Sou So um Palhaco
Sono de anjo
... e ela dorme tão linda, leve e inocente
Um sono tão justo que por hora hipnotiza a gente
Em meus braços macios vem se aconchegar
E assim o tempo para, só quero te olhar
Semblante tão doce se pôr a sorrir
Um mundo inteirinho a se descobrir
E eu logo penso, o que estas a sonhar
Será que no céu, estas a pular
Brincando nas nuvens, pra lá e pra cá
Menina sapeca, dormi tão serena
Nesse momento a Deus vou rezar
Pedir proteção e muita saúde
A minha menina que estas a sonhar
O perdão é um fluxo de amor que rompe mágoas passadas do seu presente. Mergulhe nesse fluxo e sinta a dor indo embora.
Relacionamento
O outro não é apenas o outro, mas um ser humano com defeitos que jamais deixarão de existir e virtudes, as quais devem ser aplaudidas e elogiadas.
Quando sentimos o que o próximo sente, pode não ser com a mesma intensidade, entretanto, conjecturamos em nós o teor da tristeza ou alegria.
Olhar para quem amamos e saber de suas debilidades e fraquezas é compreender e ajudar a mudar, desde quando o mesmo(a) aceite tal missão.
Apesar do mundo ter gerado no coração do homem o imediatismo, impaciência, incompreensão e desamor, nunca é tarde para transformar tal “bactéria social”, que destrói as relações entre pais e filhos, amigos, namorados, colegas e casais.
É preciso reconstruir as relações: abraçar em vez de afastar, acreditar que o outro pode em vez de julgar e cobrar, respeitar, dialogar, perdoar, amar, etc.
Bem verdade que tais ações não são fáceis de serem praticadas, mas quem nunca se viu em situações de pressão, decepção, traição, perdas, entre outras, e agil de forma áspera ou mudou?
É do instinto humano se auto proteger em couraças que com o passar do tempo se tornam difíceis de serem quebradas. Isso não quer dizer que nunca haverá mudanças, mas com esforço a remodelação acontece.
As vezes o silêncio profundo é necessário, embora os lábios queiram pronunciar o que inquieta o coração. Nessa tarefa tão árdua o sofrimento torna-se inigualável e indescritível, contudo, lá na frente o resultado será dulcificador.
Sendo assim, nas relações humanas as batalhas são para crescimento e amadurecimento, desde quando emane do coração de ambos a humildade para reconhecer tais fragilidades e juntos possam crescer nesse mundo complexo e maravilhoso chamado relacionamento
Um "VERDADEIRO AMIGO"
não despreza seus
semelhantes nas dificuldades,
mas eleva-os ao caminho do
sucesso e da superação.
A relação trabalhista é um desafio à convivência que respeite a dignidade humana, capaz de se organizar para fins produtivos, respeitando a liberdade individual, estabelecendo regras e autoridade consensual, controlando impulsos e buscando atuar dentro de um contrato social justo.
PROMETO
(13.09.2018)
Prometo seguir minha poesia,
Com a inspiração que me toma
Como um ser humano a estar
O tempo todo em conexão
Permanente a alma que
Transborda em letras...
Enxarca-se das àguas do mar,
E se deixa encontrar no mundo.
A vida é um imenso jardim e as pessoas são como as flores, existindo nas mais variadas formas, aromas e cores, sendo algumas ainda botões, outras desabrochando e outras morrendo. E tem gente que gosta de margarida mais do que de rosa e não gosta de girassol.
Somos a própria Natureza e não estamos desconectados, feito meros expectadores de um mundo fenomênico natural.
E o
te quero tanto, tanto, tanto, tanto ...
Afundou como uma âncora jogada de um navio, a diferença é q a âncora será alçada pela corrente que a prende já o te "quero" parece não ter corrente pata alça-lo
O tempo ruim pode ser forte
E vir como um furacão
Mas nada nos abala quando vivemos sob o teto de nosso coração.
Um Soneto Qualquer
Dirá um sábio algum dia
Palavras que não se anulam
Com divina eloquência
Ou similar envoltura
A cultura na penumbra
Essência insurgente
Como um solo transparente
Que não sente mas a chuva
Não há mais resiliência
O rapaz como amuleto
A menina em devaneio
Inspirações em decadência
Não pode virar tendência
Essa seca de cultura.
"A gente sente uma alegria interior, quando reencontra aquela pessoa linda que te deu um fora no passado, e ela está feia, gorda, sozinha e se tem alguém, está mal amado arrependido se perguntando "O Porquê de não ter me escolhido. Eu com carinha de tristeza tentando disfarçar seu erro, com meu pleno acerto."
—By Coelhinha
Sabe aquela pessoa que está panfletando para um candidato no meio da rua, na feira, no comércio, na padaria,e no sinal?
Então, ela ou ele é um ser humano, emprego está tão difícil,que muitas vezes so tem essa opcao, as coisas em sua casa podem estar tão difíceis, e talvez, esse humilde trabalho foi o único que conseguiu nesse período de campanha eleitoral.
Pegue o papelzinho, dê um bom dia, uma boa tarde. Leu e não gostou ou nem leu? Amasse e jogue na próxima lixeira que encontrar, mas respeite aquela pessoa, não o xingue, eles não são candidatos.
A pessoa não tem culpa se você anda tão descontente com a política atual do país. Ele ou ela é só mais um brasileiro tentando sobreviver com dignidade .
*Respeite o seu próximo. GENTILEZA GERA GENTILEZA
Existia um país chamado o país dos associados.
País esse que dentre várias leis, havia uma lei primordial, a lei do camaradismo.
O camarada podia fazer o que quisesse, até passar por cima de outras leis, que nada lhe acontecia.
O camarada tinha prioridade em concursos públicos, não pela sua competência, mas pelo cartão de identificação, cartão esse que lhe abria todas as portas.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
