Sou Igual a minha Irma
Eu
Eu nunca guardei flores
Embora fosse como se as guardasse
Minha vida flutua como as asas
Voa no céu e na imaginação
E anda no coração das estações para observar e para amar
Apenas o sentimento do coração tem brilho
e tenta comunicar-se com qualquer cor
Embora ela sinta vida... como um pôr-do-sol, que é sua existência,
sempre esfria ao lado da planície
e me diz, como se fosse um sol quente,
Que o meu mar é uma janela.
(Inspirado, sem saber, em "O Guardador de Rebanhos" - Alberto Caeiro (Fernando Pessoa)
Quanta dor. Minha lágrimas caem rapidamente que nem se quer consigo enxugá-las. Observo lugares e não “tenho” ninguém. Uma palavra amiga? Um gesto? Ninguém percebe o que me machuca? O quanto? Ninguém aí? Ninguém aqui? As pessoas conversam e riem, enquanto eu tento não desabar na frente delas. Mas quem nunca deu aquela passa ao banheiro? — Sofrer um pouco escondido e voltar disfarçando? Tantos motivos me fazem escrever isto. — Tantos. Que falta algo me faz. Sempre algo. Ah, se eu pudesse… bom, — esquece !Mais um motivo de revolta: “— O que você tem? “— pergunta a pessoa que te deixou naquele estado. Sou muito dramática, minha mente não caberia aqui. Vou parando nessas linhas. — Quem sabe dá aquela passada ao banheiro?
Quanto mais mergulho em mim... mas percebo que não saio do raso e quanto mais penetro em minha solidão... desejo que ainda seja ela um tanto mais escura que já era.
LOUVO-TE.. "LOUVA-A-DEUS".!
É o verde da esperança,
Que em minha casa se faz,
Trazendo sorte e lembranças,
Amor, felicidade e paz.
Verde que te quero verde,
A minha porta enfeitar,
Ver-te que te quero ver-te,
Tu vieste pra ficar?
Se tu vieste a passeio,
Do mesmo jeito agradeço,
Pois tu vieste eu creio, ficamos muito felizes,visita assim não tem preço.
Não sei se veio do leste,
Do sul, oeste ou do norte,
Espero que nos trouxeste,
Saúde e muita sorte.
Se dos verdes da natureza,
Aqui chegaste sem medo,
Porque aqui com certeza,
Encontrarás aconchego.
És o símbolo da esperança,
Da paz que nos pode dar,
Venha com Deus e aventuranças,
Abençoar nosso lar.
Se tu vais embora ou se fica,
Não entro nos planos teus,
Seu próprio nome indica,
Te louvo, tu "Louva-a-deus"!
Márcio Souza
No mundo eu irei caminhar, com muitos irei lutar, mas somente com Deus é que consigo minha vitória Conquistar!
Vai, minha tristeza, solidão e dor e diz para ela que sem ela não tenho valor Diz-lhe, numa prece, que não acabou o meu amor porquê eu não posso mais sofrer com toda essa dor meu coração despedaçado aqui jogado ficou largado jogado sem nenhum valor.
" Já imagino esse filme há algum tempo, e sem perceber virou minha rotina em pensamento, nem me canso de saber, que o REPLAY da minha vida, só pode ser se for com você..."
Em toda a minha existência, já agredi, ofendi, magoei, machuquei, desprezei, abandonei e fiz sofrer muitas pessoas, só que não lembro se alguém fez isso comigo.
Às vezes fico deitado em minha cama nessa escuridão total, aí paro e penso, "como será a minha morte? ".
Sei, isso é a maior besteira de se pensar, mas imagino que no dia em que eu morrer irá passar um filme em minha mente e lá eu ficarei, a melhor fase da minha vida, aquela onde vivia sorrindo, então voltarei a ser criança, voltarei a brincar no lago sorrindo, voltarei a brincar com os meus amigos e sorrindo,voltarei a andar de cavalo e sorrindo. Nossa Deus como eu era feliz!
Se eu pudesse pedir a Deus uma única coisa seria pra viajar no tempo, pois iria atrás da minha felicidade de novo, sei que minha vida não é das piores que no mundo existe pessoas em más situações, mas Deus como queria isso, pra sorrir de novo.
Se fosse minha filha se chamaria Lívia. Lívia que sabor teria de colocar meus lacinhos azuis no seu cabelo, te adornar com meus colares e brincos vermelhos, te perfumar com minha fragrância favorita, e meus lenços no seu pescoço aquecer? Lívia que veio com outro nome, e que gosto tem? Ah, sei bem, com sabor de mel adocicado com frutas e chocolate, que me lambuza e me faz feliz.
"Por que, Senhor meu, permitiste que eu tentasse fugir da minha pequenez? Por que me deste todos esses sonhos muito maiores do que eu?"
