Sou seu Quase Amor Odeio meio Termos
O maior obstáculo que temos que enfrentar praticamente todos os dias, é a nós mesmos, e para quase tudo na vida temos que encarar esse nosso "eu".
Para vencer a nós mesmos, temos grande aliados que precisamos colocar em prática: A perseverança, determinação, paciência, e acima de tudo isso, ter fé em Deus.
Temos também que vencer o orgulho, temos que reconhecer os nossos próprios erros, precisamos nos desculpar e a perdoar, mas porém, primeiro temos que combater o nosso "Eu" para avançar com sucesso para esses objetivos.
Por isso Platão (Filósofo e Matemático) tem a seguinte frase: "Vencer a si próprio é a maior das vitórias".
Cada dia que passa percebe-se que a sociedade quase que no geral tem banalizado os mestres da vida, ou seja, os nossos pais, pois a mesma não tem valorizado e exaltado àqueles que por excelência nos passaram as primeiras lições que um limitado ser humano nascente não saberia por si só realizar.
Pessoas que se vêem superiores às outras
Quase sempre estão em busca da felicidade.
Porém aquelas que sabem reconhecer a grandeza alheia, já à encontrou!
A derrota vem quase sempre dos números, nunca das letras. Homens e mulheres procuram somas inexplicáveis: não é natural que mais poder signifique mais saber. O que dói é a possibilidade: ninguém resiste ao que podia ser.
A sociedade busca dinheiro para ter poder. O poder tem o poder de superar tudo ou quase isso! Regras são quebradas, facilidades aparecem e a luxúria aumenta. Você vira pop star, utopia perigosa que todos querem um dia provar.
Isto não é uma história. Isto é história. Isto é história e, no entanto, quase tudo o que tenho a meu dispor é a memória, noções fugazes de dias tão remotos, impressões anteriores à consciência e à linguagem, resquícios indigentes que eu insisto em malversar em palavras.
Ao Brasil
De uma árvore recebes o nome
Que como quase tudo aqui some
Povos língua e cultura
Por uma nação futura
Pretos brancos e pardos
Cada um com seus fardos
Um presente sem origem
Com o passado em fuligem
O teu futuro é um desejo
Sempre em busca de um ensejo
És sempre o futuro de um passado
Rasgando esse mundo raçado
Ó Brasil que não se atém
E dos outros tem desdém
É um espelho que te falta
Que te porias em pose alta
No Pão-de-Açúcar tuas curvas
E na calçada peles turvas
Opacidade de todas as cores
Ocultada por tantos amores
Amores que frutos produziram
E que as diferenças reduziram
Não és senão mestiço
Nem tão bom és por isso.
Raças que sim resistem
Raças que não existem
Raças que se intitulam
Raças que se misturam
Brasil o país da mistura
Que só pode ser pura
Deixa a mulata entrar
Pro samba aqui passar
Deixa o boi entoar
E o pajé mostrar o cocar
E aquele não é alemão
Só apelido de antemão
Índios, brancos e pretos
E estrangeiros fora dos guetos
Brasil terra do todo
Que logo saias do lodo
Não precisas de salvador
Tens o grande redentor
Tudo o que és tu Brasil
É o mundo que aqui se uniu
Brasil, mostra tua cara
Que ao mundo será odara
Tomara meu Deus, tomara!
SÓ TEU
Difícil, ou quase impossível é
escrever, tendo você à minha
frente.
Ver teus olhos amendoados que
olhando para dentro de nós
encontram coisas que nem sabíamos
existir.
Usas a tua arma maior , o doce
encanto do teu corpo, e com que
sutileza o fazes.
Quando te determinas a dominar
de vez, colocas esses cabelos soltos
sobre mim, e com esses lábios quentes
e lindos, me questionas, e só paras
quando sorrio e fico pronto para te
amar.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista.RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
É o presente, que quase nunca está presente em nós, que devemos vivenciá-lo em espírito e em verdade, pois é a vida vivida de fato.
Retorno
Um tanto confusa quase insensibilizada, sendo que só agora neste instante, espertasse, ante perda parcial da consciência, ou seja um coma profundo, qual quietude de um espírito inquieto, perturbado, gerando temores, e neste ínterim, flashes, lampejos muito rápidos, turbulência, idealização e acontecimentos mesmo embaralhados se tornam perceptíveis, nítidos e recentes no meu cérebro, min'alma, contestando todo o meu ser.
Foram décadas paralisada, inconsciente e só agora desperta, prevenida, retorno á minha vida, num novo começo, suponho reviver, levando-me ao questionamento, querer entender, sentindo-me que retornei!
Ninguém ou quase ninguém quer ou está pronto pra ouvir a verdade, vivemos em um tempo em que as pessoas perderam o temor e a consciência não pesa mais.
As pesssoas não aceitam mais serem confrontadas nem exortadas, não admitem mais seus erros, querem que todos a bajulem 24 horas porque se discordar de algo ou se alguém for sincero com elas, esse alguém já não serve mais.
Parece que há uma guerra de poder pra saber quem vai ficar sempre por cima.
Hoje em dia raramente vemos alguém dizer essa frases: Eu pensei sobre isso e você tinha razão!
Concordo também com seu ponto de vista, faz sentido.
Ou: Eu penso diferente, mas respeito sua opinião.
Ou: Eu errei, me perdoe!
Uma atitude tão simples e tão nobre, com um poder enorme de proporcionar a paz e salvar relacionamentos, porém alguns transformaram num verdadeiro tabu.
Por isso vemos as amizades tão rasas, relacionamentos e casamentos indo pelo ralo.
Infelizmente vivemos tempos onde a realidade não pode ser exposta, pois as pessoas não sabem mais lidar com isso.
Percebe-se a inconstância do sujeito pelas redes sociais. Troca-se de rede social quase com a mesma facilidade com que se troca de roupa. 😌
O sabor das palavras
Há palavras verdadeiramente belas
Já outras, são farpas que quase nos perfuram
Palavras que são ditas com o coração
Palavras que nos embalam
Outras que nos beijam....
Aquelas que são farpas ficam cravadas no peito e, dificilmente, saem....
Quando saem deixam grandes cicatrizes...
Essas palavras doem, magoam, corroem e incomodam, não só pelo seu significado, mas também pela maneira como são proferidas.
Às vezes, vindas de quem menos esperamos.
As palavras que nos beijam, suavemente deixam uma marca colorida no peito e gravam-se no coração...
São elas que nos fazem caminhar mais levemente, levitar muitas vezes e respirar com doçura.
As palavras amargas são espinhos
As palavras doces são as rosas....
Uma Testemunha Poderosa
Você quase me convence a ser cristão. -
Atos 26:28
Escritura de hoje : Atos 26: 12-29
O cientista britânico Thomas Huxley (1825-1895) apoiou vigorosamente a teoria da evolução, que lhe valeu o apelido de "buldogue de Darwin". Como agnóstico, ele acreditava que a religião era uma superstição prejudicial.
Um dia, Huxley perguntou a um cristão profundamente comprometido: "O que sua fé significa para você?" Conhecendo o ceticismo de Huxley, o homem parou e respondeu: "Você é muito educado e pode contestar qualquer coisa que eu disser".
Huxley pediu que ele explicasse por que ele era cristão. Então, de seu coração, o homem contou o que Jesus significava para ele. Huxley, profundamente comovido, não discutiu. Melancolicamente, ele disse: "Eu daria minha mão direita por sua fé em Jesus".
Podemos tirar duas lições deste encontro. Uma é que, embora possamos valorizar o conhecimento, sabemos que a educação formal não é necessária para o exercício de uma fé salvadora que muda a vida (Efésios 2: 8-9). A segunda lição é que um testemunho simples e direto do coração muitas vezes pode ser mais eficaz do que um argumento acadêmico.
