Sou Igual a minha Irma
"Passei a escrever poemas,
depois que meus olhos viram os teus.
Que minha boca beijara a sua.
E, que meu corpo tocara o seu.
Passei a escrever poemas,
depois que minha alma encontrou a sua!"
“Você me irrita, e me irrita muito. Mas eu gosto, gosto quando você faz tudo para chamar a minha atenção, gosto quando você diz que fico uma graça assim, irritada. Gosto desse jeito que você me faz sorrir, gosto desse jeito que você me ama. Gosto do jeito que você fala meu nome, gosto até de ouvir a tua respiração. Gosto muito de você.”
Sempre gostei de desafios
E como um exercício para minha mente
E um treino para me prepara pra enfrentar o mundo
Sempre tive fé em deus, para me ajudar e me preparar
E sempre vou ter
Tenho certeza de uma coisa, eu perdi algo importante na minha vida, mas não fui o grande perdedor. Porque não perdí a razão. Sempre procurei corrigir meus erros e caminhar no caminho certo.
Sinto falta, mesmo, de quem de mim também sente. Se visivelmente vejo que não nota a minha existência, faço exatamente o mesmo.
Valorizo quem me dá valor. Se mostra que não se importa comigo, deixa de ser importante para mim.
Não mendigo atenção de ninguém. Se não me der de livre e espontânea vontade e de coração, não vale a pena ter.
Se não me liga, eu também não ligo, se não me olha, eu também não olho, se não faz por mim, eu também não faço, e não é insensibilidade ou frieza, pelo contrário, tenho sangue quente correndo nas veias, mas hoje eu sou, aprendi a ser, a vida me ensinou e por pura necessidade, bem prática.
Para ir de volta, tem que vir primeiro. Posso querer loucamente, sentir quase que incontrolavelmente, mas se não houver retorno, com toda a minha sanidade de quem se ama em meio à loucura de quem ao outro ama, guardo o que sinto em um lugar bem frio, gelado e vou praticando o "não dou a mínima", embora, por dentro, tudo o que sinta é raiva por querer demais oferecer toda a ternura, e por ter tanto amor próprio, não me permitir agradar.
Sou extremamente romântica e sempre serei, mas, pelo que me consta, deixei de ser burra há muito tempo.
Minha cabeça nao para de pensar, nao para de criar, nao para de amar, nao para de sofrer e de ser feliz...
Já perdie anos e anos da minha vida,num sentimento sem valor,hoje só restam o lamento de um passado que me marcou.
Minha vida é uma montanha russa de sentimentos...mas gosto de viver perigosamente! (sem emoção, ñ tem graça)
Nada detém um sentimento perdido nunha madrugada chuvosa,onde minha alma se perdia no meio da chuva.
“Lembranças:
Ilhado a minha varanda, sentado na velha e ranzinza cadeira de balanço, meu olhar abrangia tudo que não se podia ver, a chuva e o sol, compartilhavam e harmonizavam pelo mesmo espaço no ar, um arco iris era formado, e nele eu podia ver seu retrato, segui com meus olhos em plena euforia sentindo uma brava nostalgia, toda a minha vida revivia, rimava e sorria, até que a cadeira parava e um de meus olhos abria, era um sonho eu dizia, que desalegria.”
— Senhor vivendo em um mundo pós-guerra.
“— Você parece ter superado rápido a minha falta!
— Como diz o ditado “Nem tudo é o que parece ser.”
Pensar da dor
Pensador
Meu terceiro olho é no ouvido
Sinto a dor pelo umbigo
Minha meditação traz a eternidade
da efemeridade
Me falta idade, mas e a conexão?
São
As palavras viram palavrão
Então, voce é feliz?
Só por um triz
Pois a felicidade é um aguardente
Quanto mais bebe, menos sente
Então não se esquente
Voce não é um demente
É o DMS-5 que te faz ser crente
Queria ouvir sua voz hoje, queria sua mão em volta da minha cintura, aquele beijo suave no canto da boca, um olhar verdadeiro onde mil palavras são ditas silenciosamente. Na verdade queria ter você aqui, você que paira no meu imaginário, você que é a pessoa perfeita pra mim, que ainda não tem rosto e que pode nem existir.
Se temas que seu amor aumente minha loucura, deixa isso acontecer. Porque a loucura que consome-me hoje, não é o suficiente para parar no manicómio.
Meu geito, minha personalidade, minha alegria de lidar com a vida no meu dia a dia, tem nome e sobre-nome...
MINHA VIDA, MEU CAMINHO!
Quero no fim de meus dias, olhar para trás e perceber detalhadamente o caminho que percorri (afinal a VIDA é um longo e curto caminho). Se forem sinuosos e com labirintos é porque enfrentei as dificuldades e os obstáculos que a VIDA me impôs. Sê espinhosos, úmidos e obscuros é porque deixei passar o carinho, o perdão, o amor e a paz aos que precisavam. Sê floridos, coloridos, perfumados e com arco-íris é porque nesse instante eu plantei as bonitezas da VIDA, abracei a quem precisava de um afago, estendi as mãos nos precipícios, gargalhei com amigos, fui companheira e amiga. DEUS permita-me que diariamente eu saiba percorrer meus caminhos com as sementes do bem, do bem-querer, do bem-ajudar, do bem-fazer, pois somente dessa forma as sementes irão florescer nos caminhos que eu percorrer. Nos meus caminhos nada quero perder, nem amigos, nem família. Quero ser um andarilho em companhia das estrelas e das flores e chegar até a Ti com um coração de criança, com as mãos vazias e a alma cheia de esperança! Adriana
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Eu Sou
- Feliz aniversário, amiga-irmã: mensagens para alegrar e emocionar
