim, me movo, me abasteço.

Inserida por sorrisoso

Ontem sorrisos, olhares, atenção...hoje, nem aí.
Pra nós não dá mesmo. Vejo que é mais um dos meus devaneios loucos. Quando acho que vamos buscar a saída, você bate uma vez mais a porta na minha cara, fecha todos os caminhos, as estradas...parece bipolado ! Cansa, sabia ? Tou por um tris. Não é fácil viver anos após anos se entregando, se dando, se mostrando...amando só !
É aquela história; quem sonha sempre alcança. Só que no nosso caso, melhor dizendo, no meu caso: quanto mais sonho mais distante fica, mais complica. Já me repeti tanto, já me joguei tanto...em versos, em músicas, em canções. Nem sei se ainda há frases para serem ditas, letras para serem faladas, cantadas...me sinto em uma corda bamba, por um fio.
Perguntando aos meus botões se ainda vale a pena lutar, continuar...sonhando em viver meus sonhos,
será ?

Inserida por LeoniaTeixeira

Ao contemplar em seus olhos um puro sentimento, despertou em mim o mais perfeito amor, virgem, não alcançado, extraído ou magoado por ninguém antes.

Inserida por TYMonteiro

Ao preconceituoso.

Esse é um cabra sem sorte
não conhece nosso Oxente
nunca viu um povo forte
decidido igual a gente
quero ver depois da morte
ele provar que é diferente.

Inserida por GVM

Que hoje você sorria para a vida.
Que tudo que você queria para você seja um simples abraço.
Que seus pensamentos te levem bem longe, mas que seja ao lado de quem você ama.
Que seus pés corram ao encontro de seus sonhos.
Que suas mãos tenham a firmeza para concretizar suas ideias.
Mas sempre estando consciente que temos um Deus por nós!

Inserida por LucianadeGiussio

Me vejo em um abismo
Ele nao tem fim
Me guardo no escuro
Que se guarda dentro de mim

Me fecho pelo medo
Mas nao de cair
Medo da felicidade
Que tiram de mim

Perco a juventude
Pela vida ganhar
Quando mais se ganha
Mais guardado vou estar

Olham para mim
Nao sei oque vêem
Um ser humano escravo
Ou ferramentas talvez

Me sinto esquecido
Não lembro muito bem
De como é uma conversa
Sem ter um, o que você fez?

Minha vida estou devendo?
Por tanta cobrança ter
Posso ser jovem
Uma vez no mês

Querem gratidão eterna?
Pode até ser talvez
Esperam ajoelhar?
Quando mandam, que é toda vez

Minha vida, meus pensamentos
Minha tristeza é frescura
Intolerância a felicidade
Estão me levando a loucura

Socorro! Estou gritando por dentro
Mas a pressão, não deixa a voz sair
Calo- me então.
Para a vida seguir

Neste abismo de liberdade
Tenho medo de cair
Ser feliz nesta idade
Depois dela sair

Se tento me jogar
Pessoas me puxam e repreende
Fala que isso não presta
Que é para vagabundo e pouca gente.

Todos somos diferentes
Poucas pessoas são iguais
Procuram a igualdade
Em traços irreais.

Inserida por guilhermeTS

Era uma vez

No mundo de um sonhador
Se vê na vida o real valor
Colorindo os pensamentos
Nulo os descontentamentos
Com esperança, vontade
Nos abraços de amizade
O ir além do convencional
Ter no olhar a luz cordial
E quimera de fadas e magias
Na fantasia,
lá longe, numa bela cidade
Onde não se vive de idade
Só o felizes para sempre, no fim
A harmonia de criança, assim
Criando contos e ilusões
Bom ou ruim, não importa
É sempre uma boa porta
Aos escapes da sorte
E no espírito suporte:
a emoção, a paixão
Em festa no coração

Arrancando da imaginação a nudez
No epílogo da alma: Era uma vez...

Inserida por LucianoSpagnol

Sei que canto. E a canção é tudo.

Tem sangue eterno a asa rimada.
E um dia sei que estarei muda:
- mais nada.

(do livro "Viagem", 1939.)

Inserida por portalraizes

Nunca desista do seu sonho
Mesmo que ele seja um simples sonho de valsa

Inserida por DaviLunardi

Há uma palavra que ressoa
Por ela alguém entoa
E produz-me um temor:
É meu amor,é meu amor!

Por ela meu coração bate forte
Quando a vejo,não é pura sorte
É sempre o lugar aonde estou:
É meu amor,é meu amor!

Até seus passos considero
Admiro-lhe o caráter e o esmero
O seu profundo zelo e fervor:
É meu amor,é meu amor!

Por onde ela passa
Deixa suas virtudes em graça
Quero vê-la,por sorte vou:
É meu amor, é meu amor!

Por entre as flores no caminho nasce
A beleza inefável da vossa face
Produz-me um topor:
É meu amor,é meu amor!

Mas a natureza fascinada
Aclama-te bastante exaltada
O caminho que ele voltou:
É meu amor é meu amor

Mas enfim encontrei-me contigo
Quero ser teu grande amigo
E espantar todo esse pavor

Assim minha vida terá sentido
O sonho não passará despercebido
É meu amor é o meu amor!

Inserida por SamuelRanner

Soneto II

Uma mão pousou em mim
Sacudiu-me do meu lugar
Fez um pobre coração enfim
Resolver ao amor se entregar

Agora vejo.A tristeza fora embora!
Aprisionou-me no calabouço escondido
Vede quão grande ironia vigora
Ao temer o passado sofrido!

Se eu conhecesse toda a verdade
Carrasco seria ao tolerar
A mudança proveniente

O castigo seria eterno
Cujo pecado mortal,a idade
Assumisse esse amor naturalmente!

Inserida por SamuelRanner

A mentira é um empréstimo do diabo: Resolve seu problema hoje, mas te faz refém do pior agiota deste mundo.

Inserida por drabowski

Um texto fora do contexto é igual um ambiente limpo transformado em um ambiente sujo. O ambiente fica desconhecido, o texto sem contexto também.

Inserida por Marcosprados

Não existe nada melhor que você acordar e dar um bom dia a quem você ama!

Inserida por ThiagoEustaquio

Por mais que as coisas parecem difícil vai tentando! Tente um pouco mais, de o melhor de você! Você é mais que vencedor! Você chegou até onde está porque você foi forte... continue nessa luta a Vitória será certa na sua vida.

Inserida por ThiagoEustaquio

As almas se beijam no recôndito de um abraço sincero

Inserida por RICARDOFISCHER2013

Finalmente eu entendi: Ninguém nasce de propósito,
Nascemos com um propósito.

Inserida por YuriItalo98

Viver desconfiado com tudo é um grande passo para colocar realidade ruim em tudo quer ainda sequer existe.

Inserida por swamipaatrashankara

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp