Sou seu Quase Amor Odeio meio Termos
Deus não tem figurões
O medo do Senhor é odiar o mal; orgulho e arrogância. . . Eu odeio. - Provérbios 08:13
Eu fui um dos oradores em um acampamento de família no Canadá. Uma tarde, quando minha esposa e eu estávamos visitando um casal que dirigia o ministério das crianças, o filho adolescente entrou e sentou-se. Durante uma pausa na conversa, ele me perguntou: "Quem é você, um dos figurões aqui?"
Momentaneamente, fiquei sem palavras. Os jovens têm uma maneira de evitar fingimentos e ir direto ao ponto. "Bem", respondi, "algumas pessoas por aqui podem pensar assim, mas você e eu sabemos a verdade."
Deus não tem figurões, mas o "mundo cristão" criou celebridades, e muitas pessoas se curvam no santuário de grandes oradores e músicos. Alguns no ministério público começam a acreditar nas descrições superlativas de si mesmos e pensam que são superiores. Mas quando o orgulho assume, a vergonha e a desgraça certamente se seguirão (Pv 11: 2). Em contraste, a busca pela humildade traz honra (29:23). Homens e mulheres que realmente entendem a grandeza de Deus detestam qualquer sinal de orgulho dentro de si (8:13).
É apropriado mostrar honra e respeito aos servos de Deus, mas nos falta sabedoria se pensarmos em nós mesmos ou nos outros como "figurões de Deus".
Senhor, ajude-nos a odiar o orgulho pecaminoso como você!
Usa-nos, Senhor, e faz-nos humildes,
Livra-nos do orgulho tolo;
E quando começarmos a tropeçar,
Dirija nossos pensamentos a Cristo que morreu. - Sper
Quando estamos cheios de orgulho, não deixamos espaço para a sabedoria. Dennis J. DeHaan
Que cada um examine-se a si mesmo!
***********************
Eu odeio ver gente falando mal do Brasil.
***********************
Pior ainda é brasileiro falando mal do Brasil.
***********************
Se não tivesse fundo o bastante este buraco, bastante para fazer um tubulão de concreto. _E olha que o mundo inteiro em todas as escolas de Arquitetura e de Engenharia caem aos pés da habilidade do brasileiro na tecnologia do concreto armado._ É ouvir de um crente falando mal do Brasil. Isso me irrita profundamente.
***********************
Se Deus quisesse... a pessoa teria nascido síria, estadunidense, canadense, chilena, israelense. Então, um crente falando mal do Brasil murmura contra Deus.
***********************
Será que ele já se perguntou o porquê de Deus o ter feito brasileiro? De acordo com Provérbios, "do fruto da boca nós comemos".
***********************
Se maldição em cima de maldição não bastasse.
***********************
Ainda vejo brasileiros falando "este país" e continuam uma delegação de murmurações; satânicas; cada uma delas.
***********************
Mas ainda não está o bastante.
***********************
A mesma imprensa que faz questão de exaltar tudo que é do exterior e mostrar as mazelas do Brasil. Oportunista, usa a primeira coisa da mídia também corrupta para aos berros se promover contra ela.
***********************
Porque esta imprensa não deixa de fazer como no Jornal Hoje de sábado “as crônicas de Londres, Estados-Unidos, França” e etc. Para falar de brasileiros que fazem diferença?
***********************
E nunca vi na TV “as crônicas das Meninas dos Olhos de Deus”. Mas foi justamente uma brasileira que salvou milhares de meninas de DOIS a DEZ anos de serem vendidas para prostíbulos no mundo.
***********************
Eu nunca vi “as crônicas do Projeto Vida Nova” onde você descobre que milhares de mendigos nas ruas do Brasil são pessoas com pós-doutorado, empresários, poliglotas, mas que caíram em profunda depressão.
***********************
Eu nunca vi “as crônicas de Pirenópolis” uma das melhores cidades para viver no mundo, a uma hora de Goiânia.
***********************
Como se não bastasse um tubulão. Uma estaca com radier são compostas, por uma imprensa psicopata e oportunista em conjunto com uma publicidade nada patriota. Desde programas de TV até propagandas gravadas no Brasil, tem fundo musical em Inglês.
***********************
Por isso, eu digo que NÃO SOU IDIOTA. Não me apareça nenhum jornalista aos berros como o da Jovem Pan me falando sobre a Anita. Que eu nem sei se escrevi certo o nome, desculpe-me se o fiz, mas ela não faz parte do meu repertório.
***********************
Mude a Jovem Pan primeiro. Observe a sua programação. Mude os seus comerciais. Seja genuinamente brasileira. Que a publicidade e o jornalismo assumam a sua função social. Aí talvez eu leve a sério os berros oportunistas de um pseudojornalista.
***********************
Não estou nem aí para a cantora. Ela não me atinge. Nem pode me atingir. Eu fiz o meu mestrado e doutorado no exterior. Conheço quatro continentes. E nunca quis conhecer o Estados Unidos. Falo cinco línguas. Mas não falo o Inglês.
***********************
Eu respeito sim os EUA. Mas não respeito me fazerem engolir uma cultura que não é minha. E isso só pode ser feito com o meu aval, da imprensa brasileira e da propaganda brasileira. Tanto que no Brasil não existem treinadores, existem coaches; assim como estilista pessoal, personal stylist; treinador pessoal, personal trainer.
***********************
_ Quem terá coragem moral de assumir-se brasileiro?
***********************
Não tenham a vã esperança de que vocês não pagarão o preço pelas suas maldades. _“Cada um examine os próprios atos, e então poderá orgulhar-se de si mesmo, sem se comparar com ninguém, pois cada um deverá levar a própria carga. O que está sendo instruído na palavra partilhe todas as coisas boas com quem o instrui. Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá.”_ Gálatas 6:4-7
***********************
A propaganda e jornalismo brasileiro retiram a esperança e entristecem o meu povo.
***********************
Assim como os babilônicos tiravam a cultura dos povos aprisionados e pagaram o preço disso. Pior ainda será o preço a ser pago do brasileiro que nega a sua cultura, faz da sua História uma estória e do brasileiro que amaldiçoa com a boca a terra que Deus lhe deu por herança!
***********************
10/01/2018.
Odeio tudo em ti...
Tuas manias..tuas risadas..
Tua malicia descarada...
Odeio tudo em ti... Tua fala desenfreada..
Odeio mais ainda tua boca perdida ..que vive encontrando a minha..
Pior que te odeio tanto...
Sò porque te amo demais...
EDIEL, MODO DE USAR:
Vivermos de forma autêntica é sermos nós mesmos.
Sem concessões.
Odeio estereótipos.
Sou tímido e vulcânico.
Doce e azedo.
Recatado e despudorado.
Bom e perverso.
Arrogante e meigo.
Tranquilo e porra-louca.
Sou dócil, mas também mordo.
Não. Partes antagônicas não se separam, se completam.
Não por serem metades, mas por serem inteiras.
Prefiro ser quem eu sou, do que fingir que sou quem não sou só para me encaixar em qualquer sistema.
Sempre disse o que penso.
Nunca gostei de gente sem personalidade, medrosa, sem atitude e sem opinião.
Talvez por isso, desperte amor e ódio. Me amam ou me odeiam.
10 motivos para te odiar
Sabe, eu te odeio
Odeio o fato de você me ignorar
E odeio o fato de você ter se afastado
Odeio você ter sido tão fofo por mensagem
E odeio você ter se mostrado tão diferente na vida real
Odeio que você tenha me feito criar expectativas
Odeio como fez eu me apaixonar pelo seu sorriso
E odeio o fato de você não sorrir mais para mim
Odeio que você seja tão frio comigo
E odeio o fato de você me odiar
Mas principalmente, eu odeio te amar
Odeio quando minhas ideias colidem,meus demônios exigem força,Tento colocá-los para fazer esportes,Tento deixá-los ocupados para que eu consiga me desocupar,Tenho medo de me intoxicar, com toda ideia e sentimento cru.Preciso radiar meus olhos para o futuro,quando fecho meus olhos,Tudo vem à tona.
Me olham estranho quando mudo.
Odeio quando me olham estranho quando mudo.
Nunca fui a pessoa que chega e diz “estou mal, me ajude”, confesso (ainda assim odeio quando me olham estranho quando mudo);
Hoje eu não quis mais habitar em mim.
“É CRISE” dizem os universitários;
É dor, digo eu. É desconforto, é grito comprimido, é falta de força, mas você não me entende.
Eu não quero um “o que foi?”, só quero um abraço. um amigo. Amor!
Fale comigo, fique comigo, se abrace a mim, seja meu amigo, preciso de ti.
1) -Despedidas. Odeio isso!
(2) -Que nada! Na verdade, você nem se despedir precisa.
Você já parou pra pensar que as despedidas verdadeiras não são despedidas. Na realidade, você não sabe quando deverá dizer um adeus. Quando é pra acontecer realmente, é sem a gente saber. Para esclarecer melhor pense na morte: você nunca sabe quando deverá dizer "vá com Deus" à determinada pessoa. Você, possivelmente, não conseguirá dizer, também, "vá em paz" ou "está tudo bem, pois para onde você vai cuidarão de você.". Quando ela vem de verdade a um querido(a), é pela boca dos outros e você percebe que já havia se despedido de fulano(a), ciclano(a) ou beltrano(a), sem saber. Assim é a vida. Sendo assim, creio que você irá concordar comigo que a gente não deve ficar se preocupando com despedidas, mas com nossos encontros, com o aqui e o agora. Devemos nos preocupar em fazer os outros felizes, alegrar com a nossa presença e fazer os outros bem: isso é o mais importante!
Que tal então começar agora mesmo? Isso, se é que você já não pratica este ato a muito tempo, por assim também entender o significado de uma DESPEDIDA.
883km de você
E pra falar a verdade, eu odeio amar você. Odeio sentir o meu coração disparar quando eu ouço a sua voz. Odeio a maneira que você me tem.
Não suporto o fato de precisar cada vez mais de você. Eu não suporto o fato de você ter total domínio sobre mim. Eu te amo além da razão, mas odeio te amar assim.
