Sou Pessoas de Riso Facil e Choro Tambem

Cerca de 277487 frases e pensamentos: Sou Pessoas de Riso Facil e Choro Tambem

"Esta expressão [tune deafness], para a qual não achei uma tradução unanimemente aceita em português (pode ser 'privação melódica'), designa a pessoa que, embora sem sofrer de nenhuma deficiência auditiva, simplesmente não consegue captar uma melodia. Ouve as notas separadas, mas não atina com a frase musical que compõem. Se o cantor desafina, ou o pianista toca um ré onde deveria entrar um fá, ela não nota a mínima diferença. Nos casos mais graves, o doente não consegue nem mesmo entender o que é música: não nota a mínima diferença entre os Concertos de Brandemburgo e o som das buzinas no tráfego congestionado. A doença é esquisita, mas não rara: segundo dados recentes, dois por cento das pessoas têm algum grau de tune deafness."

Inserida por LEandRO_ALissON

Não existe boa poesia sem harmonia.

Inserida por samuel_roberto_1

"A objetividade é sempre possível. O que não é possível é garanti-la mediante regrinhas e norminhas padronizadas. [...] Em geral, o conceito padronizado de objetividade é justamente um refúgio contra a necessidade de um esforço pessoal de descoberta e admissão da verdade."

Inserida por LEandRO_ALissON

"A objetividade é, em última análise, humildade perante o real – a humildade da inteligência. É talvez a mais difícil das virtudes. Não é coisa que se conquiste sem uma ascese interior, dificilmente acessível a pessoas que, como os jornalistas, vivem num meio antes propenso à tagarelice do que à reflexão. A probabilidade de que a massa dos jornalistas alcance essas alturas é a mesma de que todos os homens do mundo se tornem virtuosos por força das normas legais."

Inserida por LEandRO_ALissON

Dias

A insônia e a morte
Da noite são parceiras
Perseguem a vida
Devorando os dias.

Inserida por ZilkadeSaBarros

Eu desejo que por onde passe, você deixe seu sorriso, seu cheiro e boas lembranças.

Inserida por marcia_de_moraes

VOU FAZER MINHA MORADA

Leonildo Alves de Sousa

Vou entrar
No teu coração
Para nele plantar
A semente da paixão!

Conhecer o teu interior...
E, em cada poro da tua pele
Aplicar uma gota de amor
Pra te deixar suave e leve!...

Vou te mostrar como se ama
Como se doa e se tem prazer
E, aonde o amor ganha fama...
E enche de felicidade o viver!

Vou te deixar sensibilizada
Sedutora, atraente e cativante
Perfeita, impecável, humorada
Extasiada, sensível e amante!

Depois que tiver a certeza
Que estarás pronta para amar
Vou te dizer, com toda pureza
Que no teu coração vou ficar!

E lá com prazer me agasalhar
E fazer minha doce morada
E bem acolhido, me enraizar
Por eternas temporadas!!!...

Você vai vibra de emoção
E muita alegria você vai sentir!
Vou fazer tremer o teu coração...
E dele você não vai me deixar sair!

Inserida por leandro_alves_7

A inveja propicia ouvidos atentos e acolhedores para o invejoso ouvir alguém maldizer a pessoa invejada.

Inserida por diogenespdearaujo

O socialismo é o contrário do capitalismo ,onde vivemos livres do julgo dos poderosos , que afirma que o pobre não pode ser médico e advogado e sim um pedreiro ,auxiliar de limpeza para servi eles .

Inserida por arcanjo_de_deus_1

Vergonha é uma tristeza específica, é uma tristeza que tem como causa você mesmo, uma tristeza que tem como causa um atributo flagrado por você em você mesmo. A vergonha, portanto, é uma tristeza que não sai da primeira pessoa: é você que observa você, que vê o que você fez, que não gosta do que vê, que não gosta do que fez, aí você se acanha. Você, causa da própria tristeza.

Inserida por pensador

Eu te vi, e me apaixonei,
sem se quer te tocar nem
uma vez,
agora fico sonhando acordado, como será Seus beijos, seus abraços, encantado com seu olhar.
falam da Química do Amor, acho que aqui rolou,
tô apaixonado, quero ser seu namorado,

Autor: Leonardo de Jesus Ribeiro.

Inserida por leonardo_ribeiro_4

Resumo
da existência hoje:
sonhos de hashtag
e emoções de emoji.

Inserida por bruno_ramalho

meu maior medo é que essas crises existenciais se tornem frequentes e que essa sensação de derrota me consuma cada vez mais, que eu não consiga ver tudo de bom que a vida ainda pode me oferecer. eu tenho medo de me tornar aquelas pessoas chatas que reclamam de tudo e de todos, eu me sinto mal por ser assim, mas eu te prometo que se você me quiser, nós dois seremos as pessoas mais felizes desse mundo, porque você me traz paz em meio a todo esse caos, porque mesmo não acreditando nesse papo de destino e nem de alma gêmea eu acredito que a gente se pertence de alguma forma.

Inserida por ceudejupiter

e foi no meio daquela tempestade que eu percebi que havia acabado, foi quando eu me dei conta de que estava sozinho mais uma vez. nós já não éramos mais “nós” era só eu, e só você, a gente havia acabado e mais uma vez ali estava eu, debruçado e de mãos dadas com a solidão novamente. eu estava como criança que a mãe havia esquecido no supermercado, estava frustrado, com medo, só queria te ver novamente. cada vez que escuto esses trovões me arrepio e sinto saudades, aquele foi o último beijo, e não acredito ser coincidência por ter sido debaixo de chuva. se é assim que acaba, imploro que essa tempestade me leve pra longe, que essa água lave todo esse sentimento dentro de mim, já fiz companhia a solidão algumas vezes, não suportaria passar por isso, não sabendo que essa é a última vez que a tive em meus braços.

Inserida por ceudejupiter

eu me peguei pensando: como pode o amor acabar? como algo tão nobre pode simplesmente chegar ao fim ou deixar de existir?
quando eu era mais novo acreditava naquela coisa de felizes para sempre, mas agora depois que cresci um pouco eu vejo o quão patéticos somos de acreditar que o amor iria durar para sempre, se nem nós mesmos duramos para sempre.
e isso, em sua grande maioria, deve-se principalmente as expectativas que a gente põe tanto no próprio sentimento quanto na pessoa de quem a gente espera recebê-lo.
a gente acredita que a reciprocidade é algo válido e que sim, independente da intensidade, ele perdurará. mal sabemos que se não for na mesma medida em ambas as partes aquela reza toda feita pela humanidade, aquele conto de fadas ao qual somos induzidos a acreditar, não passará apenas disso: um conto. uma ilusão. e, acabamos por não mais sonhar, não mais acreditar, não mais criar expectativas. a gente apenas deixa seguir e fica apenas com aquele sentimento de que está faltando algo; algo que nos tirava desse mero ritual de apenas existir. no fim, algo que era para nos dar vida, acaba nos matando, mesmo que aos poucos.

Inserida por ceudejupiter

foi aí que entendi que não era verdade aquilo que me diziam sobre a saudade, porque parecia que quanto mais o tempo passava, mais eu sentia falta dele, foi aí que eu entendi que não fazia sentido aquela história de superar, aquela velha história de seguir em frente. adiantaria eu bater de frente com o meu próprio coração? foi aí que eu entendi que ele estaria sempre ali nos livros, nas canções, no café fresquinho pela manhã ou em um fim de tarde ao admirar o por do sol. o tempo pode passar, mas faz questão de não deixar algumas coisas irem embora com ele.

Inserida por ceudejupiter

não adianta dobrar cinquenta e duas esquinas, o amor sempre insiste. não dá para tapar os ouvidos, fingir de vivo, morrer de amor. ser feliz é agora, e dá sempre um medo danado. e você tem medo porque ele chegou do nada e já não sai mais da sua vida. você tem medo porque sorri enquanto lê uma simples mensagem, mesmo que a casa esteja pegando fogo. dá medo gostar porque nem tudo dá tão certo assim, mas vocês tem tudo a ver. você morre de medo dele ser o homem da sua vida, mas enjoar da vida a dois. tudo porque as pessoas enjoam quando não se conhecem direito, e você também não se conhece muito bem. não dá para arriscar mostrar a música preferida e depois se arrepender, porque se ele partir, você sabe que vai levar também o seu gosto por céu azul, meias brancas e final feliz. você acha que ele provavelmente é o maior erro da sua vida, e tudo bem. porque como eu disse, assim como esperar pode ser para sempre, viver de amor também pode.

Inserida por ceudejupiter

"Em tempos de pandemia os professores viraram youtuber".

Inserida por RicardoMoura

"Até certo tempo falava-se em Tecnologia Digital e educação EaD, agora vive-se na pele".

Inserida por RicardoMoura

"Com o isolamento social, o trabalho do professor triplicou. Tenho a leve impressão que a escola está presente agora 24 horas em casa".

Inserida por RicardoMoura