Sou o Brilho dos seus Olhos ao me Olhar
Elas não têm o mesmo sorriso, nem o mesmo olhar. Não gostam das mesmas músicas, nem acham graça nas mesmas coisas. Não vestem roupas parecidas e não apreciam os mesmos perfumes. Sabe o que mais? A qualquer momento quem fazia comparações vai perceber o quanto se precipitou. Se eram todas iguais, quais os critérios para uma escolha? Elas só tinham uma coisa em comum, e talvez não tenham mais. A única semelhança se tornou mais uma diferença. Indiferença.
O olhar tímido que faz meus poros trincarem em um incandescente arrepio. O cheiro do seu perfume, talvez o natural, faz-me sentir um alívio adentrar meus pulmões, como cigarro ao fumante em abstinência. A dependência de cada elemento do seu ser, deleita-me em total loucura interna e lúcida. Faz com que o controle que eu tinha sobre minha mente, se esvaeça como vapor e transforma-se em lágrimas. Não quero chora-las, é duro admitir que dói não tê-la. E com a mesma fome que desejo-te, repreendo-te. Ambos ainda doem em mim, como estacas cravadas derramando veneno sobre meu ser insignificante. Mas, que apenas seu olhar, o agudo da sua voz e a leveza do seu toque curasse qualquer resquício de dor e sofrimento. É como se morrer por você, me fizesse ter uma morte calma e tranquila. Sinto-me bem, um leve bem . E agora jaz, o arrepio do corpo, dos olhos e da alma. Descansei em você, em paz.
VOCE É UMA ESTRELA...
Muitas vezes, precisamos bem mais que simplesmente olhar para o céu a procura das estrelas.
Precisamos antes, sentir que todas elas sempre estão presentes nos céu! Em muitas ocasiões, as densas nuvens podem nos impedir de termos a certeza que elas estarão lá... Talvez tenhamos que fechar literalmente os nossos olhos, para perceber que essas estrelas estão lá... Bem acima das nossas cabeças. Brilhando como sempre nos mais alto dos céus. Por isso mesmo, não perca tanto tempo a procura de um céu perfeito, para que possa ver e finalmente perceber todas as estrelas existentes. Procure criar sempre dentro de você, uma luminosidade que fará com que você também irradie brilho, tão lindos e necessários como os que as estrelas possuem. Mesmo em noites escuras, chuvosas, você sentirá a presença de todas em sua vida. Você será uma estrela. Brilhará junto às outras, não importando as situações externas. Você sempre terá esse brilho tão importante e eterno dentro dessa linda vida! Não... Não perca tanto tempo, procurando, sempre por estrelas no céu. Mesmo em céu nublado elas sempre estarão lá! Irradie também o seu brilho interior... Seja essa estrela!
O gratificante é você olhar no espelho e não só dar importância ao físico, pois isso é supérfluo, mas dar ênfase ao que há de belo e ao que há necessidade de uma passível mudança no nosso próprio interior.
E só de olhar para uma garotinha e dizer "Que coisa 'gotosa', gente!" você já está entregando um convite a ela para fazer parte deste mundo sem valores.
Olhar-te é enxergar a imensidão e a beleza do mar, da noite, do luar. Teu olhar no meu, finjo. Finjo, que nada sinto. Mas sinto o que só tu é capaz de me fazer sentir.
Meu mundo muda de cor a cada vez que ficamos frente a frente,
Sem toque, sem palavras, sem sorrisos.
Somente sentimento e só !
Olhar para algo com carência em sagacidade e desdém premeditado priva-nos das coisas que ultrapassam o que muitos chamam de mesmice.
Talvez eu possa ter me precipitado em dizer algumas palavras, sentir certas coisas, te olhar com outros olhos. Eu posso afirmar que da minha parte, amor não faltou. Não adiantava. Eu poderia ler Tati Bernadi o dita todo. Não funcionava. Na verdade, só me fazia sentir mal em relação a nós. Mas ”valia a pena”… Valia a pena que nada! Você não valeu o tempo que isso tomou. Houveram mais momentos de lágrimas do que sorrisos. Alias, conto nos dedos meus sinceros sorrisos. Mas eu não me desconectava. Você cometia ”N” erros e eu perdoava ”X” vezes, com esperança de que iria melhorar. E perdoava, me odiando. Embora eu me odiasse sempre por estar apaixonada por você. Aquela não era eu. Você pensa que o pior sentimento é quando você perde alguém, até se sentir perdida. Mas uma hora eu ia me achar. E como estão vendo, comecei bem. Voltei a escrever. O que uma decepção não faz né? Agora imaginem 1001 decepções com a mesma pessoa. Chega de ser surpreendida negativamente. Não tenho mais tempo, já perdi muito. E até que enfim todas aquelas frases lidas no incio, fizeram sentido. ”Se ame primeiro”. Nada melhor do que se sentir revigorada e pronta para se entregar de novo. E não me julguem, a Isabela Freitas que me desculpe mas NÃO DESAPEGUE! Afunde, se entregue, se joga. Talvez você sofra. Mas uma coisa que eu aprendi é que em cada amor você toma uma lição - vá até aonde não der mais -. Portanto o encanto acabou, menino. Anagapesis. Procura no dicionario. Sem mais atração, sem mais preocupação. Agora eu vejo que respiro fundo e fico aliviada em saber que acabou.
Tem alguém para chorar,
tem alguém para olhar,
tem alguém para beijar.
Tem alguém para fofocar,
tem alguém para brigar,
tem alguém para lembrar e procurar.
Quem tem um amor, tem com quem planejar.
PERFEITO PARA MIM
Como será que vou me sentir
Quando te olhar pela primeira vez
Será que meu coração vai palpitar demais
Ou será que vai palpitar tanto a ponto de parar?
Como será que você vai ser?
Que cor será a dos seus olhos?
Com quem será que vai parecer?
Qual será sua primeira palavrinha?
Qual será o som do seu chorinho?
Ou da sua risadinha?
Qual será o tamanho da sua mãozinha?
Como será os seus primeiros passos?
Não sei, só sei que...
Mesmo assim és perfeito para mim
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
