Sou Pessoas de Riso Facil e Choro Tambem
Não sei por que as pessoas me fazem perguntas a meu próprio respeito, pois eu não conheço ninguém que fale mal de si mesmo.
ALMA GÊMEA... Será que existe ou as pessoas fantasiam?
Bem, no meu entendimento o que existe é uma coincidência de gostos e ideias, não necessariamente os dois juntos. Alguma coisa se destaca em comum, pois na forma igualitária(em todos os sentidos), torna-se impossível acontecer. Sempre vai existir alguma divergência para que se possa concluir que alguém é sua alma gêmea. Mas podemos acrescentar a esses dois, um pouco mais de substantivos, como “aceitação e tolerância”, para confundir mais ainda o termo em pauta. Acredito que para se viver ou conviver bem com uma pessoa é preciso aceitá-la a sua maneira ou simplesmente “tolerar”, claro que não são todos os casos, é só uma mistura de tudo. Temos também os outros termos, como: amizade, cumplicidade, fidelidade, honestidade, solidariedade... enfim, estes ficam para as pessoas que gostam de se enganar.
As pessoas são egoístas. E nào adianta falar que não, não adianta tentar pensar mais no outro do que em si mesmo, é da nossa natureza isso. Você vai conseguir não pensar tanto em si mesmo por um dia no máximo (e eu duvido).
E essa visão pessimista da humanidade acaba comigo. O que deveríamos fazer para nos tornarmos pessoas melhores ? O que nos tornaria pessoas melhores ? Talvez as guerras, a fome e todos os problemas politico-sociais tem a raiz no egoismo humano.
Acho que deveria existir um "dia mundial do próximo", em que nada pudesse ser feito para o proprio beneficio (claro que deve existir uma pessoa que recebera auxilio, presente ou sei la o que e no caso ela pode aceitar o beneficio). Por exemplo: quem estuda para o vestibular poderia nesse dia ajudar uma outra pessoa que tambem esta se preparando e esquecer sua rotina, quem almoca (a maioria da populacao brasileira almoca) pode comprar almoco para alguem que nao tem a mesma oportunidade, desde grandes feitos ate dar uma bala para alguem, talvez seria o teste para saber se realmente o egoismo que estraga o mundo. Quem sabe nesse dia pessoas sejam mais felizes. E se voce ta pensando " ah eu nao posso dar nada a ninguem nao tenho uma renda que consiga me sustentar quanto mais pagar almoco para outra pessoa " voce pode dar um abraco em alguem que precise...
As vezes eu me sinto boba por pensar que um abraco pode mudar algo, quem sabe eu ainda sou imatura ou quem sabe eu seja madura demais e ja entendi que o amor pode mudar o mundo.
Por mais óbvio que parece, as pessoas não percebem. Fazer um bem, não é apenas desejar, mas sim fazer...
Em meio a outras pessoas me senti sozinha, por que talvez em breve instantes eu percebesse que em segundos não falávamos mais a mesma língua... Seres da mesma espécie, mas diferentes: Sentimentos, dores, frustrações, cores, água, vinho... Sabores, dessabores... Amores e desamores.
Estranha agonia... Minha agonia me deu medo... E ninguém mais ali percebeu...
Há organizações que não estão em busca de talentos, mas de pessoas subservientes .Contestar é proibido, o ideal é calar-se.
Vivenciam a honestidade
Tem horas que eu sinto,
Vontade de sair desta cidade.
Onde as pessoas são frias
Só existe desigualdade.
Prefiro ser solitária
A viver num mundo de falsidade,
Com pessoas que só pensam em dinheiro,
Esquecem da felicidade.
O que aconteceu com a amizade?
Com o tempo em que saíamos nas ruas
E as pessoas viviam em unidade...
Lembro-me bem daquele lindo bairro,
No subúrbio do meu Rio de Janeiro,
E me bate aquela saudade...
Era de vida simples,
Mas vivenciávamos a honestidade,
Neste tempo eu tinha,
Meus cinco anos de idade...
• O mundo muda, as pessoas mudam, os tipos de guerra mudam, os sapatos envelhecem a música muda e o compasso também, mudaram as rosas e os seus espinhos, as crianças mudam, a temperatura já mudou, as crenças mudam, as ideias mudam, opiniões mudam, a cor do cabelo muda, o governo muda, a crise muda, a economia muda, os direitos mudam, as leis também, mudou a TV, os celulares, a informação, os estudos mudaram, o Enem mudou, a ortografia mudou, os cartões mudaram, a igreja mudou, a filosofia mudou, a mentira, o sertanejo mudou, a Colômbia mudou, mudaram os carros, o combustível, o trânsito, o futebol, o Palmeiras, a renda, o IPI, ações, a classe, o jornal, a faculdade, vestidos, formas, Arquitetura, clientes mudaram, o mercado mudou, os preços também, os programas, as boates, os cardápios, os réus, pensamentos, ideologia em fim até o Papa mudou... E você? Mudou? Mude também...
Quero mais. Tenho essa mania de sempre querer um pouco mais das coisas, das pessoas e de mim...
Um pouco mais de tempo. De tudo aquilo que eu amo!
Não gosto de pensar nessa ideia de que a vida vai passar e tudo acabar. Nós não merecíamos isso, o fim de uma vida tão linda, cheia de oportunidades, tão cheia de encantos.
É! Infelizmente a vida é uma só. O encanto chega ao seu fim.
Todos vocês deveriam querer mais, se tem um conselho do qual eu verdadeiramente acho que vale a pena, é este:
"- Queira mais de sua vida, mais para a sua vida!"
Não tenha vergonha de querer o melhor para viver.
Não peço que gostem de mim. As pessoas não são iguais, e ninguém tem a obrigação de gostar de alguém, eu mesma tenho minha lista negra, mas nem por isso saio por ai tentando diminuir as pessoas.
Levo comigo apenas a indiferença, não acho legal crescer em cima dos defeitos de alguém, acho que humildade e moralidade vêm de berço!
Quem tem amém, e quem não tem a vida mesmo trata de ensinar.
Não fique triste nem irritado com pessoas que só vem atrás de você quando precisam de algo, afinal elas sabem o que estão fazendo, e você também!
Cometi erros que não poderia ter cometido, confiei em pessoas que não deveria ter confiado, mas também aprendi.
Como é bom olhar para trás e ver que tudo passou,
Não me arrependo de nada! Aprendi com meus erros, que me serviram de lição para me tornar mais forte e confiante.
E quanto a estas pessoas? Continuam por aí... a elas meu agradecimento, sem elas eu não poderia ser quem eu sou hoje.
As pessoas se vão...
Perdem-se na lembrança, misturam-se com o tempo, tornam-se passado.
Se vão caladas, perdidas, sozinhas... Acostume-se com isso...
As pessoas se vão...
E, um dia, eu também irei...
Só existe dois grupos de pessoas na terra, os que tem o conhecimento de Deus e os que ainda não tiveram oportunidade de conhecer.
Não adianta você dizer, insistir.Por mais que as pessoas provem e comprovem que estão mudadas, no fundo,sempre são as mesmas.
