Sou Pessoas de Riso Facil e Choro Tambem
Aquele que fez o outro chorar, também fez este mesmo outro vencer.Através do choro que descobrimos a verdadeira vitória.
"O choro não é somente um sentimento conduzido por uma emoção, mas também para mostrar que pode estar havendo rachaduras ou ataduras em nosso interior"
Na verdade todos somos feitos de tristeza, choro, vários lutos e dores, mas também somos feitos de resiliência, esperança, recomeços e curas… todos vivemos uma vida interna a qual pertence somente à nós mesmos, onde construímos e desconstruímos expectativas e planos que são sagrados para nós. Onde passamos por lutos intensos disfarçados com sorrisos e aprendemos a curar feridas antigas que submergem trazendo limpeza e dando espaço à coragem de ter amor próprio e acabar com as dependências que ao longo da vida ou das vidas fomos arrastando. Cada um está passando por um processo intenso nesse momento, pode ser qualquer pessoa ao nosso lado, incluindo nossos filhos, cônjuges, pais, irmãos… sem que ninguém saiba!!! Apenas tentando lidar com seus processos interiores sem ser julgados… porque acredite, ja estão se julgando e isso dói também…
Eu também choro as dores do ego, e as mágoas do coração. A vida é muito mais guerra do que paz, amor e união.
As vezes eu choro por me sentir vazia, não por que eu não tenho ninguém e também não é saudades. Isso é solidão.
Tudo meu e na mesma proporção, choro frouxo e sorriso também. Mais sempre me mantenho risonha, pra esconder a dor que não te convém.
PARADOXO
Minha poesia é abatida e intensa
Sempre a trovar o choro e alegria
Vazia, mas também há presença
Uma redação tão cheia de magia
Tu quem és? Nesta tal sentença?
Chegada, partida, amor ou arrelia
Versos de aceitação e despensa
Quanta contradição, triste ironia
Clara, obscura, não sabe decidir
Qual tom de mistério a versejar
Se poética da dor ou do prazer
Ah! poesia inquieta... sabe sentir
Fartamente. E se põe a devanear
No paradoxo que é o nosso viver!
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
07 março, 2024, 07’00” – Araguari, MG
Como a linha do Equador divide o norte do Sul, assim também vivemos nós, entre alegria e o choro.
E diante da Ordem e do imperativo,não há como ficar neutro.
E em uma atitude de cumplicidade, alegrarmos e ficarmos felizes de um lado, e de outro sentirmos na pele e Alma a dor do outro.
Mas para nós que estamos em Cristo temos uma fonte de conforto para um coração triste e abatido, na pessoa do Espírito Santo.
Poeta do Senhor
Escrevo em forma de louvor
Teu é o dia, também a noite
O choro pode durar uma Noite
Mas a alegria vem pela Manhã
Enquanto há vida, há esperança
Livre-me dos meus inimigos
Pois em ti eu me abrigo
É nosso refúgio e nossa fortaleza
Mil poderão cair ao teu lado, e dez mil à tua direita
Mas tu não serás atingido
Por estar com Jesus Cristo.
Nessa vida temos momentos de dúvida, de luta, e de choro . Também provamos a alegria, a comédia, a partilha e o amor... Toda essa miscelânea faz parte de nossa fantástica aventura neste planeta...observe, prove, saboreie. Depois daqui o Universo será nosso lar novamente... incremente sua bagagem!
Embebedado
Cansar o choro
Embebedado pelos olhos
Deitar também
Desabar confissões silenciosas
Em panos
Carga pesada
Lutos
Respirar um pouco
Tudo amor
A tristeza amor
A Solidão amor
Meus suspiros
Minhas águas
Atrás as portas
E os papéis próximos a mim
E os copos cheios de ar
E eu cheio de faltas
“Notas de saudade”
Chorar eu choro
E quando a chuva cai
Acho que é você chorando daí também.
Dentro da gente
Tem gente
Que já não está mais aqui.
Tem saudade que só pode ser curada
Na prece
Tem lembrança que faz a gente despertar lágrima.
Tem conselho que a gente queria
Só mais uma vez escutar.
Tem coisas que a gente queria
Só para aquela feição confessar
Tem gente que vai,
Mas fica no coração.
A sinfonia e as luzes dessa cidade
Me fazem lembrar de voce
Me trazem também a saudade
Me lembram de um dia ter
Um amor que me deixava feliz
E que agora ficou pra traz
Me causa lagrimas e felicidade
De tudo que vivemos e mais
Era tudo tão bom e fácil
Não demos tanta importância
Vivemos então amargurados
Mas agora são apenas lembranças
