Sou Igual a minha Irma
Eu posso amá-lo, mas não sou estúpida de esperar mais da tua índole que não seja condutas de um tratante. Mas, como eu gostaria que aquilo que saiu da tua boca fosse realmente parar no papel.
PRATIQUE O BEM
"Quando o mundo e vida parece não fazer sentido algum, quando sou acometido por uma profunda sensação de inutilidade, quando me deparo com a estupidez humana e com o abismo que há entre as palavras e as ações dos homens mais veneráveis dos nossos dias, percebo que tudo é uma grande farsa, esta nossa ideia utópica de que os homens construirão algum dia um mundo melhor, é quando não vejo mais nenhuma saída para que a verdade e a justiça sejam praticadas na terra. Contudo, me lembro de algo que aprendi em uma máxima divina, que o bem só será proveitoso se for praticado sem interesse partidário, religioso, tribal ou parental...
Então escolho alguém que necessita de ajuda prática, depois que realizo uma ação, não raro em secreto, pelas circunstância da carência, é então que o mundo se ilumina em minha volta, tudo volta a ter sentido, renasce em mim esperança outrora perdida, mesmo que pareça pura ingenuidade de um homem que ainda acredita na felicidade advinda de se praticar o bem...."
Sou a mão que acaricia o peito esquálido do cachorro
Enquanto ele me encara agradecendo o doce afago
Sou as mil borboletas presa no estômago teimando em avisar
Das mazelas que estão por vir e prefiro não acreditar
Sou o cabelo arrancando lágrimas doídas involuntárias
Pq cai em cascata na testa e nos meus olhos resolve fazer morada
Sou a vontade acima da vontade de me afogar no mar
Sou o canto da sereia embanando meus próprios sentidos
Somente agora posso dizer que sou filósofo… Somente agora aprendi a surpresa de perceber o perceptível. De olhar e vislumbrar o que já é visto, analisado, doutrinado.
De sair da estagnação dessa lógica absoluta. Enxergar a certeza de tantos anos, com outros olhos. E livrar-me da arrogância do saber nato.
Agora sou simplesmente ignorante sobre a resposta certa! Procuro-me trazer desafios! Usando então de minha ignorância como forma de entender, que a sabedoria só sabe o que dela foi sabido.
A felicidade chega pelos detalhes a mim!
Quando descobri o que eu sou capaz de fazer com gosto e vontade, descobri que menos esforço me traz mais e melhores resultados do que certas atividades que exigem mais esforço produzindo menos, apenas observando um pouco como eu sou e o que me afeta, com boas intenções, atraío apenas bons retornos, reconhecendo, aproveitando e desenvolvendo minhas habilidades e defeitos, hoje tenho mais clareza no que eu realmente desejo, me respeito mais, assim fazendo os demais me respeitarem também, hoje eu digo alto e em bom tom, o como é bom a humildade e vontade de evoluir, pois nossos limites são especulados pelos cientistas, porém inegavelmente desconhecidos, crentes por muitos como ilimitado essa capacidade de evoluir.
Não sou cristão porque "faço". Sou cristão porque "sou". É uma questão de natureza regenerada e não de desempenho religioso.
Eu sou um anjo
Você é a tentação
Eu sou a pureza
Você é o próprio pecado.
Na união entre nós
Não haverá tristeza
A não ser amor e paixão.
Shirlei Miriam de Souza.
"Quando em Tua Palavra diz que sou mais que vencedora. Eu tomo posse das palavras do Senhor."
—By Coelhinha
No campo de batalha eu sou tudo, o morteiro a lança e o escudo, o cavaleiro de tunica, o barbaro com a força de mil,
O arqueiro de flexa hostil
RETIRANTE DO NORDESTE (O MATUTO)
EU SOU UM RETIRANTE DO NORDESTE...
NO SUL, EU SOU MAIS UM "CABRA DA PESTE"...
NO MEIO DESTE POVO...VIVO NO ANONIMATO...
EU SOU MATUTO... EU SOU "BICHO DO MATO"
O MATUTO SABE COISA,
SEM DIPLOMA DO SABER....
O MATUTO SABE COISA ...
É BOM COM ELE APRENDER!
O REMÉDIO EXTRAI DA TERRA...
NÃO DISPENSA A SUA CRENÇA
TIRA DO MATO A SUA ERVA...
DELA A CURA DA DOENÇA...
VÊ NA TERRA ESSE HOMEM
NO TRABALHO, A ESPERANÇA!
DE NÃO VER MORRER DE FOME...
UM PAI, MÃE E NOSSAS CRIANÇAS...
E DEPOIS DE TANTA PROSA...SEU MATUTO
O QUE MAIS TEM PRA ME DIZER?
MEU SENHOR O CALO DÓI...É SINAL QUE VAI CHOVER
MEU SENHOR O CALO DÓI...É SINAL QUE VAI CHOVER
CONHEÇO TODA A NATUREZA....
FEITO A PALMA DESSA MÃO!
ISSO ME DÁ TODA CERTEZA...
... TER NA MESA NOSSO PÃO....
MEU SENHOR...VOU TE DIZER
"NEM TE CONTO A MINHA DOR"
TÔ LONGE DO MEU BEM QUERER...SE QUER SABER (!?)
TAMBÉM SOFRO DE AMOR...
QUERO VOLTAR PRA MINHA TERRA.
TENHO PRESSA DE VOLTAR
QUERO VOLTAR PRA MINHA TERRA
LÁ QUE É O MEU LUGAR...
(SirpaulTavares).
Não sou comparável a ninguém, eu faço a diferença, pôs as minhas atitudes e defeitos identificam me único!
Nem sou a favor nem contra a escolha de ninguém.Cada um escolhe aquilo q quer pra si,agora cada um q responda pelos seus atos
Não sou um gabarito pra ficar te dando respostas, e nem você uma prova pra me encher de perguntas, aproveite o momento se arrependa depois
Louca não sou, acho isso,
mas tenho momentos confusos,
já fugi de compromissos
e já comi até parafusos
Segui por onde nem sei,
passos e voos sem fim,
numa tremenda disparada
ninguém pôs a mão em mim
Já acelerei até mil,
nem percebi a curva adiante,
creia, nem o radar me viu,
voei e por ele passei rasante
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp