Sou seu Quase Amor Odeio meio Termos
A vida responde nos quando diz do seu jeito próprio de fazer, que somos e seremos herdeiros naturais, de todo bem e de todo mal que fazemos.
Pouco importa se Ele não é o seu presidente. Pois é legalmente eleito da maior parte da nação brasileira livre que precisava de uma soberania forte e mudanças nos caminhos democráticos para singularizar a brasilidade amarela como expoente promissor da ampla prosperidade social em nosso tempo.
As ideologias mudam por conformidades e discordâncias da sociedade em seu tempo mas os conceitos históricos e filosóficos, não. Nem mesmo se queimarem todos os livros do mundo sobre os assuntos.
Qualquer sociedade e comunidade livre que não respeita a ultima morada de seu mortos, é fadada a barbárie, a incivilidade e a destruição justa e merecida entre os vivos.
Não consigo ver a arte contemporânea fora de seu papel institucional construtor na linguagem prospera de ponte, atmosfera, instrução e interlocução da cultura, o tempo e a educação.
Todo juramento pela metade cumprido a seu bel interesse e conveniência é um ato espúrio de caráter, uma distorção moral e um crime grave de lesa vida e lesa civilidade.
Todo artista de sucesso tem obrigações com sua arte, seu publico e com a vida no que diz respeito a dar de graça para caridade o que de graça por Deus, recebeu.
A grande divindade "criacional" universal na arte é a luz que fala por intermédio dos seus canais artísticos pelos movimentos, pelas vibrações, intercessões das formas e das cores.
Toda obra de arte de qualidade uma vez gerada, aguarda eternamente encontrar especificamente seu verdadeiro dono.
Uma obra de arte, de um grande artista tem seu preço mas o conjunto das obras, que é a cultura artística da arte, sempre deve ser imensurável.
Oh GADUM, Grande Arquiteto do Universo e Multiverso, vos que tem o seu nome inominável mas está onipresente em todas as culturas humanas, protegei em luz cada irmão que segue a sua caminhada para Gloria de seu nome e que a paz, a harmonia e a concórdia seja a tríplice argamassa que rejubile de verdade, amor e felicidade em todos os pontos visíveis e invisíveis em todos Orientes. Amem.
A aquisição de uma excepcional obra de arte leva ao adquirente, seu filhos e sua família a uma destacada posição de status social, cultural e politico dentro da sociedade a qual pertence. Lugares estes inimagináveis, que nem a posse, os investimentos financeiros e o grande patrimônio imóvel, de muito dinheiro jamais os levariam a serem convidados, prestigiados e a freqüentar.
Os verdadeiros heróis da humanidade não morrem, "ancestralizam" seu espirito e sua luz vital na eternidade.
...ao entrar, vomitou seus sábios votos religiosos e seu altar se fez como sê um papa á luz de roma. Mas eu sabia, que não passara de um hipócrita e medíocre, que emanava falsos-sábios conselhos, quando na verdade não teria nenhum bom a ser seguido. Era um verdadeiro profeta da porta para fora...
[...] ao me deparar com seu olhar, naquele instante, percebi o quão frágil e curta é a vida, e que momentos bons passam como um flash, e que pessoas verdadeiramente importantes passam por nossas vidas muitas vezes de formas mais arrasadoras. Sem entender, aproveitei cada milésimo de segundo daquele sorrateiro olhar, e sem saber quem eu era me demonstrou ali o quão somos insignificantes diante do tempo, o quão somos singelos e desprezados grãos de poeira. - Você talvez não se lembraria, porque talvez eu nunca fora sincero o suficiente. - Naquele instante soube dentro de mim o que precisara ser feito, e numa contagem de 0 á 10 minha vida jamais seria a mesma. E não foi [...]
[…] de tão sonoro o grito, quanto os verdadeiros prantos do universo ao seu redor, fazem daqueles que amamos, transpirar com a nossa presença.
A realidade é fato usual, como se uma peça de roupa intima, cada um tem a sua, e cada um, no seu tamanho cor e tipo. As vezes, só precisamos encarar um novo inverno, ou quem sabe, a realidade de uma nova estação.
