Sou seu Quase Amor Odeio meio Termos
E as horas lá se vão, loucas ou tristes...
Mas é tão bom, em meio às horas todas,
Pensar em ti... saber que tu existes!
Um fluxo constante de pensamentos de outros pode parar ou amortecer seu próprio pensamento e sua própria iniciativa.
O mundo vai acabar, e certamente saberemos qual era o seu verdadeiro sentido. Se valeu a pena que uns trabalhassem tanto e outros tão pouco. Por que fomos tão sinceros ou tão hipócritas, tão falsos e tão leais. Por que pensamos só em nós mesmos ou só nos outros. […]
No mais fino e doído de seu sentimento ela pensava: vou ser feliz.
O objectivo da arte não é representar a aparência exterior das coisas, mas o seu significado interior.
Você faz faxina em seu escritório, em sua bolsa, em sua casa, mas não faz uma faxina em tudo o que perturba a sua alma. Você não desliga a sua mente, não gerencia seus pensamentos e vive fazendo velório antes de morto. O que significa isso? Significa sofrer por antecipação, viver problemas que ainda não ocorreram e que talvez nem ocorram.
Não sabeis que sois santuário de Deus e que o seu Espírito habita em vós? Se alguma pessoa destruir o santuário de Deus, este o destruirá; pois o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado.
Não existe país pequeno. Avaliar a grandeza de um povo por seu número é o mesmo que determinar a grandeza de um homem pela sua altura.
Ninguém mais pode decidir como você vai reagir...
Cada um deve marchar ao som de seu próprio tambor.
Conserve seu medo mas sempre ficando sem medo de nada, por que dessa vida de qualquer maneira não se leva nada.
É você — você com seu sorriso, você com seu jeito, você com sua voz, você com suas manias, você de todas as formas possíveis — quem eu escolhi para o meu dia de amanhã e para todos os outros seguintes.
Seu futuro está em suas próprias mãos, então, não deixe que qualquer um te faça desistir, não olhe para trás e não pense na volta. Por um segundo, esqueça as consequências e faça aquilo que seu coração manda.
Afogue o passado junto com suas inseguranças, brinde o seu presente e o enrole em sua felicidade para não deixá-la escapar e nunca esqueça de acreditar que o melhor está por vir, pois o futuro é logo ali.
O homem bom, do bom tesouro do seu coração, traz para fora o bom... pois é da abundância do coração que a sua boca fala.
