Sou o Brilho dos seus Olhos ao me Olhar

Cerca de 180520 frases e pensamentos: Sou o Brilho dos seus Olhos ao me Olhar

⁠No fundo do olhar

Em cada esquina um olhar
Em cada olhar um mar
Para se mergulhar

Cada um é mais que superfície
Há imensas profundezas
Pecados, virtudes, dúvidas e certezas

Às vezes por trás da superfície calma
Há uma alma agitada
Perdida, confusa e perturbada

Às vezes por trás de ondas de confiança
Se esconde um coração repleto de medo
De segredos e insegurança

O que há no fundo do seu olhar?
Você, já se perguntou?
Nas suas profundezas, já mergulhou?


Alan Alves Borges
Livro No Olhar Mergulhei

Inserida por AlanAlvesBorges

⁠Com palavras que fluem, você sabe me seduzir,
No silêncio do olhar, faz meu coração sorrir. ❤️

Inserida por Francisco_leobino

⁠No eco do silêncio, uma voz interior,
Sussurra a coragem, resgata o amor.
Ao olhar-se no espelho, reflete a verdade,
Força nas cicatrizes, beleza na adversidade.

A jornada é íngreme, mas não impossível,
Compasso firme, mesmo quando o chão é sensível.
Aprender com o ontem, construir o amanhã,
No poema da vida, a resiliência é a trama.

Inserida por Bernardobicks1

⁠Um adeus para mim já deixaria uma explicação, mas você preferiu partir sem olhar para trás. Sumiu assim como as flores que perdem suas pétalas, morrem na época que deixam sua estação. Até parece que tudo foi em vão. Olho sempre para fora da janela, mas não busco nada com nada.

Inserida por RosiclerCeschin

⁠Flores é o artifício que Deus escolheu para suavizar nosso olhar, poetizar nossa alma e tornar mais bonito o universo.

Inserida por ednafrigato

⁠Nas noites silenciosas, a dor se revela,
Em suspiros solitários, a paixão se revela.
Um olhar perdido, um toque não sentido,
No eco da ausência, o amor ferido.

No compasso da vida, um desencontro persiste,
Um sentimento profundo que jamais desiste.
No coração desamparado, uma chama se consome,
Na dança da ilusão, um amor que não se nomeia, se consome.

Inserida por Michael_lima_nyx

⁠No clima incerto da paixão
Chuva torrencial de emoção
Um raio do teu olhar acende a chama
Em um vendaval que balança minha razão.

Na tempestade da vida
Ressacas de situações...
Desencontro do tempo
Que nenhum tempo sobressai.

O raio de luz desse sorriso basta
Para que queime esse vendaval
Que insiste em ser inebriante, insensato e sem Juízo.

A paixão consome...
O amor conserva, acalma...
Restitui o juízo.

Inserida por JuhAlma

⁠Meus pensamentos

Houve um tempo não muito distante que eu tinha uma mania de olhar para o céu e ficar admirando as estrelas e a lua.
Conseguia distinguir algumas constelações, montava alguns quebra-cabeças e então me sentia em paz me colocando sempre em equilíbrio mental e espiritual!
E, durante o dia, descia no quintal onde morava, deitava no chão com pouco gramado e ficava olhando pro alto, para as folhas das árvores e para a forma como os passarinhos agiam.
O Tiger, um pitbull muito legal, se mostrava ser mais humano até que a mim mesmo, demonstrando seu carinho e toda sua felicidade quando às vezes nem eu estava tão feliz!
Ficava tocando violão, cantando todo desafinado sem me preocupar com nada, mas sempre parava pra ouvir o silêncio.
O vento soprando, as árvores se chacoalhando e pássaros cantando de forma que me faziam rir sem querer!
Talvez eu seja mais feliz quando estou sozinho sendo minha maior companhia.
Não sei lidar com pessoas, é tão difícil saber quando estão falando a verdade, quando estão sendo verdadeiras com a gente, quando estão sendo honestas em suas ações e palavras!
Hoje, ser você mesmo se tornou um erro, falar a verdade se tornou ofensa e estamos rodeados de valores distorcidos.

Inserida por WesleyDavidMariano04

⁠Aquele olhar irresistível
Invadiu o meu coração
É para mim impossível
Conter a minha paixão.

Inserida por antonio_souza_3

⁠Quanto mais lemos, mais empáticos nós ficamos. Os livros nos fazem parar e olhar para as pessoas à nossa volta, em vez de viver incessantemente em busca do sucesso. Por isso, acho que, se mais pessoas lessem, o mundo seria melhor.

Inserida por pensador

⁠A deslegitimação das Lutas Estudantis: Um Olhar Crítico sobre o Movimento Atual.

A despeito da relevância da pauta envolvendo o aumento das passagens de ônibus em Natal, a atual dinâmica do Movimento Estudantil (M.E) tem suscitado questionamentos sobre sua eficácia e legitimidade. O aparente aparelhamento político-partidário, notadamente pelo Partido dos Trabalhadores (PT), tem comprometido a capacidade de mobilização social e abalado a confiança na nova geração de lideranças.

O engajamento em manifestações sobre várias pautas e inclusive o aumento das passagens muitas vezes resulta em meros "gatos pingados", mais voltados à produção de conteúdo para redes sociais do que à efetiva luta pelos interesses estudantis. A falta de autenticidade e estratégia da nova geração de líderes é evidente, pois muitos parecem mais inclinados aos interesses partidários eleitoreiros do que à verdadeira defesa dos direitos estudantis e sociais.

A crítica recai sobre a incapacidade dessa nova geração de lideranças de articular uma mobilização eficiente. A ausência de uma crítica coesa, a falta de diálogo amplo e a não articulação com a mídia são destacadas para mim como deficiências. Este cenário é agravado pela ingerência partidária, que compromete instituições históricas de luta, transformando-as em meros veículos eleitorais.

Os diretores de entidades estudantis e os partidos de esquerda são instados a refletir sobre o uso oportunista da história coletiva de luta da cidade em prol de interesses escusos e eleitoreiros. A crítica incisiva sugere que a manipulação dessas instituições sociais tem desmantelado os legados e a representatividade do movimento estudantil no país.

A análise conclama uma postura mais crítica e autêntica por parte dos líderes do M.E. Argumenta-se que a mera reverência ao passado, sem a devida aprendizagem para a construção de estratégias eficazes, não resultará em uma mobilização significativa. Assim, é enfatizada a necessidade de abandonar práticas pelegas, olhar para o futuro e promover mudanças no presente em prol dos verdadeiros interesses estudantis.

O povo não é bobo e não vai aderir à pré-campanha em formato de micareta revolucionária de luta, apesar da legitimidade da pauta e de impactar a população de forma direta. Infelizmente, descaracterizam os reais motivos, razões e função das organizações de representação e da própria luta em projetar orientações e determinações que solapam a rebeldia consequente e retiram de cena os fundamentos da luta real e social. O que fica explícito para todos é a utilização manipuladora e criminosa dos interesses e lutas coletivas... Espero estar errado, mesmo estando certo!

Wesley de Lima Caetano

Inserida por wesley_lima_2

⁠As vezes quem te ama quer apenas um olhar.

Inserida por Vinischuartz

⁠"Transcender é esquecer os males do passado. É olhar além da própria dor."

Inserida por macjhogo

⁠Não precisou
me tocar para saber
que era amor.
A gente se amou primeiro
com o olhar.

_ Sueli Matochi

Inserida por SueliMatochi

⁠"Hoje eu acordei com as minhas costas doendo, meu olhar cansado,meu corpo exausto. Maldito seja o homem, com o sonho de viver"

Inserida por Dorcausadora

⁠Nas estrelas que brilham no céu noturno, Vejo o reflexo do teu olhar encantador, É como se a distância fosse apenas uma ilusão, E que a saudade fosse apenas um lembrete do amor.

