Sou porque tu Es Pablo Neruda
A prisão do Passado
Água que corre debaixo da ponte,
Porque teimas tu em tentar agarrar?
E nadas inglória contra a corrente
À espera que chegue o que nunca chegou.
Os braços cansados já não conhecem abraço
E o peito ofegante não te deixa respirar,
Mas segues nadando debaixo da ponte
Na procura incessante do que há muito cessou.
Receias correr na corrente que corre
E esbarrar no mundo que sempre foi teu,
Continuas nadando debaixo da ponte
Onde não há o tempo pois o tempo já foi.
Estendes a mão, sobes a margem
E desistes partir para o que já partiu,
Agora segues andando por cima da ponte
Com a alegre passada do passo que é teu.
Tu que dizes que o Emprego que tens não é nada porque recebes pouco, já paraste para se questionar quantas pessoas querem estar onde estas agora? Valorize cada oportunidade que a vida lhe oferece, de o seu melhor e busque a excelência que o sucesso vira atras pois.
PRATIQUE-A!
Eis que tu és para eles como quem canta canções de amor... porque ouvem as tuas palavras, mas não as põem por obra. —Ezequiel 33:32
A cada ano, um dos meus alvos é ler toda a Bíblia. Ao incluí-la entre as minhas resoluções de Ano Novo, notei que tinha um marcador de páginas sobre minha escrivaninha. De um lado havia um breve apelo para que as pessoas patrocinassem alguma criança. Do outro lado, estavam estas palavras que se referiam àquele apelo: “Não somente leia. Pratique-o. Crianças reais. Histórias verdadeiras. Vida real.” As pessoas que criaram o marcador de páginas sabiam quão facilmente absorvemos informações, sem pestanejar. Elas queriam que as pessoas se sentissem motivadas a responder.
A absorção regular da Palavra de Deus é um hábito valoroso, mas não um fim em si mesmo. O profeta Ezequiel falou para uma audiência que gostava de ouvir, mas se recusava a agir. O Senhor disse a Ezequiel: “Eis que tu és para eles como quem canta canções de amor, que tem voz suave e tange bem; porque ouvem as tuas palavras, mas não as põem por obra” (Ezequiel 33:32).
Jesus disse: “Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha” (Mateus 7:24).
Como cada um de nós lerá a Bíblia este ano? Vamos lê-la rapidamente para alcançar o alvo em um ano? Ou a leremos com o desejo de praticar o que ela diz?
Não somente leia a Bíblia. Pratique-a! —DCM
O valor da Bíblia consiste não somente em conhecê-la, mas em obedecê-la. David C. McCasland
Um relacionamento maduro
Porque tu tens sido a minha ajuda, por isso, à sombra das tuas asas me regozijarei. -
Escritura de hoje : Salmo 63
Momentos de silêncio são muitas vezes difíceis em um novo relacionamento, mas não quando esse relacionamento amadureceu ao longo dos anos. Quando namorei Gina, com quem estou casada há mais de 50 anos, ambos nos sentimos pouco à vontade durante raros períodos de silêncio. Mas não hoje. Estamos confortáveis em estar juntos sem falar, seja andando de carro ou relaxando em nossas poltronas reclináveis em casa. É como se uma comunicação inaudível estivesse acontecendo. Cada um se sente bem sobre o outro estar por perto. Cada um se sente livre para falar ou não falar.
Acredito que David tenha chegado a este lugar em seu relacionamento com Deus. Enquanto no deserto fugindo do exército de seu filho rebelde, ele disse ao Senhor: “Meus lábios te louvarão” (Sl 63: 3). Mas ele também falou de lembrar-se de Deus, meditando sobre Ele e regozijando-se na sombra de Suas asas (vv.6-8). Ele estava contente apenas em pensar sobre Ele e desfrutar de Sua presença.
À medida que crescemos em nosso relacionamento com Deus, experimentamos o mesmo tipo de proximidade - às vezes falando, às vezes meditando, às vezes sentindo ondas de gratidão. E mesmo quando absorvidos em buscas terrenas, sentimos uma liberdade interna silenciosa para falar ou não falar com Ele, sabendo que Ele está sempre presente.
Refletir e Orar
Que alegria e conforto podemos conhecer
Quando Jesus vem para jantar!
Ele traz a plenitude de seu amor
e comunhão divina. JDB
Um relacionamento maduro com Deus traz liberdade e alegria. Herbert Vander Lugt
Não é normal, mas sempre que estás perto, eu nada consigo dizer,
Eu ando triste porque tu ao meu perto é o meu único querer,
Eu sou aquele que olha sempre à volta para ver se estás lá porque estou sempre à tua espera,
Eu sou aquele que se demorares, mais de um minuto a aparecer num sítio previsto, já desespera,
Adoro o facto de tu seres sempre boa e sincera,
Quando te vejo só penso em te ter e digo "Quem me dera"!
DEUS NÃO PROVOU JÓ
"E disse o Senhor a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal. (Jó 1.8)"
As nossas tribulações, lutas, problemas e adversidades não podem nos afastar de Deus, pois Ele já "provou" através de Jó que é possível o homem ser fiel.
Satanás sabe muito bem disto, pois o próprio Deus deu testemunho de Jó, mas há muitos crentes que ainda não sabem e se entregam a infidelidade nas horas de lutas, jogam a toalha, desistem antes da conquista e se sentem sem forças para caminhar em meio as tempestades da vida, porém o inferno sabe que é possível o homem manter-se fiel, apesar das perdas de entes queridos, de bens materiais, de saúde e até de verdadeiros amigos, só não é possível perder Deus em meio as lutas.
Você pode vencer, resistir, superar, suportar, manter-se fiel a Deus em meio as tribulações da vida e isto já está provado pelo próprio Deus, então vá em frente, insista, não desista você pode ser como Jó, um VENCEDOR!
Pr. Paulo Affonso Generoso
Em qualquer lugar onde nos encontremos... Você meu amigo, sempre fará parte do meu mundo, porque tu conheces a minha verdadeira essência. Saiba que sempre farei boas coisas a ti sem esperar nada em troca, porque tu és meu irmão de coração.
TUDO QUE TU FIZER PÕES O QUE TU ÉS POIS ASSIM TU BRILHRAS PORQUE QUEM TEM MEDO DE DEITAR DORME SENTADO QUEM TEM MEDO DE CAMINHAR NÃO FICA EM PÉ;QUEM TEM MEDO DAS DECISÕES VIVE EM CIMA DO MURO QUEM TEM MEL DA O MEL QUEM TEM FEL DA O FEL (ANONIMO)
AO PERDER A TI
Ao perder a ti, tu e eu perdemos
Eu, porque tu eras o que eu mais amava
E tu, porque eu era o que te amava mais
Contudo, de nós dois, tu perdeste muito mais que eu...
Porque eu poderei – quem sabe – amar outra como amava a ti
Mas a ti, com certeza, não te amarão como te amava eu!
O porão dos sonhos
Assim, sem demora, espero que tu te vás.
Espreita antes porque se te fores não tens mais como voltar.
Anda, apressa-te.
Permanece assim, calado que te tranco de vez. Não abro mais.
Anda, apressa- te.
Vais perder a tua hora!
Não é o que queres?
Dou-te a chance. Dou-me a chance.
Esqueço-te, pois e entrego-te lá
Ao porão dos sonhos que fica ali, na primeira curva à direita, aorta adentro.
Você é o meu amor não sei por quê.
Tu não és apenas tu, é muito mais que tu
Porque eu te amo como o amor
Minhas alegrias são infantis
Eu não sou uma criança
Apenas meus sentimentos que são como os de uma
Teus gestos sedutores
É eu uma criança seduzida
Com sentimentos sinceros, como os de uma criança
E então eu te amo como o amor
Tu choras sem razão
Tu exita em entregar-te a mim
E notável
Não digo simplesmente que te amo
Acredito que um homem deve fazer mais
Deve fazer a felicidade da mulher
Deve tentar o quanto for preciso
Nunca cansar
Um dia você devera saber bem disso
Quero estar lá, para te consolar
Em meus braços quero que te entregues
Será um amor, assim, você, mais forte
Mais Eu te amo como o amor
Meus olhos estão cheios de amor, isso explica minhas lagrimas
Por você
Por não ter você
Aqui
Agora
Comigo
Mesmo assim Eu te amo como o amor
Mais quando você sorri
É como se a felicidade jamais pudesse acabar
Lança um olhar, esse, que é só o seu
É o olhar que seduz a criança, que enfeitiça o homem, que alimenta o amor
Tu es “minha vida”, não sei porque, tu es o meu amor
É eu te amo como o amor
Se não fosses feito,
Tinhas de ser inventado.
Porque tu vives no meu coração;
Porque tu vives dentro de mim;
Porque tu vives na minha vida ;
Porque... Não tenho palavras para descrever o que és para mim, por isso só te posso dizer uma coisa...
AMO-TE...
Me questiono ao fim da escuridão
logo ao começo do dia:
Porque tu és linda?
Doce e pura perfeição.
Sorriso singelo
gostoso de ser sorrido
Deixa-me parvo
Encantado, colorido.
Olha-me sinceramente
hipnotiza-me
mate-me
Cura-me
Da dor amedrontadora.
Me deita nos teus braços
Durma ao meu lado,
Seja minha protretora.
o amor nao é um sentimento que permite ensaios..
o amor é simplesmente seres tu, porque se amamos realmente a pessoa, nós trememos, nós roemos as unhas, nós treinamos o que vamos dizer, nós treinamos o que vamos fazer...
ficamos horas ao espelho para ver se estamos bem, depois de conferir que ta tudo bem, voltamos novamente ao espelho para conferir o que já esta conferido..
escolhemos a roupa no dia anterior, mas mesmo assim depois de termos escolhido ficamos nervosas com o que estamos a vestir...
Fechamos os olhos e imaginamos o momento...
Mas quando se ama de verdade nada sai como nós queremos tudo sai diferente porque aquilo que pensamos que íamos dizer não sai simplesmente da boca para fora, porque temos medo, medo de falar errado..
Medo de desiludir, medo de tudo que possa acontecer.. mas depois quando olhamos nos olhos dessa pessoa, o nosso olhar consegue dizer tudo…tudo o que não dizemos por palvras…
As palavras mais bonitas transmitem-se no silêncio de um olhar…
Não consigo fazer mais nada
Nem ter gosto pela vida o meu paladar
Está amargo porque tu nada me dizes
Nem me respondes.
Resta me apenas caminhar em frente e nada mais fazer,
Para ficar em silencio porque foi tudo que me restou,
Depois que nossos corações se separaram.
Porque só penso naquilo?
Só penso naquilo…
Nada me corre bem
Onde estás tu senhor que não ouves?
Vezes e contas que eu te imploro,
Vem buscar Senhor…
Porque não me ouves Senhor?
Será que ainda me queres ver sofrer é isso?
Chega de sofrer leva-me contigo Senhor.
Será que a morte vai ser o meu descanso?
Ou alem da morte à outra vida pior do que esta!
Não queres que eu vá porque?
Tantos mistérios estão aqui e nem uma só resposta me dás…
Só te peço um sinal, uma luz qualquer coisa que seja
Que me ilumina este sofrimento…
Tantas pessoas que receiam a morte
E eu aqui sempre a pedir
E eu onde fico?
Fico aqui espera que me venhas buscar
Deverei continuar a minha vida a implorar-te pela morte?
O meu coração não aguenta mais SENHOR
Leva-me contigo por favor
Te peço com maior força do mundo
VEM-ME BUSCAR SENHOR……**
Vida...
Da vida tu nunca pode desistir porque a vida não é so feita no grito de vitoria e sim de derrotas,perdas...
Eu sonho em ser um poeta e eu vou lutar ate o ultimo minuto da minha vida porque eu sou um brasileiro .E brasileiro nenca desiste...
não é que meu dedo cortado esteja doendo
muito menos porque chove ali na rua...
não é porque tá tudo embass(ç)ado...
muito menos porque hoje não me vi...
não é que meu avesso é maior que o meu normal...
nem muito menos que o sangue não pulsa...
é que eu te amoooo...
e como amo
qto amo...
sinto já a velhice chegando
e tu do meu lado...
do lado avesso e do normal...
vejo nossos filhos correndo
nossos cães sedentos
alegres companhias
e a gnt feliz...
de mãos dadas pelas alamedas coloridas...
numa paz sem fim
alegres companhias de nós...
e nossas conversas na lareira...
o vinho...
a cerveja...
a boa comida...
os bons livros...
e nós em nossas companhias...
doces pares
lindas partes d nós...
um só...
