Sou o Brilho dos seus Olhos ao me Olhar
Num olhar perdido e abstrato
Não vejo Nada que me sensibiliza e comove.
Nada me chama atenção.
Será que são os meus olhos
Ou será minha solidão.
Wall de Souza
A advertência "Deus resiste aos soberbos" nos convida a olhar para dentro de nós mesmos. Já nos perguntamos se possuímos algum traço de soberba em nosso comportamento? É importante refletir sobre como nossas atitudes podem influenciar nosso relacionamento com Deus e se, em algum momento, Ele pode estar nos resistindo como consequência disso.
"Às vezes é preciso silenciar e olhar pra dentro e entender que para darmos um salto ao novo é necessário acolhermos o “velho”."
Às vezes, meu olhar pode parecer negativo e agressivo para os outros, mas por trás disso, há um medo que a realidade acalma, pois o 'se' é mais assustador do que o que já é.
Quando fores capaz de olhar para dentro de si
acharás a causa dos problemas
A tendência é sempre olhar para fora
Não há dor que não sare com gratidão, assim como não há tristezas que se desfazem com um olhar mais cuidadoso pelo próximo, pelas coisas belas que acontecem a todo instante ao nosso redor e coisas que passam despercebidas no nosso cotidiano. Tudo isto é gratuito.
Olhar para o alto é olhar para o futuro, olhar para baixo é olhar para o passado, olhar para frente é olhar para o presente.
Um dia, vamos olhar para os nossos avós e pais, tios, primos, e eles vão estar felizes, vão ter uma família, que muitas das vezes, parece que é apenas deles, não é?
Adolescentes prendem-se tanto a amizades e amores que acabam por se esquecer de que o importante é estar bem com eles mesmos, e estar bem com eles mesmos é questionável, muitas e muitos adolescentes, passam por dificuldades em encarar este novo mundo, este novo mundo que está repleto de dor e sofrimento, por vezes, muitos seguem caminhos maus, mas isso não muda a tristeza que tem de si próprio.
Estarei a desabafar generalizando aquilo que penso acerca da sociedade?
Já como dizia Allen Halloween, “o amor é como um cancro maligno”, na adolescência, então, é um pecado.
O mundo está acabando,
mas isso não é nenhuma novidade,
é só olhar para que o homem fez no passado e faz na atualidade,
ele fará essas mortes até quando?
Tanta coisa errada,
tantas teorias da conspiração criadas,
o mundo está assim,
perto do fim.
Aí vem o carbono,
o gás que o ativista se decepciona,
o inverno não é o mesmo com esse aquecimento,
é tudo um tormento!
A desigualdade é uma mazela social,
que para resolver requer uns olhares especiais.
Temos que cuidar da nossa bolinha de gude,
antes que ela mude.
Nada melhor que ter o privilégio de olhar para o céu e agradecer a Deus por mais um dia, por mais uma oportunidade de tentar de novo!
Precisamos saber olhar para trás. A grande sacada, a grande sabedoria,
é aprender com o passado. E não, chorar o que passou. A lição ficou, tem de ficar. Isso é evoluir, se melhorar.
A vida pode está difícil mais apesar de tudo temos que olhar o lado bom das coisas, de parecer que você está em meio das trevas
Amigo mesmo é quem conhece nosso olhar, entende o nosso silêncio e nos ampara com suas ações.
Amigo é para todas as horas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp