Sou Igual a minha Irma
MEL DE TI
Gosto imaginar-te na
Minha poesia escrita
Moldando-te em versos
Com as minhas mãos
Tecendo o teu corpo
Com os olhos da caligrafia
Esculpindo as tuas mãos
Em rosas de argila molhada
Cosendo a minha boca
Sentindo o calor dos teus lábios
Plantando jasmim perfumado
Na tua pele com a minha
Lírico poema de fogo que
Queima na minha doce alma
Escrevo com camélias que
O meu coração será sempre teu
Habitas no meu corpo
Na minha respiração, no meu ser
Imagino a poesia, apenas
Para possuir o mel da tua boca.
ڿڰۣ♥ڿڰۣڿڰۣ♥ڿڰۣڿڰۣ♥ڿڰۣ
Em meu paraíso, o que habita minha imaginação, existe um lago, com um trapiche baixo de madeira cinzenta e esverdeada onde é possível sentar-se e repolsar os pés em suas águas brandas e cristalinas, que espelham e fundem o celeste do céu ao dourado do sol. Um lago emoldurado por rochas cobertas de limo e praias de gramados vivos e brilhantes que amparam arbustos e árvores de copas altas, que embalam suas folhas aos sons e rítmos de uma brisa suave, de temperatura agradável, como em um balé harmonioso e não sincronizado. Um lindo lago verde, confortante, mas inexplorado, de uma profundidade desconhecida, misteriosa. Mesmo assim divino, sagrado. Um lago para se passar a eternidade. Um lago verde. Tão verde e profundo como os olhos que eu poderia facilmente perder-me no tempo, no espaço, com os meus pés na água, apenas contemplando-os
Gosto dessa minha travessia
em caminhar nos meus profundos
desertos .
Não é desespero não .
É alento !
Gosto de me sentir solitária
num canto .
O meu melhor momento ...
É quando estou sozinha e navego
por entre mares de mim
mesma.
VIAGEM NO TEMPO
Lanço ao mar meu olhar,
ele é minha ponte
com o horizonte,
olhos atentos de navegar,
visão lisa, assaz precisa,
me da o norte,
da nossa sorte,
ao destino que não invisa,
minha pele cheira alvorada
respira nova liberdade,
pois nunca é tarde,
se meu lugar é tua parada,
ouço sons verdes de farfalhar,
é a brisa da nova sina,
ou talvez tua saia menina,
talvez ambas a me esperar,
Ó mar, ó amar, provei teu sal,
temperei meus anseios,
me deitei em teus seios,
agora fujo para o teu madrigal.
Pérsio Pereira de Mendonça – 14/07/2016
Minha Terra
sabia que o sabiá sabia assobiar?
para que saber que sabiá
assobia
se já sei que ele pode voar
apenas com cortes do vento
saber cantar?
pois um sabiá não apenas assobia
mas sabiam que eu sabia
seu maior segredo que assobiou
o segredo da sua terra:
são sábios,
dizem os assobios.
Escuridão.
Vou sumir na escuridão, porque seus olhos eram minha lanterna e se apagou.
Vou evaporar feito fumaça, caminhar desordenadamente sem direção, porque agora não sei te seguir mais, apenas o silencio pode me seguir, e quem aquecem minha face agora, são as lágrimas.
Às vezes nem me importo mais com o silêncio, porque a noite já não se importa em me esperar com sua bondosa escuridão.
Você não podia ter feito isso. Aparecer na minha vida, se aproximar, me fazer gostar de você, me fazer acreditar que você REALMENTE gostasse de mim, e depois, sumir.
Bom dia 11/08/2016
Ver a felicidade brotar nas pessoas e também em mim em minha nova qualidade de vida é algo que mexe profundamente com as dores que tive que passar para alcançar, hoje consigo enxergar meu ponto de partida e onde ou quais objetivos projeto alcançar.
Como é estranho olhar pra você e saber que esse sorriso não é mais meu que você sorrir por minha causa , eu não consigo arrancar essa dor e a vontade de ter novamente aqui so pra mim .
Essa é a minha realidade, qual sua realidade? Tem várias realidades mas a realidade é que eu fiquei repetindo várias vezes, realidade.
"A palavra é minha arma. O desafio, meu combustível. O embate, meu dia a dia! Agradeço a Deus por ser Advogado!"
PINTURA FEIA
No quadro da minha vida vejo as cores meio borradas .
De ontem para hoje as coisas não fazem sentido e
meu mais sincero ode já não tem valor.
Verdades me enlouquecem,
Pintura feia
quadro deprimente na parede da sala. .
Eu olho e me reconheço nos traços do autor.
.
Na realidade não é um quadro na parede da sala,
É o espelho do meu quarto
refletindo a minha alma.
Se você pudesse ler meus pensamentos, saberia que ocupa uma boa fração contável da minha tentativa de estar racional.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp