Sou o Brilho dos seus Olhos ao me Olhar
Não quero ser o Pelé das transformações sociais deste Torrão; quero ser apenas um dos seus protagonistas.
A droga é um câncer social que destrói, aniquila, inunda e transborda de sequelas seus consumidores, mergulhando as famílias de dependentes químicos em graves crises de toda ordem. É algo que assusta e desafia a humanidade. Perigo iminente para as atuais e futuras gerações. A droga é um mal que necessita de políticas públicas eficazes para vencê-lo.
A história não absolverá os que subjugaram o bem comum para alimentar seus egos inchados. O tempo, senhor de todas as verdades, há de revelar que os reinos erguidos sobre a mentira sempre ruem — e que a soberania popular, ainda que adormecida, desperta com fúria quando o povo descobre que foi enganado.
Aquele que mira seus objetivos de vida não pode levar a sério as incursões de malfeitores que se homiziam nos umbrais que circundam o meio em que se vive
Mesmo diante de profusão de luzes incandescentes, nunca deixe de brilhar, pois quem ignora seus raios jamais saberão da intensidade da explosão que habita dentro de você.
O narcisista é sempre alguém que acredita em seus atributos; ele acredita que sua imagem é o suprassumo de todos os valores da Terra.
As empresas privadas necessitam fazer mídia para divulgar seus produtos, por questões obvias; de outro lado, é dolorido assistir órgãos públicos e empresas corporativas fazendo muito barulho nas redes sociais, com o dinheiro do povo, cuja finalidade única é de vender suas imagens.
Gestor ideal é aquele que governa para a maioria; aquele que só enxerga seus companheiros do poder econômico não passa de um arremedo de gestor
Há instituições tão midiáticas que seus assopradores de latinhas correm sério risco de começarem a gravar entrevistas quando se abrem as portas da geladeira, se confundido com holofotes.
Não revide às agressões de seus opositores; o desdém é a arma mais poderosa para destruir a imagem dos narcisistas.
O sistema de justiça criminal deve direcionar seus atos e funcionalidade com primazia para o atendimento a vontade suprema do povo. Por isso, num sistema de proteção, o garantismo penal deve volver seus olhos em especial, para a tutela dos interesses da vítima e não somente para atender aos delinquentes. A proteção da vítima é um viés daquilo que chamamos de direito penal de terceira via. O livre arbítrio concede ao cidadão a opção de criar coisas virtuosas ou pecaminosas. Se o cidadão opta em desviar seus passos por caminhos tortuosos, obviamente, deve o recalcitrante sofrer as nefastas consequências pelo mau uso da liberdade.
BRILHO
Sidney Santos
Bom dia, dia
Palavra de alegria
Rima na poesia
Confetes e fantasia
Tempo, de tarde boa
É linda emissão que soa
Leme guiando a canoa
Em águas que correm à toa
Noite de luar brilhante
Estrelas dando o sinal
O brilho do diamante
No esplendor do Carnaval
Santos, 10 de fevereiro de 2012
"Olhe o brilho do sol,veja como ele é fascinante.Sorria para a vida,com seu sorriso mais cativante.A vida é feita de decisão,feito um longo corrimão, você pode vencer a depressão".
Rendas finas, mão de ferro,
no castelo ela é a lei.
entre o brilho e o desterro,
domina a fera que eu sei.
Vanessa, doce e soberana,
onde a calma e o fogo se dão.
princesa que a todos engana:
é ela quem manda no dragão .
Se dom Quixote visse o teu brilho, Vanessa,
não veria moinhos, nem maldição;
daria o seu reino, sem qualquer pressa,
pela nobreza do teu coração.
Cervantes diria que a tua verdade
é a "loucura " mais linda de se ver:
pois quem busca o bem com tal liberdade
faz o impossíve, enfim, florescer.
O Sol
Sol que em seu fulgor aquece!
Muita alma entristecida!
Seu brilho que lhe dá vida!
E a tristeza desvanece!
O dia nasce eclíptico!
Mãe natureza se sorri!
Nuvens brancas choram por ti!
Lua! que amor crítico!
Àh Sol lindo! quanto empenho!
Em tua feliz Lua sofrer!
Que chora e ri por te querer!
Por seu eclipse ferrenho!
Assim sofrem bem juntinhos!
Um do outro bem distantes!
Sonhando os dois amantes!
Chorando por seus carinhos!
Pérfido amor que descontas!
Tua raiva em quem te adora!
Como vão juntar agora!
Os sonhos que tu desmontas!
LUA
Sidney Santos
Lua dos Poetas
Brilho de menina
Lua dos Profetas
Alma feminina
Luz da minha alegria
Tema do meu canto
Teu nome é Poesia
Raiz do meu encanto
Santos, 23 de março de 2013 as 16:00h
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
