Sou seu Quase Amor Odeio meio Termos
Pode me odiar — eu já me odeio mesmo.
Pode criticar — eu critico a mim mesmo.
Eu não sou ninguém, não sou eu mesmo.
Tudo conspirando contra mim, e eu sinto o peso.
Uma saída dessa dor é o que eu desejo.
Se tem uma luz no fim do túnel, eu não a vejo.
Eu sei que falhei, que tentei, que lutei.
Eu enxerguei que eu não passava de uma farsa,
Eu aprendi que a vida é uma piada amarga.
Sentimentos machucam mais do que facas;
palavras até confortam — depende de como são usadas.
Sonhos são pra criança que ainda não foi frustrada.
Se você mente pra si mesmo, não adianta nada.
Um dia vai se ver no espelho a dor vai estar escancarada,
Sonhos são só sonhos e a vida não é um conto de fadas.
Só
A palavra que contém em si
Tudo que sou
Tudo que almejo
Tudo que amo e odeio
Verbo que de seu ventre
Verte infindas lágrimas
E com seus risos
Afugenta minhas farpas
Termo clandestino
Sabotador de instintos
Mutila sinas
Não economiza rixas
Só estando só
Que toda a realidade olha pra mim
Descobrindo-me da ilusão
De que já ao nascer sou solidão.
Enide Santos 2608/15
Eu odeio que não sou decidido. Odeio quando sei fazer e não faço. Também odeio não ser tão esforçado e odeio me fazer de “educadinho”, bom moço. Às vezes eu só queria falar o que eu sinto de verdade, falar um monte de palavrão e assustar todo mundo que acha que me conhece. Vontade de confessar que eu não ligo para nada, que eu estou cansado desses joguinhos idiotas. Cansado de ser quem eu ando sendo.
Vivo de um jeito que não gosto, que não quero. Queria jogar tudo na cara de todo mundo. Tudo que eu tive que aguentar, tudo que tive que passar. Todas as vezes que eu não tive escolha, tudo que eu tive que relevar enquanto ninguém releva os meus erros, ninguém esquece meus defeitos. Estou cansado de perdoar e não ser perdoado, de entender e não ser entendido. Ninguém me perdoa, ninguém me entende.
"Eu odeio oque virei mas me faz sentir tão bem pois quando estou nas sombras sou forte como ninguem"
Todas as coisas que odeio giram em torno de mim. Sou correta com a honestidade e fiel a minha essência, mas aceito me perder de vez naquela loucura de sábado à noite.
Amo o inimigo
Invejo o corajoso
Xingo consigo
Sou um medroso.
Tenho medo de amar
E me odeio por isso,
Minha vida é chorar
As dores do meu omisso.
A timidez me estrangula
Me vejo torto,
Me sinto uma mula
Me sinto morto.
Não consigo respirar
Não sei o que fazer,
Não consigo falar
Quero morrer.
Mas quero viver
Em Deus me ponho,
Feliz ser
Esse é meu sonho.
Amo quem me ama e nao odeio quem me odeia
sou capaz e perdua quem me ferio e de amar alguem que so me despresou
Eu sou digna de pena.
Eu odeio isso, mas é verdade.
Se isso é um drama adolescente? É, sim. Ironico. não?
Você espera de coração que o ano comece bem e sua vida inteira melhore, e simplesmente tudo despenca. Na perspectiva de qualquer um, para mim tudo é muito fácil e tudo sem responsabilidade. Mas, poupemos a parte chata que todos nós já sabemos e vamos ao drama adolescente.
Sim, com certeza.
Tudo pra mim é tudo muito fácil, mas você não se tocou ainda que eu não cresci e amadureci ainda para me tornar uma adulta de uns vinte e poucos anos?
Só se eu sou uma adulta precoce. Será? Talvez.
Mas, as coisas sempre sobram pra você. Incrível que parece que não existe ninguém mais, além de você para resolver as coisas. Quando a coisa tá feia, apertada, sabe? Quem é que TEM que salvar o mundo?
Resposta óbvia.
Mas sabe o que não é óbvio?
É você colocar sua vida inteira em uma mísera perspectiva de um futuro bom. Por que é exatamente isso que nós, tolos, fazemos. Estudamos desde pequenos, ajudamos os pais em coisas, que normalmente eles não se recordam e depois dizem que você não faz nada (pulemos o drama), cometemos alguns erros de adolescente (no meu caso, impossível, sou uma idiota, então não sou normal), e depois... Estudamos mais e mais, para sonhar em passar em um vestibular, para?
Estudar mais!
O pior disso, não é estudar...é a perspectiva.
Isso.
Por que, você não faz tudo isso pelos seus pais, claro que a maioria é obrigado, mas se você não sabe, a sua vida não é deles... Você faz isso por você!
SIM, exatamente.
Por que você tem fé e esperança de que um dia, no dia que você se tornar um adulto, um adulto mesmo, não uma pessoa que finge ser, você vai querer ser tudo aquilo que você sempre sonhou, você vai querer um trabalho digno de um salário bem acima do mínimo, fazendo algo que te interesse, depois de um tempo você vai querer ter dinheiro para pagar pelo menos o alguel de um apartamento, e depois você vai querer correr atrás dos seus sonhos... conhecer o mundo, o mundo te conhecer... e tudo que você sempre quis.
Bolshit.
Besteira.
Tá legal, eu não sou adulta ainda, e nada disso eu fiz ainda. Mas já tive um emprego, e como eu disse não sou uma adolescente normal, então acho que sou uma adulta precoce. Mas pensa assim...se você tá nessa idade, e por uma mísera coisa que foi, você foi atrás, tentou e não conseguiu, imagina quando você for adulto?
Eu sei todo aquele papo de tente de novo, nada se consegue de primeira....é, lembra do papo do drama? Enfim, não é fácil, nunca foi, e NUNCA vai ser. Se você vai conseguir?
Boa pergunta. Sem uma boa resposta.
Não sei.
Por que tudo isso é muito impossível (não que milagres não aconteçam, e que eu não acredite. Só não acredito que vá acontecer comigo, eu acho que Deus precisa se preocupar com pessoas que mereçam um verdadeiro milagre, não eu). Sabe eu já tô vendo tudo. Você espera que o ano comece bem, mas se ele já tá assim em fevereiro, o que você realmente espera pro final?
A vida não é fácil.
Ela não é justa.
E sabe o melhor que te possa acontecer...? Veremos...passar em uma faculdade, estudar, arrumar um emprego básico numa empresa básica, conseguir pagar um mínimo aluguel (mas já pensou no resto das contas? Água, luz, condomínio...), se der sorte mesmo, arrumar alguém, depois filhos e....depois? Tudo vai ser a mesma coisa durante anos....só isso.
Agora, se eu sou pessimista?
Não.
Se eu sou realista?
Não.
Sonho demais...e é por sonhar muito, que eu sei como é. Sei como é esperar por uma coisa, e ela nunca acontecer. Sei até o que é esperar por uma bala, e não ter. Sei também, que tanto esforço é necessário, mas quando nada nem ninguém reconhece, é doloroso.
Ruim é quando sua esperença é maior que sua fé, ou que você tenha os dois no pico, e você viver na mesma...
Por que, ruim é...
Viver esperando qualquer milagre.
Eu sou pura s-e-n-s-i-b-i-l-i-d-a-d-e,ás vezes eu odeio isso,outras eu gosto,mas a verdade eu gosto porque me preocupo,me coloco demais no lugar das pessoas,dos animais,das coisas,dos personagens,talvez mostre o meu lado solidária.Mas ao mesmo tempo eu odeio,pois sou capaz de colocar sentimento em t-u-u-d-o,sobretudo nas pessoas,nos pequenos acontecimentos e muitas vezes o meu erro é esse e talvez eu esteja colocando as pessoas contra a parede,pois acho que eles tenham que gostar,amar a mim porque eu sou assim,que gosta de receber na mesma “moeda” que eu fiz à eles.Penso que por isso sofro tanto,algo em exagero é um risco,como eu estou fazendo mas o que posso fazer?Me afastar?Acho que me sentir sozinha me faz mais sensível que já sou…Ainda não sei a resposta certa,tô tentando ser racional,mas é meio que difícil desacostumar,mas eu sei que é necessário é para o meu bem,para eu machucar menos,talvez e espero que seja bem menos.
Ridícula, sou eu. Que falo por aí que odeio mentiras mas sou obrigada a mentir para mim mesma todos os dias.
Não tenho resposta prontas. Não me limito, não sou cruel comigo! Odeio ser mandada. Sou frágil, mas sou forte. Sou mil mulheres em uma. Minha mente é inquieta por que existe um mundo dentro da minha cabeça. Quando quero muito uma coisa consigo, pelos meus méritos, sem ter que passar por cima de ninguém. Aprendi com meu pai que o melhor caminho é sempre ser honesto,é poder deitar a cabeça no travesseiro e dormir em paz. Amo muita gente que está longe e hoje amo muito mais as que estão perto.Admiro pessoas autênticas. Abomino falsidade. Acredito no amor de quem age com verdade, mas não acredito em gente que fala bonito pra impressionar.Em quem usa grife mas não tem nada mais do que isso pra mostrar. Não acredito em pessoas que falam do que não vivem. Não acredito em pessoas que humilham as outras pra terem respeito. Respeito não é imposto é adquirido.
Odeio quando você me trata indiferente sabendo que sou diferente, porque você me disse isso 5 minutos antes de brigar comigo.
Não tenhais piedade dos caídos. Eu nunca os conheci. Eu não sou para eles. Eu não consolo, eu odeio o consolado o consolador.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp