Sou porque tu Es Pablo Neruda

Cerca de 123486 frases e pensamentos: Sou porque tu Es Pablo Neruda

Não sou feita de rótulos. Não sou "isso" nem "aquilo"... mas eu existo!

Amo e sou obcecado em música melancólica, triste e sombria; Hurts, Muse, Lykke Li e Lana Del Rey são minhas devoções. Com o tempo aprendi e vi que a dor é o que mais me encanta em estar vivo. Ela nos faz ver quem realmente somos, o quão desprezíveis estamos e o quão fortes conseguimos ser.

Eu acho que você ainda me ama, mas não podemos escapar do fato de que eu não sou suficiente para você. Eu sabia que isso ia acontecer. Então, eu não vou te culpar por se apaixonar por outra mulher. Eu não estou com raiva, também. Deveria estar, mas não estou. Eu apenas sinto dor. Muita dor. Eu pensei que poderia imaginar o quanto isso iria doer, mas eu estava errada.

Você Insiste Em Me Perguntar Se Sou Feliz, Mas Não Consegue Entender Que Minha Felicidade é Você.

O tempo não cura tudo


— Alô?
— Oi! Quem é?
— Sou eu. Não precisa dizer nada, só me escuta.

Tudo bem? Como têm sido teus anos longe de mim? Cheguei hoje de viagem e pensei em te ligar. Sei lá, puxar um papo, te resumir minha vida nesses oito anos. Eu sei que a gente não se falou nesse tempo, e que eu, tampouco, respondi as tuas mensagens. É que andei tão ocupado que mal tive tempo de pedalar como antigamente. Na verdade, eu precisava de um tempo. Queria estar longe e não estender mais o nosso vínculo. Tu sabes que eu nunca fui muito bom com despedidas, e acredito que eu ainda devo me profissionalizar em “adeus”. Tu lembras daquela faculdade na qual eu queria passar tanto? Então, depois de três anos tentando, eu entrei. Foi a maior festa lá em casa. Minha mãe pensou em te ligar, mas não tínhamos mais o teu número. Ou melhor, foi o que eu disse pra ela. Até hoje a coroa insiste em dizer que tu és o melhor parceiro de festa que ela teve, e especialista em queimar todo o churrasco. Tenho tanta coisa para te contar que, se eu demorar muito, meu bônus acaba e só poderei te ligar amanhã. Tu sabes: “A vida tá difícil.” Meu bordão ainda é o mesmo. Afinal, sou graduando e não formado. Vais precisar ter um pouco de paciência caso escutes um “tututu” ao invés da minha voz. Há uns dois meses eu ganhei uma viagem com acompanhante para Bali, acredita? Para Bali, cara! Sim! Eu fui sorteado na agência que o Pedro trabalha. Na verdade, eu não sei se realmente foi sorte ou a desculpa dele maquiada para irmos juntos. Ah sim, nem te falei: estou namorando. O conheci naquele posto que a gente sempre comprava o teu cigarro que eu tanto odiava. Até que, do ódio, surgiu um amor. O guri é meio louco, mas é tri gente boa. Dirige um fusca, têm umas tatuagens mucho locas pelo corpo e um cabelo bagunçado que eu adoro. Ele sabe como me tratar bem. É doutor em me arrancar gargalhadas e faz questão de me mandar toda manhã alguma citação do Gabito Nunes. Pelo estilo do cara, não deveria se empenhar pela metade, mas, segundo ele, o amor é sujeito à mudança. Além dos seus defeitos já acostumados, quase morre a cada texto que eu publico. Ele acha que será uma carta de término, exatamente como eu fiz contigo aquela vez. Lembra?

Minha amiga me ligou na segunda, falou que tu vais te casar. É verdade? Só pode, né?! Teu rosto está estampado na coluna social que ela fez questão de digitalizar e mandar por e-mail. Por um lado eu fico feliz. O nosso plano de nos esquecermos deu certo. Mal e porcamente, mas deu. Eu também estou feliz. Mês que vem estou indo tirar umas férias na África. O Pedro tem fissuras por lá e o meu coração ainda bate quando vejo aquelas crianças com olhares que refletem a vida. Ainda vou morrer com a vontade de querer abraçar o mundo e resolver a vida dos necessitados.

Esse tempo longe fez eu entender que o amor não discerne distâncias, não conta as horas e que a saudade não vem a óbito com as substituições. Ou melhor, o tempo não cura tudo, só tira o incurável do centro das atenções. Existem saudades que passam a ser nossas amigas. Como uma filha, uma vez gerada, só podemos deixá-la de lado quando outra pessoa assumir e der um jeito de tratá-la. Antes de embarcar no aeroporto, uma senhora com roupas e acessórios de cigana pediu para ler minha mão. Interpretando minhas linhas turvas, graduada nas leis da vida, me encarou com dois olhos negros acompanhados de uma voz suave: “A memória conserva a felicidade dos momentos compartilhados e a mente faz o trabalho de lembrar o porquê não estendê-la. Não existe receita para a felicidade, não há fórmulas para o amor, não existirão remédios para a saudade. O coração tem memória, passe a respeitá-la! Não o subjugue, pois ele sabe muito bem a diferença entre lembrar e amar. Quem um dia amou, leva a saudade antiga no bolso para poder viver em paz com a novidade de um novo amor.”

Tututu…

Sou incostância e serenidade.Sou brisa leve e tempestade.Sou mais do que posso e menos do que quero.Minha essência é algo delicado e misterioso, que poucos compreendem.

OSHO PSICOLOGIA

Eu sou um lutador. Eu não sei nada mais além de lutar - e, pior ainda, eu adoro isso! Gosto de ficar em frente a uma forte tempestade e rir. Eu não gosto de me deitar ao sol e me fundir com ele.

"Não há nenhum problema nisso. Se você acha que é um lutador, se você gosta de lutar, não só isso, se você tem orgulho de ser um lutador - então relaxe. Lute totalmente! Não lute contra a sua natureza de luta. Isso vai ser uma entrega para você.

É muito bom estar diante da mais forte tempestade e rir. Não se sinta culpado. Basta tentar entender uma coisa: quando eu digo para deixar acontecer, eu não quero dizer que você tem que mudar nada. Eu simplesmente quero dizer, o que quer que você sinta que você é permita a totalidade.

Seja um lutador com todo o seu ser e nessa totalidade você vai encontrar o caminho para se dissolver no coração. Essa será a recompensa do seu ser total. Você não precisa fazer nada para isso; recompensas vêm por conta própria.

Seja total em qualquer coisa que você sente que você ama que você se sente orgulhoso - somente ser total nisso. Não crie uma divisão. Não seja meio - a - meio; não seja parcial. Se você é total, um dia – estando de pé contra a mais forte tempestade, rindo - de repente você vai sentir seu coração se fundir com o sol. Isso virá a você como uma recompensa.

O ser humano cria problemas desnecessariamente. Eu quero que você entenda que não existem problemas na vida exceto aqueles que você cria. Apenas tente ver: qualquer coisa que você sente que é boa para você é boa sim. Então vá fundo em todo o caminho. Mesmo que o mundo inteiro esteja contra ele, não importa. E se você for total e inteiro isso será decidido pela recompensa.

Se você começar a se sentir em um momento de fusão repentina, então você sabe que você não tinha se enganado, que você tinha sido sincero e verdadeiro. Que agora é realmente o momento em que você pode se orgulhar."

Osho, Além da Psicologia, Discurso 15

Eu sou uma borboleta (livre e pronta para voar no meu interior), assim sou por aceitar quem sou e conhecer minha capacidade de voar.
A borboleta voa pela segurança que carrega dentro de si, por saber que é mais leve e forte que muitas correntes de vento, entende que sua força é da natureza que carrega e da essência que a cobre. Por saber que por um tempo curto de vida rastejou e que alcançou o ápice do imaginário, tornando-se a mais admirável para si mesma diante do espelho que a vida lhe emoldurou.

Sou um otimo amigo, mas tb sou um otimo inimigo!!i
Me faça de besta que tomarei medidas diabolicas e não terei pena alguma.

Me sinto presa
Não vivo comigo
Sou outra pessoa
cadê meus amigos?
me sinto estranha
cadê minha luz?
não sei se fiquei no caminho
se me dei adeus
mais quero de volta
esse alguém que sou eu
com o corpo leve,solto a dançar
num passo certo
sem precisar parar
quero voar nessa dança
poder trazer esperança
ser outra vez a criança
poder me resgatar.

⁠se eu não sou o amor da sua vida
com certeza serei a grande perda

Rupi Kaur
O que o sol faz com as flores. São Paulo: Planeta, 2018.

Eu sou o romance. Eu sou minhas histórias.

Sou gamer e minha missão é enfrentar cada dia um novo vilão, esteja ele na tela do meu pc ou na realidade do meu mundão.

Sim, eu sou orgulhosa. E espero você ter uma atitude

Quem eu sou ?

Eu sou aquela que ama sem medidas.
Que é amiga de todos, mas nem todos são seus amigos.
Aquela que prefere magoar a si própria do que ferir alguém.
Aquela que fica triste, mas finje estar feliz.
Que ri muitas vezes querendo chorar.
Aquela que tem ciúmes, mas morre dizendo que não.
Eu sou aquela que as vezes está na multidão e se acha sozinha, mas outras está sozinha e se sente acompanhada.
A menina confusa a garotinha complicada.
A menininha rebelde que tem medo de se rebelar.
A que se finge de forte para não se magoar.
Que muitas vezes fica triste, mas tem receio de falar.
Aquela que tem medo de ser esquecida por aqueles que ama.
Eu sou aquela que queria ter certeza que é amada da mesma forma que ama.

[Eu sou aquela que todas as noites antes de você dormir, pediu a Deus para colocar no seu

caminho.

Aquela que vai ser capaz de fazer você chorar nos momentos mais felizes da sua vida,

aquele capaz de fazer você sorrir nos momentos mais tristes.

Aquela capaz de olhar você dormir a noite toda, fazendo carinho em seus cabelos, ver o seu

semblante tranqüilo e dizer bem baixinho EU TE AMO.

Aquela capaz de dizer as mais belas palavras a você, capaz de compor os mais lindos

poemas, ou de juntar as palavras mais maravilhosas apenas para escrever para você.

Aquela capaz de dar o mundo a você, ou de dar você ao mundo, para que esse possa

enxergar o quanto você é especial e agradecê-lo por ter guardado você para mim.

E mesmo que você esteja sentindo-se mal, desanimado, com problemas, furioso com o

mundo inteiro, estressado, chateado. Eu serei capaz de segurar sua mão e dizer: EU SOU

AQUELA CAPAZ DE DIZER EU TE AMO!!!

Sou voraz
não me apego
ao abrigo da alma
Sou o corpo
o incêndio
só o fogo
me acalma

Eu não sou magra, nem alta. Não sou perfeita, nem super inteligente. Gosto de comer, gosto de chocolate, de sorvete, gosto de brincar, fico rindo alto e odeio comparações, gosto de escrever meus sentimentos, não sou falsa, sou sincera, aceito crítica de todos, seguro a pressão que vocês jogam em mim e ainda querem que tudo seja do jeito de vocês sociedade?

As pessoas dizem por ai que me namorar é perigo. Tentam te afastar de mim, dizem que sou fogo! Mal sabem eles, que você escolheu se queimar.

