Sou porque tu Es Pablo Neruda
🌻
O perdão e o ódio são conectados: o perdão só existe porque antes existiu o ódio. E todo mundo sabe disso, porque todo mundo, vez ou outra, sente isso. Não?
Tente entender uma coisa, não é porque estou online, que significa que eu esteja online exatamente aqui.
Eu prefiro a nuvem fofa.
Porque enquanto todo mundo está hospedado nela,
preso em contratos invisíveis,
eu tô deitado, tranquilo,
tomando uma água gelada.
A nuvem virou cama.
O algoritmo virou filho.
E a sede,
virou consciência.
19/10
Não sobrecarregue
quem te ajuda,
Para que ele não te falte
porque nunca
mais encontrará alguém igual,
Portanto, valorizar, é fundamental!
...
19/11
Quem destruiu
a sua imagem
e a imagem de um povo,
Não pode dominar
a narrativa de que
está fazendo algo,
Estabeleça o seu lugar
sem deixar vago o palco.
...
19/12
Mesmo que a sua
vida esteja difícil,
Preencha a sua
mente com aquilo
que coloque alegria
para suavizar o caminho.
Somos falhos e não há porque buscar o equilíbrio pela negação, mas pela constatação de que a fraqueza também é parte de nós. Ou seja: gostar de nós mesmo, auto amar, auto ajudar, é ter essa consciência. Julmar Caldeira
Felizes são os humildes, porque o Reino dos céus é dado a eles " - Mt 5:3. Jesus quer nos ajudar a substituir das nossas mentes, do nosso coração, A ANSIEDADE E A INQUIETAÇÃO, pela calma, o equilíbrio, mansidão, o descanso, a certeza, a renúncia, a esperança, a fé. Que possamos, com humildade, compreender quão agradável é viver em pobreza de espírito. Não confundir pobreza de espírito, com questões patrimoniais e financeiras - mas com depender de Deus em tudo.
Não despreze aquele que está começando. Sempre estenda a tua mão. Porque é do pequeno que nasce o "gigante", com toda força de subida.
O tempo se encarrega de corrigir as nossas imperfeições, porque ele nos ensina através do amor ou da dor.
A morte é a melhor das interrupções. Não só porque faz você parar com o que estava fazendo, mas porque te possibilita jamais ter de fazer aquilo de novo.
Não parece contraditório que a maioria dos objetivos sejam subjetivos? Isso porque a natureza enquanto tal não objetiva coisa alguma, sendo toda objetividade uma triste ilusão que nós, criaturas subjetivas, teimamos em manter.
O problema não está em ser de esquerda ou de direita. O problema está em ser extremista. Porque o extremista é tornado intolerante por seu idealismo fanático. Ele não vê seus opositores como pessoas. Ele se coloca acima de seus opositores na escala da humanidade. Como o mercador de escravos via um negro no século XVIII, ou como o conquistador via o indígena americano no século XVI. Não como gente, mas como inimigo ou mão-de-obra ou objeto de estudo ou mero empecilho. Nunca como um ser humano feito ele. Isso permite, em sua cabeça doente, que todas as atrocidades sejam praticadas contra seu opositor. Sem nenhum sentimento de culpa. Sem qualquer arrependimento.
O extremista é um psicopata que a filosofia cria.
O pior crente que há é o crente político. Porque ele é totalmente o oposto daquilo que um crente deveria ser, daquilo que Jesus, se algum dia tiver existido, imaginou para um seu seguidor. O crente político é o anticrente, o seguidor, em essência e matéria, do próprio Anticristo.
Pessoas movidas pelo dinheiro não sossegam, porque não há nada, além do dinheiro, que as faça alcançar a paz de espírito, nem mesmo momentaneamente. E geralmente fazem qualquer coisa por dinheiro, sem se importar com os outros, como é o caso do avarento, ou do corrupto, por exemplo.
NOSTALGIA
Gostaria de não ser necessário estar lendo, o que escrevi, se leio é porque algo deu errado. Percebi que com o passar do tempo, e eu ali fazendo parte de um espaço, na qual não pertencia geograficamente.
Como de costume, tenho o hábito da escrita desde criança. Então comecei a esboçar algo neste sentido. Ciente que sou nada inteligente(inteligente aprende com facilidade aquilo que estuda) porém amante da filosofia, do autoconhecimento e da sustentação mental. Logo, admiro pessoas com a mente aberta, capazes de acalmar e influenciar os pensamentos de pessoas atormentadas. Sendo assim, não atormentarei por nada nesse mundo. Embasado em Ruben Alves , ou, no que ele disse: "Não caia na besteira de voltar em um lugar, onde se foi muito feliz". O mesmo justifica que o tempo vivido , não será mais encontrado, não estará mais ali. Então, literalmente, não fará mais parte desse lugar.
Assim sou eu. Após despedir de um lugar, e acostumar de vez com essa ideia, o Adeus não terá contexto de até breve.
Aos que prejuquei, só pelo fato de estar presente, me desculpe, não foi nada calculado, simplesmente foram obras das contingências e das eventualidades, que nos são imputadas à vida. Aos que prejudiquei diretamente, com falas e ações, peço perdão.
Contudo continuarei convicto, vivendo de acordo com os meus princípios, procurando desvincilar- me das maldades, e valorizar a bondade conforme a vontade de Deus. Até mesmo porque, como já fora dito por outrem! A única certeza que temos é a morte.
211205
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp