Sou de Sorte por te Conhecer
De um tempo para cá exercitei-me em conhecer-me. Resolvi praticar o melhor esporte já existente na terra. Exercitei o cérebro. Mergulhei dentro de mim mesma e descobri um oceano muito maior do que imaginava ter.
Descobri as palavras, aprendi a juntá-las, manuseá-las, educá-las. Mas na verdade elas que me educaram, me formaram e me ensinaram a ser eu. O eu de hoje que exala, transpira e transcende amor. Amor por viver. Por ser. Ser oceano de explosões metafóricas. Ser corpo que libera da melhor forma o que guarda dentro de si.
As palavras compõe meu sangue, circulam pelas minhas artérias... Levam vida pro meu coração. Bombeiam o corpo inteiro e quando podem, quase sempre, causam um corte imperceptível e indolor. Então logo escorrem por entre minhas mãos e depositam-se em um pedaço de papel.
As palavras dançam harmoniosamente pela folha de papel, seus pés percorrem um trajeto que me faz querer segui-las. Quase posso escutá-las gritando para serem tocadas e desembaralhadas. E agora cá estou, tocando-as, desembaralhando-as, dançando com as palavras a dança do despertar, do acordar para o mundo, mas continuar sonhando.
Quando falo com você eu me sinto um menino que acabou de conhecer o mar. eu sei que é especial e eu mergulho mesmo podendo me afogar.
Conhecer pra se entregar, analisar pra levar a sério, estudar os prós e contras e só então se permitir viver o sentimento. Eis as atitudes necessárias que se tornaram escassas...
Ninguém pode te conhecer mais que Deus, pq ele esteve e tá em todos os momentos da sua vida, seja ele bom ou ruim. Ele te conhece como ninguém, te conhece desde o ventre da tua mãe. Conhece tua historia e tudo que você passou e tem passado. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará (Sl 37:5)
Ele te ama como NINGUÉM !
Para conhecer o meu coração, basta ler os meus olhos que se faz a introdução para começar os capítulos que se postam em minha alma;
Para entender os meus versos, compreenda os provérbios da vida e adquirirá a sensatez das minhas palavras;
Amar e dar amor é a principal prática que a maioria nunca adota. Uma pena, poderíamos todos conhecer a felicidade. Mas, fazer o que... Faz parte da evolução humana tropeçar pelo caminho. Assim escolhe o homem, caminhar por estradas pedregosas e cheias de espinhos.
Se eu consigo perder o celular no meio do edredom na cama, com certeza já perdi a chance de conhecer o amor da minha vida.
Sem nos conhecer, ainda sim penso muito em você com a tua doce voz sussurrando em meus ouvidos;
Dizendo-me que és horas de nos permitir e deixarmos de tanto medo para ser feliz;
Embora nos falte certezas no que queiramos de forma exata no caminho para ambos;
Só precisamos saber uma única coisa que os sentimentos que se afloram no interior de nosso coração é só o que basta;
antes de eu te conhecer, olhava para a chuva a pensar no quanto a minha vida era cruel, mas quando tu chegas-te a paz entrou na minha mente.
tu fizeste-me agir como uma miúda pintar as unhas, usar salto alto, e também perfume. quando estou contigo fico tão nervosa que nem consigo segurar a tua mão.
tu fizeste-me brilhar mais que o sol, mas eu nunca demonstrei... mas de repente essa luz começou a deixar de brilhar como antes. tu deixaste-me. quero que saibas que nunca derramei uma gota por outro rapaz. quando eu te vejo fico paralisada... Isto não é justo, estou mais confundida com a minha dor do que com o meu amor!
eu nunca contei isto a ninguém, mas agora tinha que tirar isto do meu coração, e deixar ir. eu preciso de voltar a trazer o brilho que tu me roubas-te como se fosses um profissional. toda a dor que tu me causas-te eu vesti como se fosse uma armadura de aço que se usava nas batalhas. eu estava tão confusa, e tão quebrada. mas agora sou uma guerreira, tenho uma pele mais espessa, e mais forte do que alguma vez foi, e tu não me vais voltar a machucar. podes guardar as tuas desculpas, tu não és nada além de um mentiroso.
eu sou uma sobrevivente! toda esta dor, é verdade.
há uma parte de mim que eu não consigo recuperar, uma pequena rapariga cresceu demasiado depressa, bastou uma única vez nunca mais serei a mesma... tu esqueceste-te que eu ainda estava viva, esqueceste-te de mim... tu arrependeste-te de teres estado ao meu lado? tinha-mos tudo estava-mos prestes a apaixonar-nos ainda mais no amor.
Conhecer a si própria é essencial, pois quando você se conhece bem, legitima as suas ações e percebe o que é preciso para complementar a sua atuação e as suas habilidades, fomentando colaboração: a sua e a dos outros entre si e consigo.
Nossa concepção é mudada a cada momento em que permitimos conhecer a verdade de algo.
Mas o que é verdade?, suponho que entende-la, seria abrir a chave de vários caminhos para várias pessoas, assim como eu e você.
Quando mantemos nossa mente aberta para novas concepções, evoluímos voluntariamente, a favor do nosso crescimento mental. Não nos privando da nossa realidade, que nem sempre nos proporciona conhecimentos válidos e úteis.
Acho que podemos encontrar uma suposta verdade, na qual tudo muda, tudo está em constante mudança. E não há uma verdade concreta para tudo. Por isso não podemos definir algo e muito menos podemos nos definir de imediato. Nos podemos ser várias pessoas, ter vários hábitos, várias culturas, manias. Mas nossa marca nunca perderemos, a essência. E é isso que nos define.
Com isso ampliamos nossos pensamentos, nossa liberdade de pensar, agir e libertar o que abstraímos de um mundo não muito favorável, mas que a pontos de vistas alheios, pode nos trazer vários conhecimentos úteis ou inúteis. Então não se prenda a rótulos, liberte sua curiosidade e deixe-a ampla em sua vida, em sua mente.
Deixo um beijo a alguém que não tive tempo de conhecer.
Mas que aprendi a gostar por palavras de um outro alguém.
O amor é o certo no momento errado, é conhecer os caminhos, vencer as barreiras e escalar as montanhas se preciso for. É liberdade. É apego. É inspiração. É a falta de inspiração. É dança sem som. É ritmo. É música e poesia. É chão firme e areia movediça. É ver a perfeição no imperfeito. É sentir o que não faz sentido. É detalhe e o preencher do vazio. É a tentativa de encontrar todas as definições e, ainda assim, o amor é indefinido.
