Sou seu Quase Amor Odeio meio Termos

Cerca de 389314 frases e pensamentos: Sou seu Quase Amor Odeio meio Termos

Eu prefiro, muitas vezes, ficar sozinha, aliás, quase sempre. Porque, infelizmente, eu não sei mais em quem confiar, todo mundo resolveu mudar e ser falso. Lógico que existem exceções, mas são poucas. As pessoas esqueceram o que é amizade verdadeira, esqueceram o que é amor. Mas eu sei que existe alguém que me ama de verdade, e eu sei que nunca vai me abandonar, ESSE SIM, me ama, que é JESUS CRISTO.

E hoje eu juro, vou viver só por mim. Porque quando vivia pelos outros, a angústia quase me matou.

Quase todas as noites antes de dormir ela pedia a Deus "Por favor, tira de mim toda essa dor. Tira esse homem da minha vida ou coloque ele de uma vez nela." Era de dar pena tanto sofrimento... Certo dia, cansada de tanto sofrer, ela acordou decidida a tirar toda aquele amor que tanto machucava de dentro dela... pegou um papel e escreveu "amor" até encher a folha... Frente e verso. Quando acabou, suspirou e quase morreu ao perceber que nada tinha acontecido. Menina boba, não sabe ela que a melhor forma de deixar o amor ir é querendo que ele fique. O amor é como um pote de mel bem doce que a gente utiliza até o mel se esgotar .. e depois de um bom tempo, depois que o enjoo passar a gente vai lá e compra mais. Porque apesar de engordar, enjoar e te deixar diabética o mel é doce. Assim é o amor,doce. A gente enjoa mas não deixa de querer.

Tá frio. Tá muito frio. Tô quase congelando. E eu não estou me referindo ao tempo lá fora.

Mães, mulhereres agraciadas com o dom da vida.. criaturas quase mágicas, sobrehumanas que todos os dias travam muitas novas batalhas em seus lares, seus trabalhos e dentro de si mesmas.
Ser Mãe é ser o princípío e o fim. O princípio pois são elas o mistério de Deus, tem a dádiva da vida. E o fim, pois sem elas nosso mundo parecem simplesmente não existir mais.
Mães são definitivamente, como dizem, tudo igual. Só muda o nome e o endereço. E não importa se ela não te deixou ir à aquela festa maneira, isso não diminui o amor dela por você. Não importa se ela não aceita as suas escolhas, mas sim se ela está ao teu lado quando você tomá-las.
Eu posso não ser mãe, e não ter dos melhores relacionamentos Mãe&Filho mas de uma coisa eu tenho certeza. Não há nada nesse mundo que substitua ou se compare a uma Mãe.

Há em cada ser humano um mecanismo interno, quase sempre silencioso, que tenta orientar nossas escolhas. Chamamos isso de consciência. Muitos imaginam que ela funciona como uma estrela polar constante, infalível, autossuficiente. Mas não é assim. A consciência é um instrumento sensível, influenciável pelo meio, pelos hábitos e, sobretudo, pelas ideias às quais decidimos dar autoridade.


Paulo é um exemplo claro. Não lhe faltavam convicção ou disciplina; faltavam-lhe mapas adequados. Ele caminhava com segurança por caminhos errados, não por negligência, mas porque sua bússola moral havia sido calibrada por informações imprecisas. Somente quando uma luz maior confrontou seu modo de ver o mundo sua orientação interna pôde ser corrigida.


O mesmo ocorre conosco. Vivemos cercados por opiniões, ruídos e costumes que se impõem com a força da repetição. A consciência, submetida a isso continuamente, pode perder a precisão. Aquilo que fere passa a parecer normal; aquilo que é erro se confunde com tradição; aquilo que obscurece se disfarça de clareza. E, quando a consciência finalmente adormece, o erro deixa de incomodar não porque se tornou certo, mas porque deixamos de percebê-lo.


Por isso, não busco apenas a aprovação imediata ou a moral variável do momento. Essas coisas mudam depressa demais para servir de referência confiável. Procuro, antes, alinhar minha consciência com aquilo que não se altera o permanente, o que merece ser chamado de verdadeiro por resistir ao tempo e às circunstâncias.


Se minha consciência puder ser afinada por essa luz constante, então ela poderá funcionar como deve: um instrumento claro, um fio íntegro, um espelho que reflete sem distorcer. E assim viverei não segundo o bem que invento, mas segundo o bem que é o único capaz de orientar, de fato, quem deseja caminhar sem se perder.

Ela quase amou... e quase foi feliz.

E ela tinha sonhos que pareciam impossíveis, quase inatingíveis, tão distantes, tal qual as estrelas no céu.
Teve fé e esperança. Jogou tudo para o alto e o que voltou para ela, valeu a pena... Semeou e agora aguarda a colheita, e esta não será pequena e ficará destinada à eternidade.

Felicidade não é sentimento, é escolha, quase ninguém se deu conta disso… não depende do outro nem de circunstâncias…

As minhas palavras quase nunca são ditas.


@GustavoCarvalho

"Cada falha é um sussurro do futuro dizendo: ‘Ainda não… mas quase.’"

FRASES QUASE SOLTAS

Uma vida alegre e bela é melhor que uma morte empoeirada.
O bom homem suporta a dor do amor, mas não a causa;
ateia fogo em seu próprio coração, contudo, não apaga suas lágrimas.

“Meu instrutor é caro para mim, todavia, a verdade é ainda mais cara” —
assim disse Platão à língua que o criticava.

A verdade pode ser o componente mais importante na música;
entretanto, a música é arte.
Então, depois que te tornares um artista,
precisas aprender que aceitar as críticas faz parte.

Oh, música! Tuas melodias encantadoras
tornam toda impotência suportável.

A cenestesia exposta à melodia romântica
emerge das decisões irracionais e, depois, do ranger dos dentes.

Nos voe — para onde quisermos!
Assim, a melodia sai pela janela à procura do vento.

Tu giras em uma valsa febril,
cais em uma enorme cachoeira
e lanças-te rio abaixo.

Em teus ritmos, as histórias de amor começam e terminam
na fuga e na esperança, na paixão e no significado.

Rosimara Saraiva Caparroz

⁠Não crie grandes expectativas, aja com a razão, pois quase sempre, elas terminam em desapontamento ou decepção.

⁠Não espere muito das pessoas, no fundo, a espécie humana quase sempre nos surpreende negativamente, salvo exceções é claro!

É complicado
descomplicar,
pouco sobra,
muito se perde,
quase nada
ganha-se.

Uma pedra tem um mínimo de vibração
Quase nada, por isso: dureza...
O universo, o invisível
O máximo de vibração
O que não se vê está na sublime potência
Uma consciência pura e que se você
Em ressonância entrar
Será a sua plenitude
O seu lar doce lar
Paz no 💓

Quase sempre você não é importante para quém está pertinho de você, mas é importantíssimo para quém está a milhares de KM.

Aquele que é extremamente habilidoso e consegue ocultar quase cem por cento de suas habilidades é tão perigoso e eficaz quanto habilidoso.

Duas coisas me provocam uma quase infinita repulsa e vontade de fazer na vida da pessoa um verdadeiro inferno:


OPORTUNISMO e FALSIDADE (mentiras, dissimulação, etc...)


Essas coisas, juntas ou em separado, revelam o que HÁ DE PIOR em uma pessoa, em caráter, em ego, dentre outras coisas egoísticas...


Uma vez notando isso, já era, "pra pessoa"... o "eu" que ela conhecia desaparecerá, sem dó nem misericórdia.

Onde você estiver

Olhei lá fora e, por um instante,
Parecia tão perto o sol,
Quase ao nosso alcance.
O mundo girava sob a luz do farol.

Por um instante, um segundo,
Nos afastamos da realidade amarga.
Observei seu sono profundo,
O silêncio e a paz que tanto sonhava.

Vi reflexos de nós dois:
Éramos crianças correndo entre rosas brancas,
Sem pressa e sem pensar no depois.
Tantas eram nossas esperanças.

Eu sei, fábulas douradas não existem.
Essa razão, barulhenta, que nos impede,
Mas nosso sono resiste,
E em silêncio nosso sonho persiste.

Fomos condenados pelas ilusões,
Presos em correntes invisíveis.
Procuramos encontrar inspirações
Em todas as formas de amores impossíveis.

Mentira, verdade — não importam agora,
Se permita sair do chão.
Há um mundo todo lá fora...
Não solte minha mão.

Se temes voar sem direção,
Ziguezagueando pelo mundo,
Fecha os olhos, segue o coração:
Estamos juntos.

Vamos viajar
Nos meus e teus sonhos.
Nada pode nos parar,
Tudo faz parte do plano.

A cada amanhecer,
Escrever novos dias.
Podemos morrer e renascer,
Criando novas fantasias.

Mas, se não vier,
Me permita ser memória.
Onde você estiver,
Você sempre será eterna em minha história.