Quando o apóstolo Paulo estava diante do rei Agripa, ele contou como Jesus havia transformado sua vida, e Agripa ficou profundamente comovido com o que ouviu (Atos 26:28).
Não hesitemos em dizer às pessoas o que Jesus significa para nós pessoalmente.
Refletir e orar
Colocando em prática
A quem você pode falar sobre Cristo hoje?
Leia Como posso quebrar o silêncio?
Ao dizer aos outros o que Cristo pode fazer por eles, diga-lhes o que Ele fez por você.
Vernon Grounds
Eu não paro de chorar ...
Quase todas as noites para ser sincero , eu choro... Sabe aquele desconforto que você apenas acumula até quando consegue suportar , até quando.... Parece que irá chorar a qualquer momento e ter receio de ser em público , de não conseguir controlar aquela dor...que começa pelo coração e espalha pelo corpo , fazendo estremecer e depois as lágrimas que não param... por mais que tente... E que fica cada vez mais doloroso quando tenta-se conter... É extremamente normal esperar que nunca irá superar aquela pessoa , estou passando por isso... E não é a 1 vez , cada vez mais lhe tira algo que você luta ou lutou para não deixar que destruam isso em si ou... Que suma de vez e deixe um enorme vazio, ou... Amplia e expande aquele vazio da natureza humana que tentamos preencher com as coisas que gostamos de fazer , sonhar... Ou seguir dolorosamente tentar preencher com uma pessoa... "A pessoa" sinto a todo momento que preciso de um alguém , do jeito como sou... mas as melhores opções que tive eu deixei escapar... Deixei eu mesmo falhar e não correr atrás porque eu sou... daquelas piores pessoas que não conseguem perdoar... E se perdoar. A última pessoa que quis tudo como ela queria e o que eu queria... Eu... Fracassei e não me perdoou por isso... Todo dia ... Quase todo momento... É aquele sentimento comum de culpa e de se punir, por não conseguir se perdoar por pensar e repensar tantas vezes que aquela pessoa não merecia isso... não merecia...e que eu mereço "de tudo de ruim" e que nunca será bom o bastante para me sentir punido... E tudo isso afeta os sonhos que eu tinha que não existem mais... Os objetivos... Que foram perdidos... A vontade de... Sair do Brasil... Explorar pequenas coisas e comuns... Uma floresta...praia... Ou até mesmo trilhas ^^ , eu tinha tantas opções de como seguir sendo o que eu sou e poder ajudar tantas pessoas... mas isso me esgotou terrivelmente, e por isso... e mais coisas miseráveis que me aconteceram... simplesmente só quero que acabe... Que eu tive minhas chances...tive meus momentos... E que eu realmente me esforcei até mesmo quando segurava uma faca pensando apenas numa coisa....deixar de existir... Não serei ingrato...minha vida foi realmente muito boa, as pessoas ao meu redor fizeram o possível... Achando que me faria bem... Valorizo as tentativas...as intenções por sí só, tive uma vida boa... Ajudei pessoas , salvei pessoas , amei... Pude investir em mim ...nos meus desenhos marcados de sentimentos por cada traço ou erro , eu fui feliz...em pequenos detalhes....pequenos momentos que hoje parecem apenas um passado doloroso... terrivelmente doloroso... só...sei... de uma coisa definitiva na minha vida...nessas semanas acatando perder tudo que era bom em mim...de que me orgulhava...a conclusão é que não paro de chorar... não paro de me punir, não paro de me culpar... não paro de ... Me sentir desmerecedor de tudo o que fiz e conquistei....eu... só.... não paro... :) (AlexandreKazuto) ( Aryel Silva ^^ o nome real que não quis revelar mas afinal ninguém lê isso aqui kk... Ainda bem...que não lê na verdade rs )
Eu não sei de quase nada.
Mas quem é que sabe tudo?
E se não fosse as perguntas,
O que moveria o mundo?