Inserida por eraldocosta13

⁠Assistindo muitas novelas, ela esqueceu de olhar para as estrelas...

Inserida por raul_marcos

Ter consciência, é não pensar em cor
Na vastidão da consciência, além do olhar,
Onde cores se dissolvem, sem discriminar.
Um mundo que floresce em igualdade,
Na dança da vida, sem sombra ou maldade.
Não se prende a pigmentos, a pele é só capa.
Na poesia da existência, o coração é fiel.
Desnuda-se o preconceito, como folha ao vento,
Em versos de harmonia, num eterno movimento.
Somos todos matizes, na tela da criação,
Sem limites de cor, em união e canção.
Consciência que transcende, além do visível,
Pintando horizontes de amor, aonde o olhar é incolor.

Inserida por franciscopontes

⁠Num palco do agora, erguemos o olhar,
Deixamos o passado, é tempo de recomeçar.
Histórias entrelaçadas, tecendo o amanhã,
Onde a esperança floresce e a vida se embala.

Vamos, deixemos para trás sombras que se desfazem,
Em cada aurora, um novo caminho se refaz.
Construímos juntos uma narrativa diferente,
Onde a justiça germina, e a igualdade é semente.

A esperança, como estrela a cintilar no firmamento,
Guia nossos passos com brilho envolvente.
Na escuridão, seu fulgor se revela,
É força que persiste, eterna na tela.

No agora, a justiça é semente lançada,
Em cada gesto, em cada jornada.
Que o presente seja o solo fértil e eficaz,
Onde a justiça brote, vigorosa e tenaz.

Deixemos o passado, mas aprendamos com ele,
Na esperança que nos guia, como luz na pele.
Nessa nova história, juntos vamos tecer,
O presente, onde o amor é o que há de florescer.

Inserida por neliomigueljr

⁠O teu sangue me dá vida. O meu desprezo te envenena. O meu olhar profundo torna a tua dor mais amena, ou te condena?! O meu sorriso te apavora?! Devias ver-te! pois a tua dor agora é tão horrenda! E não há ninguém lá fora! Ninguém! Já é chegada a hora! Eu sou a lenda que desvenda os teus mais terríveis mistérios. Beijarei a tua boca fria cheia de medo e agonia. Mostro-te meus encantos, minha sedução e também a minha ironia ... E então, hipnóticamente, tu me mostrará o teu macio e saboroso pescoço e eu o morderei com minhas presas afiadas. E para comemorar a noite sangrenta e sombria Eu a levarei sob minhas asas ao meu antigo cemitério! Eu lhe trarei vergonhas e vituperios ... E destruirei teus impérios de falsas alegrias! Amo noites silenciosas e frias! Ninguém ouviu o teu último canto! Mutilei com palavras cruéis o teu coração! Quem se importará com os teus prantos?! Você ficou presa numa grande teia de ilusão e amou-me tanto que fantasiou um amor puro e eterno! - Mas você se esqueceu que aqui, para vocês pobres mortais, tudo é passageiro! E você não viu que eu era para ti noites frias de inverno enquanto você queria ser para mim o manto e o travesseiro! Desde o começo eu era o teu fim!... E mesmo assim você sente um louco fascínio e não se esquece de mim!... Eu sou o teu pior pesadelo e não vou deixá-la em paz! Eu sou incessante e voraz! Não vou deixá-la jamais!... Não... não adianta gritar! Em meu macabro mausoléu pela eternidade tu irás morar!... Não adianta chorar! Quem mandou um dia você me amar!?... Eu sou o Drácula... Vampiro... Mefistófeles... E você não pode me enfrentar! Pois eu sou o teu mestre E vou te escravizar! O meu mausoléu será o teu eterno e glorioso lar!...

Inserida por WendelBonatti