Sou porque tu Es Pablo Neruda
A vida faz você livre, você escolhe a pose que quiser, e ainda existe aqueles que tentam imitar a tua sombra.
(...) ‘’Tu és meu chá de camomila
Em meio ao caos que me atormenta
És abraço que afugenta
Tu és café bem adoçado,
És meu beijo roubado,
Tu és manhã fria de sol...’’
Quando se trata de dizer:eu amo você!
Por favor,não use de hipocrisia.
Tu podes não ver,mas vai machucar quem te ama verdadeiramente.
Não li e não curto O pequeno príncipe, mas sei que essa frase é perfeita:
"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!"
Se eu cuido de você, por que não cuida de mim?
Brinquei querendo um divã, talvez sê diva não me traia i, tu, nunca será falha, eis que as palavras calham, onde a coragem sempre e simplesmente malha.
Já mais a lua iluminará os meus olhos como tu me fizestes
Pois nunca tinha visto uma beleza assim tão prefeita como tu
Mas nunca poderei me aproximar porque assim irá matar a perfeição
Eu louco apaixonado por algo de intocável e louco a pensar o contrário
É possível algo que ilumine o meu sere, deixa-me destruído por não ter
A verdade é que nunca me amaras pois eu seja danado a pensar que não.
Mamãe!
Tu és a pedra mais preciosa.
A joia mais cara e rara .
Esculpida pelas mãos do criador.
A ti meu eterno amor...
__Sophia Vargas ♥
03/01/2010
Ei menina,tu és tão linda,não derrames tuas preciosas lágrimas por alguém que não te mereçe
Ei mulher tú és linda como és,não precisa mudar nada em ti, a menos que queira
Ei princesa,a vida é tão passageira não perca teu tempo se lamentando por quem não soube te dar valor
Ei flor,aprenda que a vida é sempre mais colorida quando tu sabe se dar valor
Ei guerreira lembra o quanto você ja lutou, olha e veja que não precisa parar por causa de uma derrota,pois a guerra é feita de várias delas e a vida é feita de ganhos e perdas
Ei garota,sabes que pode ficar um tempo amuada,afinal ninguém é de ferro, porém devemos sair mais fortes desses momentos de repouso
Ei rainha,nunca se sinta sozinha pois no mundo há alguém que um dia vai te amar do jeitinho que és
Ei linda,aprenda a cuidar de si mesma para que venha se sentir tão perfeita a ponto de não aceitar qualquer coisa
Quem te descobriu?
Oh terra vista
Tão linda tu és
Transbordas beleza
Com toda a sua natureza
Homens, rios, luz
Sol, selva, mar
Nação guerreira, gente que faz
Felizes são os seus filhos
Que mesmo em plena escuridão
Levantam cedo e vão à luta
Alimentam-se também de sonhos
Clamam por justiça
Zelam por punição
E que esta não seja apenas para os desfavorecidos
Mas alcance a autarquia
Os plenários e as bancadas
E quem sabe um dia os culpados sejam condenados
Para assim fazer valer cada folha que cai
Cada nascente que vai
Todo sol, todo o luar
Que nasce, inebria
Fazendo quem chega às cinco regiões do Brasil
Comemorar em cada chegada
E prorrogar cada partida
Sem fazer dela jamais uma despedida.
Tu, tão amigo...
Eu, querendo-te " Tão amante"
Te sonhava à cada instante, em qualquer vento,
num canto qualquer!
...Eu, pobre menina apaixonada
... Tu amigo da velha mocidade
Em mim, serás sempre saudade
do meu primeiro amor,
que era amizade.
Elisa Salles
(Direitos autorais reservados)
(...) e enquanto tu fores um ser racional que goza de boa saúde, preocupe-se em fazer algo de bom e útil. O futuro é já amanhã. Preocupe-se em não perder tempo com um monte de nadas
Deixaste em mim uma desordem.
Tu ficaste com partes de mim e elas me fazem falta.
Hoje ando devagar pois tenho medo de amar novamente.
Quando te afastas do mundo, de ti mesmo, todos te sabem julgar, e todos têm palpites e dizeres na tua vida, mas é nestes momentos em que mais precisas de alguém que saiba estar a teu lado, amparar-te, mesmo que nada digam, um abraço vale mais que mil palavras. Mas neste mundo que eu vivo é mais facil julgar e dar palpites do que podes e deves faze mesmo que tu saibas que já não te restam forças.
Para os outros é sempre mais fácil julgar, não sabem nunca se colocar no lugar de quem julgam ou dão opiniões que te magoam o mais profundo do teu ser.
“Se tu amares profundamente, não suportarás a dor da perda.” - Julieta Cappuleto - Shakespeare
Concordo em parte com Julieta, consigo enumerar pelo menos uns 5 tipos de luto. 1- Luto iminente: você sabe que irá se sofrer uma perda só não sabe quando, mas sabe que não está pronto pro adeus. 2- Luto hermético: Você bloqueia seus sentimentos, pra não se sujeitar a mais dor. Você é incapaz de enfrentar a situação, se fecha, acaba paralisando sua vida por medo de se permitir. 3 - Luto inveterado – Você resiste a aceitar o acontecido, cria uma fortaleza impenetrável, e tenta a todo custo e obsessivamente manter viva a lembrança. 4 – Luto retrógrado: Você ignora sua dor, mas ela emerge no momento menos esperado. ressurge de modo devastador, é você é obrigado a sentir. 5- Luto refutado: Você não consegue deixar a pessoa partir, não experimenta o sofrimento, não aceita que o que foi enlutado, mas precisa fazer é deixar partir a quem já foi embora. Enfim... Vivemos em um luto constante, a cada conquista que fazemos algo precisa ficar para trás, seja coisas, sentimentos ou pessoas. Em algumas situações teremos que atravessar o luto por alguém que ainda está vivo, perder algo que está em nossas mãos, engolir nossos sentimentos e seguir, simplesmente seguir. Simples assim!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp