Sou porque tu Es Pablo Neruda
Se eu cuido, é porque alguma importância você tem na minha vida. Se eu me importo, é porque eu sei que se algo de ruim acontecer, eu não irei ficar bem. Se eu sou chato, ushaushuahs.. isso já faz parte, pelo menos pela minha chatisse você tem que lembrar de mim. Eu sempre busco ser o melhor pra você, mas nem sempre eu vou de acordo com as suas expectativas. Já passamos por tantas coisas juntos, coisas boas.. e coisas ruins, mas eu acredito que tudo isso irá ficar. Virará de algum jeito recordações e lembranças de um passado que foi bom e que por alguns instante estávamos felizes. Hoje, aqui e agora.. estamos distante um do outro, esperando o tempo concertar tudo aquilo que nos últimos dias tem nos atingido. Muita coisa mudou e eu sempre tento da o meu jeito de dizer que te amo, de mostrar que me importo, de fazer algo pra que tudo possa voltar a ser como era antes.. você está viva? por favor.. dê sinal de vida! Mostre pra mim que você quer ficar comigo. Você simplesmente não se importa, você é fria porque o seu coração sente algo por mim e você insiste em dizer que é amor. Não sei o que faço mais, não sei se você está disposta a querer mudar por mim e por você, por nós.. não sei se você acredita que ainda iremos dar certo. ''Já sinto uma falta absurda de você. porque eu sei que ficará um vazio que ninguém preenche. E penso e repenso e trepenso em você aí… Sim, esta tudo bem.''
E difícil compreender a vida.. porque ela não espera, ela não avisa, nos deixa escolher, mas não nos deixa mudar depois... e seguindo esse critério ela vai... seguida do tempo.
Aaaa esse tempo, leva tudo consigo, muda muita coisa e sempre surpreende.
O que eu quero dizer com isso e que, nada e igual as coisas mudam... você concerteza mudo bastante coisa de um ano para cá nee... então fica sobre sua responsabilidade fazer das mudanças, boas mudanças... e a cada dia continuar sendo essa pessoa alegre e feliz, de uma maneira que contagia quem se aproxima, sinto muito orgulho de dizer que te conheço e que sou seu amigo, adoraria poder medir o carinho que tenho por você e poder usar todas as palavras lindas para te desejar tudo de bom, muita felicidade, paz e sucesso...
Parabéns por ser essa pessoa maravilhosa...
OBS:(não adianta procurar no google onde foi que encontrei essa mensagem, pois essa central não tem acesso ao meu coração)
bjos
Fernando
Se sentirmos falta de um falso amigo, ou de um falso amor, ou de uma esperança falsa. é porque nossa realidade é tão vazia, que faz nossa alma ponderar entre um falso existente, a uma realidade ausente
"Porque pra mim, amor que fere não me acrescenta em nada. O que me faz infeliz, eu descarto na hora."
De tudo na vida você pode tirar uma lição...
Não importa se você não sabe o porquê de estar em algo,
ou de algo ter entrado na sua vida.
Não importa se não reconhece de imediato com quem está, ou quem não está do seu lado, quem te apoia, quem te ignora, quem te elogia ou critica.
Não importa se você não viu algo inusitado.
Não importa tampouco se você não sabe para onde caminha,
não sabe como caminha, ou ainda não sabe o porquê de caminhar...
Hoje eu aprendi que não importa a ignorância dos Porquê’s...
A ignorância dos Como’s...
A ignorância dos Quem’s...
A ignorância dos Quando’s...
Importa sim reconhecer Aonde se quer chegar...
... O que quer encontrar.
... O que quer ter e ser.
E o mais importante acolher de braços abertos
tudo e todos que se chegam a você.
Você atraiu isso! Você quis isso!
Aprendi que viver com intensidade cada momento
é saber discernir o que é a vida, o que você quer ser,
como vai ser a imagem que passa a quem está contigo...
Aprendi que posso não saber o porquê de estar em algo,
ou como entrei, mas que posso ser capaz de transformar essa ignorância em alho celestial, lindo e puramente emocional, posso adotar uma postura que me encaminhe ao sucesso, me mostre como agir em cada vã situação...
Ser feliz da maneira que se pode é fazer da vida uma vivência plena, um algo que não é visto, um algo que é sentido e transmitido: Amor.
Aquilo que você corre atrás ou foge não vale a pena, porque o que vale mesmo e é de verdade, é aquilo que fica.
Se foi embora não espere voltar, porque o verdadeiro mesmo não vai, fica.
Venha, me note
E pegue minha mão
Porque nós somos estranhos?
Quando o nosso amor é tão forte
Porque continuar sem mim?
E toda vez que tento voar
Eu caio sem minhas asas
Eu me sinto tão pequena
Eu acho que preciso de você
E toda vez que te vejo em meus sonhos
Eu vejo seu rosto, está me assombrando
Eu acho que preciso de você
Eu faço de conta
Que você está aqui
É a única forma que eu vejo
O que eu fiz?
Você parece ter superado rápido
Eu devo ter feito chover
Por favor me perdoe
Minha fraqueza causou seu sofrimento
E essa poesia é o meu pedido de desculpas
A nossa crença em Deus deve ser motivada pelo grande amor que devolvemos a Ele, porque Ele nos amou por primeiro.
Carnaval...
Não te embebedes na fantasia de cor e ritmo
Porque…
Te irás naufragar nas ondas do irreal.
A justiça é injusta;justamente o homem que inventou a lei da justiça foi injusto,porque ninguem pode justificar julgando.
Precisamente estou a ser injusto porque estou a julgar quem inventou a justiça
Você poder ser pequeno ou grande... sua alma pode ter o tamanho que tiver... mas só tem, porque Deus é a medida
Não adianta a gente pensar muito sobre a vida porque nao vamos entender nada mesmo,tudo acontece e você nem sonha que possa acontecer.
"As pessoas pensam
que a luz mais bela ,
é aquela das estrelas,
pobres iludidos,
É porque ainda
não conheceram o brilho
do teu coração".
CAMINHOS DA VIDA
“Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós”.
(Mateus: capítulo 7, versículo 2)
Numa sexta-feira, como sempre fazíamos naqueles dias, sentados à mesa do bar, estava eu acompanhado de mais três amigos.
A barulheira ensurdecedora da música, os risos dos embriagados, a cortina de fumaça dos cigarros acesos, o odor do churrasquinho na brasa e as conversas de tantas pessoas simultaneamente que ali se encontravam, onde nada se entendia, era como uma torre de Babel e compunha o ambiente em que me encontrava.
Tudo eram festa e motivo de alegria!
O tempo parecia ter sido parado, estranhos se abraçavam e cumprimentavam como se o mundo resumisse apenas em bebidas, festas, cigarros e ilusões.
As nuvens escuras no céu anunciavam que uma tempestade estava por cair, mas as pessoas que ali se encontram não arredavam os pés de seus lugares.
A noite chegou, trazendo consigo, a sombria escuridão das trevas e a tão anunciada chuva, com rajadas de vento e trovões.
Quando o relógio marcava aproximadamente vinte horas, uma jovem em trajes simples e humildes, toda encharcada pela tempestade, com um sorriso encantador e humilde como suas vestes, aproximou-se da mesa em que eu estava.
Seu semblante demonstrava tratar-se de uma pessoa sofrida pela vida e que trazia muitas decepções e frustrações do dia-a-dia.
Com a mesma humildade que suas vestes e seu sorriso deixavam transparecer, suas palavras também soavam calmamente e cheia de paz, e em tom suave e meigo disse:
“Moço, o senhor pode pagar um salgado? - Pois estou faminta e não comi durante todo o dia”.
Meus amigos já envolvidos pela grande quantidade de bebidas começaram a zombar da humilde mulher. Faziam todo tipo de piadas, eles a humilhavam, sem que ela movesse um músculo sequer da face para retrucá-los.
Apesar de haver, também, ingerido vários copos de bebidas, um lampejo de compaixão e piedade me comoveu pelo comportamento da jovem e me entristeceu pelos atos de minhas amizades.
Convidei aquela mulher a sentar-se em uma mesa ao lado, dirigi-me até o balcão do barzinho e pedi que colocassem em um prato de papel alguns salgados e, também, um refrigerante.
Fiquei observando aquela pobre mulher comer aqueles salgados e nem percebi o que meus amigos comentavam entre risadas debochadoras.
Notei que lágrimas escorriam pelos olhos da jovem mulher.
Novamente, sem até hoje entender o meu comportamento, levantei da mesa onde estava com meus amigos e me sentei, fazendo companhia para aquela jovem senhora.
Entre um soluço e outro, enquanto comia, ela me contou que estava o dia todo pela rua, perambulando a procura de emprego para sustentar o filho. Estava cansada de andar, além de faminta, e para piorar ainda, não conseguiu trabalho.
Aquilo me tocou profundamente!
Então, eu a convidei a ir até minha casa no dia seguinte, e ofereci o trabalho de doméstica.
Sua lealdade, seu carinho para comigo era grande, e em agradecimento resolvi investir naquela jovem mulher e ajudá-la a construir uma vida melhor.
Os anos passaram, e após muita dedicação e luta, aquela mulher tornou-se uma grande médica na cidade.
Meus amigos, colegas de trabalho, continuavam pela cidade e vez por outras, ainda encontrávamo-nos no mesmo barzinho.
Num determinado dia, quando chegava eu em casa, o telefone tocou, e uma voz chorando e angustiada, do outro lado da linha, me contava que meus três amigos, bêbados, haviam sofrido um acidente de automóvel e estavam mal no hospital.
Entre lágrimas, cheguei apressado para prestar solidariedade aos meus amigos e familiares, quando uma voz doce e meiga, logo atrás me chamou, era da minha ex-empregada que me abraçou, chorando, me dizia que faria tudo pra salvar a vida de meus colegas.
E ela os salvou!
Muitas vezes, nos caminhos da vida vamos encontrar muitos espinhos que foram jogados por alguém e que se esqueceu que poderá retornar pelo mesmo percurso onde os lançou.
Se não puder fazer do caminho do seu semelhante um jardim florido, pelo menos, não semeie espinhos, você, certamente, retornará por ele.
“Se me observa, diga-me. Porque quero entender essa sua obsessão, e comparar com a minha.” Latumia (W.J.F.)
Embora tenha passado por tudo o que passei, não me arrependo dos problemas que arranjei, porque foram eles que me trouxeram até onde desejei chegar.