Queria me apresentar à vocês ,mais intimamente!
Eu sou o tipo de mulher que não aceita e nem permite que um homem levante a voz pra mim.
O único na vida que se atreveu, teve que baixar a bola, pois sou especialista em colocar as pessoas no seu devido lugar.
Pra mim , homem não se cresce!
E não é questão de ser ou não feminista. É questão de não aceitar que qualquer ser humano se julgue superior à mim. NINGUÉM é superior à ninguém, e respeito é coisa que se você não exige, ninguém te dá.
Sou o tipo de mulher que acorda as 5h00 da madrugada pra chegar no horário no meu serviço, mas antes cuidar da família que deixo em casa. Dessa forma, julgo justo ter o mesmo piso salarial de qualquer homem que tenha a mesma função e carga horária que a minha. O fato de eu ser mulher, não me torna incapaz, menos inteligente ou menos apta a ter os mesmos proventos salariais que um homem. Eu mereço! TODAS NÓS MERECEMOS!
Também sou o tipo de mulher, que tem amigos e amigas homossexuais. Alias, as melhores pessoas que já tive amizade NA VIDA, eram homossexuais. Tenho uma ligação forte com eles, pois me identifico e amo a forma como eles valorizam e prezam por uma amizade. Pra mim é inadmissível ver um ato de discriminação contra eles e ficar indiferente. Não faz parte de mim olhar o preconceito com resignação.
Agradeço a todos que fazem parte ou fizeram parte de minha vida. Digo não á homofobia!!!!
Amo vocês, seus incríveis!
Preciso também comentar, que sou uma mulher que não suporta a xenofobia. Vejo as pessoas, TODAS, com olhos de amor, de igualdade, de irmandade. Pois sim, no final das contas, somos todos iguais. TODOS!
Não importa se é venezuelano, nordestino, angolano, índio, quilombola, ou o raio que o parta... Acredito que esse planeta chamado Terra, pertence à todos! Achar que alguém é menos merecedor do que eu em alguma coisa, é uma estupidez que não há perdão. O mundo não tem dono. O dono do mundo é Deus! Então é hipocrisia achar que somos dono de alguma coisa, quando na verdade não somos donos de coisa nenhuma. Acolher um irmão quando ele necessita e respeitá-lo em suas origens e cultura, é coisa que agrada a Deus.
Sou o tipo de mulher que não acredita em cores diferentes: acredito que somos todas as cores misturadas! Não suporto o preconceito! Não tolero o racismo esfregado na minha cara e passar inerte a isso. Não importa a cor: importa o coração! A cor é uma brincadeira que Deus fez e muita gente não entendeu. Sou neta de vó preta, com muito orgulho. Tenho em minhas raízes a história da escravidão sangrenta e injusta que contam muito mal contada nos nossos livros de história. Sou multicolorida, com muito orgulho! E não: nunca me peçam pra ignorar um ato de racismo, pois ignorar seria ir contra toda a minha história e meu caráter. Não preciso ser preta pra defender um preto. Mas preciso ser humana! E sou!
Eu sou o tipo de mulher que não acredita que violência se combata com violência. A prova disso estão as grandes guerras, onde inocentes pagam pelo que nem sabem. As guerras sempre foram injustas e cruéis. SANGRENTAS! Sou sim contra as armas, contra as guerras, contra tudo que queira justificar a violência. Só quem se beneficia com o armamento, são seus fabricantes. Uma arma, em mãos erradas, é um passaporte pra desgraça de muitos, é um passe livre para MATAR, e a morte - salvo quando natural - é o ato mais cruel que um homem possa praticar contra outro ser humano.
Eu creio que o mundo seria um lugar muito melhor se nunca tivessem inventado essa porcaria que só serve pra tirar vidas, esteja ela nas mãos que estiver!
Não teria uma arma, pois não teria coragem de matar!
Não compete à mim, graças à Deus!
Enfim...sou da paz, sou daquelas mulheres que lutam por um lugar ao sol, pela liberdade de escolha, pela igualdade social, pela igualdade salarial entre homens e mulheres, pelo fim do preconceito e da discriminação, pelo fim da violência, pelo fim da cultura do ódio, por mais amor e menos choro.
Talvez alguns me chamarão de iludida, mas eu rebato dizendo:
Ilusão é achar que o ódio salva mais do que o amor!

Prazer!
Essa sou eu, com muito orgulho!

Bjs de luz!

Mell Glitter

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp