Sou seu Quase Amor Odeio meio Termos
entrei no trem
estava um silêncio atípico
três minutos depois...
o homem entrou vendendo seu peixe
o neném despertou querendo leite
a chuva começou a bater na janela
e como sempre o barulho em mim ficou tão alto
que minha atenção envolveu-se nas cenas
o caderno acabou ganhando sons de uma caneta rasbiscando
e o coral de desconhecidos foram intrusos que acabaram presos nesse silencioso poema.
Ele acrescenta vida à minha vida, apaga do meu olhar aquele brilho mineral com as cores vivas do seu. Com a humildade tão típica dos sábios desenha sem se dar conta o caminho que leva à eternidade na curva do meu sorriso.
Teu olhar!!!!
Ela o olhava com tanta ternura,
Seu olhar transmitia tanto zelo carinho e cuidado .
Que ele nunca precisou de palavras para se convencer do amor que ela tinha por ele .
Pois so o seu olhar o convencia do quanto era amado
Daniela Kenia 07/02/2017
SÓ VIM ME DESPEDIR!
Hoje eu só vim me despedir, não quero suas lágrimas nem seu remorso, seu arrependimento ou algo assim...
Neste momento não necessito do seu pedido de perdão.
Não é preciso que me digas o quanto você errou comigo, pois carrego no peito as marcas deste amor mal correspondido mal dividido e negligente.
Essas são as minhas últimas lágrimas que você verá, minhas últimas palavras ditas sobre este amor...
Pois eu só vim me despedir, já tirei do guarda-roupa minhas lembranças, da penteadeira meus perfumes, das paredes tudo que essa casa tinha de mim, e sobre essa cama só restarão os rastros do amor que um dia te dediquei e você rejeitou...
Hoje eu só vim me despedir depois de tantas idas e voltas esse é meu último adeus!
Mulher a maior esperança corrompida em cada curva perdida em sua feminilidade inexistente em seu libido.
"Sintonize seus pensamentos. Crie atitudes favoráveis. Esvazie seus complexos. Limpe seu coração. Se desapegue das suas ilusões. Exponha suas manias esquisitas. Ria do que parece bobagem. Chore do que te causa dor. Só não se afogue nas próprias amarguras. Equilibre seu querer com sua força de vontade. Escolha os contos de fadas e até os de terror, só não permita a realidade virar rotina ou ser sua dona. Seja audaciosa na hora de amar. E plena na hora de ser amada. Inspire paixões reais, mas por favor, não caia em armadilhas criadas pelos teus medos. Use da reciprocidade. Cancele pessoas negativas. Cultive pessoas gentis. Espere, com paciência. Fale com sabedoria. Silencie com mansidão. Não cause danos a quem te ama. E, se no final disso tudo ainda acreditar que não é capaz de ser feliz, dance uma música ou assista um filme, cante uma louca canção ou se cale. Ou faça um verso, uma prosa, um poema ou até um conto. Só não se acomode na vida. No meio dos dias cinzas, há aqueles dias coloridos... Sim, há aqueles dias “pintados à mão” e decorados com muita autoestima, sorrisos em família, afagos e brincadeiras com o bichinho de quatro patas. Você irá escolher o tom, o sobre tom, pincelar, costurar, moldar, bordar, colar, riscar (arriscar)... Pra desenhar com pincel, lápis de cor, giz de cera, tinta! Ah, quantas opções em nossos corações! Não importa a maneira, mas que seja doce e verdadeira. E que assim você se mexa, cresça, apareça e exerça a sua vida com autenticidade, personalidade, intensidade e muita humildade. Que você aprenda, mas também ensine, que surpreenda, mas também motive. Que compartilhe, auxilie, perdoe e transborde sabedoria de sentimentos bons! Que você seja luz intensa que reluz e brilha, que traga o sol pra fazer morada e deixar a vida ensolarada... Pra clarear, pra iluminar, pra vingar toda vida (preciosa) que (ainda) existe no planeta! Pra que você plante, arborize, recicle e não desperdice! Respeite e proteja os animais e a natureza! Não queira competir com a maldade (ela já tem adeptos demais). Que tal ser bondade? Então, só não se acomode na vida... e sim, incomode, faça a diferença! Espalhe a esperança. Vá adiante, inspire ar puro no peito, para os problemas: dá-se um jeito. O importante é que seja verdadeiro, não perfeito! Ande com os pés no chão, na terra molhada, tome banho de chuva, dê bastante risada, isto acalma os ânimos e deixa a alma lavada! Seja flor em meio à dor, seja a mudança necessária, comece por você! Acredite que vale muito à pena sonhar, tentar, prosseguir, seguir, (re) começar, confiar em Deus, alimentar a fé, a alegria, promover o bem e a harmonia. Enfim... exaustivamente aposte e confie em você, do amanhecer até o anoitecer, pois a vida é dom de Deus pra celebrar e agradecer.”
(Autoras: Bia Silva e Helena Cristina Greguer)
"O destino coloca a pessoa certa em sua vida, aquela que faz seu coração bater como nenhuma outra jamais fez. Que te faz sentir aquele friozinho na barriga só por estar perto dela, só por seus olhares se cruzarem."
Os cristãos estão perdendo seu poder e influência...
porque estão perdendo sua característica de "separados".
Por fora parece ser feliz, parece ser forte, parece que nada afeta seu coração... Mas por dentro ele chora calado e sofre, sente ciúmes, sente falta, sente saudades e tem um coração, um coração carente, que precisa de carinho e atenção e mais que tudo: precisa de um abraço!!!
Escolha sempre aquilo que enche seu coração de força e vida. Toda escolha requer renuncia e/ou sacrifício. E só o amor é suficientemente forte para atravessar alguns desertos.
”Sintonize seus pensamentos.
Crie atitudes favoráveis.
Esvazie seus complexos.
Limpe seu coração.
Se desapegue das suas ilusões.
Exponha suas manias esquisitas.
Ria do que parece bobagem.
Chore do que te causa dor.
Só não se afogue nas próprias amarguras. Equilibre seu querer com sua força de vontade.
Escolha os contos de fadas e até os de terror, só não permita a realidade virar rotina ou ser sua dona.
Seja audaciosa na hora de amar.
E plena na hora de ser amada.
Inspire paixões reais, mas por favor, não caia em armadilhas criadas pelos teus medos.
Use da reciprocidade.
Cancele pessoas negativas.
Cultive pessoas gentis. Espere, com paciência. Fale com sabedoria. Silencie com mansidão. Não cause danos a quem te ama. E, se no final disso tudo ainda acreditar que não é capaz de ser feliz, dance uma música ou assista um filme, cante uma louca canção ou se cale.
Ou faça um verso, uma prosa, um poema ou até um conto.
Só não se acomode na vida.
No meio dos dias cinzas, há aqueles dias coloridos…
Assim como o mar devolve seus cadáveres a praia, o universo devolverá a seu tempo todos os males por nós praticados.
Ah! As palavras...
Se pensássemos no seu peso,
no quanto elas podem ferir,
em como elas "delatam" o que vai na alma
e o real caráter de quem as pronuncia...
Talvez tomássemos um pouco mais de cuidado
antes de proferi-las, antes de lançarmos indiretas
que atingem indiscriminadamente a todos
e até a quem sequer sabe a quem se destinam.
Acredito muito na velha máxima que diz:
"Ninguém jamais se arrependerá por ponderar antes
de tomar atitudes irreversíveis" e entre elas estão as palavras.
Cika Parolin
