Sou de Sorte por te Conhecer
Conhecer alguém não é somente chama-la com o seu próprio nome, é acima de tudo sempre que possível reconhece-la perante o seu carisma.
"O tempo é o maior aliado da verdade. Ele ensina a (re)conhecer a face real das pessoas, e suas intenções. Mostra quem é quem: as frutas boas e as podres. O problema é que até esse momento de clareza chegar, passamos por um grande sufoco, pois compartilhamos nosso íntimo: segredos, inseguranças, abrimos nosso coração, na mais pura inocência de que escolhemos a pessoa certa para tal 'missão', só que, sem um mínimo de consideração, ela nos apunhala pelas costas, e trai nossa confiança. Descobrimos, enfim, que somos vítimas de uma armadilha, e que entramos em um plano macabro criado por ela, para colocar em dúvida nosso caráter e, usar o nosso nome de maneira sórdida e irresponsável, para 'benefício' próprio: seja para aparecer, e ser vista com a 'boazinha'; para tentar conquistar alguém de quem gostamos; por não saber o que é ter paz, e querer tirar a nossa. E assim, se inicia o jogo de intrigas e deturpações de quem somos. Reverter essa situação é difícil, pois é uma situação complexa e delicada, mas nada é impossível, e não será dessa vez. Não adianta se desesperar, isso só o tornará mais vulnerável para que mais coisas ruins aconteçam. Disso tudo, se aprendem algumas coisas: os verdadeiros amigos não sairão do seu lado, e acreditarão em você, então, de imediato, relaxa. Os outros, a vida encontrará alguma forma, mesmo sem um tempo determinado para acontecer, que esclareça cada palavra, cada vírgula do que foi dito. E a quem te fez mal, uma pessoa infeliz, invejosa, e mal-amada, não a odeie. Ela já tem muito ódio dentro dela, não precisa do seu. Não aceite compactuar com o jogo: não dê espaço para que o mal viva dentro de você. O mal não se alimenta, se derrota. Não tem vingança maior contra os perturbadores, do que ver sua vitória, e a verdade, que é sempre soberana, se sobressair no final. E para que isso aconteça, só dependerá de você, mantendo-se inabalável à sua fé em Deus, e confiando no poder do Bem. Seja fiel à sua essência, e tudo se esclarecerá!"
Não adianta ter o maior QI do mundo, conhecer a bíblia de trás pra frente, saber resolver as mais difíceis equações matemáticas, conseguir escrever com perfeição, conhecer todos os artigos da constituição, saber tudo sobre política, entender tudo sobre uma corporação, compreender perfeitamente a informática, entre outras inteligências. Tudo isso fica de lado quando a pessoa tem o ego maior que tudo, capaz de intimidar e inibir até o próprio conhecimento.
O fato é que o público tem uma curiosidade insaciável de conhecer tudo, exceto o que é digno de conhecer.
Se o sol nasce para justos e injustos, quem sou eu pra julgar o outro, antes devo conhecer meu interior, fazer uma auto análise julgar meus proprios atos e mudar oque for preciso para um melhor convivio com meu semelhante.
sobre café e chuva
Ter histórias a contar, somar erros pra se conhecer talvez justifiquem insistir, mas é bom alertar aos últimos românticos que tem os amores que não valem a pena.
Amor bom é quando você não espera e é surpreendido.
No mais, ame até onde der, para algumas pessoas isso é muito.
Tem quem chegue em nossas vidas e senta para tomar um café ou para deixar passar a chuva, partilhar a xícara de café tem seu mérito, só espere por ele de quem não tem chuva para oferecer.
P.S. à quem deseja tomar banho de chuva
Ainda bem...
Ainda bem que sou impulsiva, pois graças a esta minha impulsividade fui conhecer você.
Ainda bem que sou persistente, pois se não fosse minha persistência tinha abandonado tudo no meio do caminho, diante da primeira dificuldade.
Ainda bem que tive paciência, pois graças a pouca que ainda me restou tive tempo de entender um pouco do seu jeito.
Ainda bem que não tenho medo de me arriscar, e foi assim que me entreguei de corpo e alma pra você.
Ainda bem que acredito no amor e no eterno, e foi por isso que continuei a procura do meu "felizes para sempre".
Ainda bem que somos o oposto um do outro, eu sou o quadrado e você o L do tetris, não importa o quanto somos diferentes sempre nos encaixamos.
Ainda bem que ficamos juntos, nos aceitamos, nos gostamos e nos respeitamos porque o que encontrei no seu olhar nunca vi no de ninguém.
Sempre vão existir "porquês", ou dúvidas, ou esperanças ou qualquer outra coisa, mas sempre irá existir você para completar meu mundo.
QUERER.
Ninguém pode
com o querer.
Quando esse
é de verdade
e vem de conhecer.
Nasce de um lugar
que parece estranho,
mas na verdade
ele vem de se saber.
Esse querer de verdade
isento de falsidade,
tem dentro dele algo
de maior intensidade.
Como se chama,
me ajudem.
Quem é esse querer,
que nasce da verdade.
Um querer
que não ilude,
vem de conhecer
com maior intensidade.
Quem é esse querer?
Dante Locateli.
Conhecer a graça de Deus me leva ser muito mais grato a Ele. Porque me faz entender que Ele me escolheu e não o contrário. Eu "morto em meus delitos e pecados, jamais teria condições e capacidade de escolhê-lo.
Todo mundo sabe como é difícil conhecer a pessoa "certa", mas muitas pessoas não sabem como é difícil esquecer a pessoa que pensávamos que estava "certa".
Maior barreira a ser vencida é o homem conhecer a si próprio, conhecer seus limites, reconhecer suas fraquezas é ser humildes para vencer o orgulho.
Te conhecer foi maravilhoso
Nosso encontro, lindo!
Não poderia imaginar algo tão gostoso
Você foi conquistador
Vi sua determinação no momento
em que olhei em seus olhos.
O tempo passou...
E toda beleza do momento
Caiu no esquecimento
E o que foi tão lindo
No passado ficou
A falta de alimento
Fez ficar na lembrança
Aquele lindo momento.
Conhecer-se demora. E é uma conquista íntima e diária, sem testemunhas. E é ali em nosso esconderijo secreto,da alma,que encontramos nosso maior adversário: nós mesmos.
É preferível dançar sem entender a música do que conhecer e saber todas as dores e tristezas que aquela esconde.
Gosto de sair, caminhar, viajar, conhecer ou reviver lugares. Tenho certa preferência por natureza. Gosto de terra seca, mas o cheiro da terra molhada me leva a um certo transe, assim como os tempos nublado. Prefiro cachoeiras à praias. Preciso de músicas para lembrar depois com mais emoção de cada momento vivido. Gosto de vídeo game. Não tenho paciência para filmes e leituras, mas sempre que me permito me surpreendo. Gosto de desenhar, ainda mais em folhas ou lugares que não posso rabiscar. Gosto de coruja, mas sou amante dos cães. Tenho esperança de encontrar uma Amelie Poulain um dia. Gosto de comer, pois são uns dos melhores prazeres da vida! Amo meus amigos. Adoro minha família! Gosto de registrar momentos, escrevendo ou fotografando-os, normalmente faço os dois quando tenho oportunidade. Isso não é uma auto descrição, mas sim uma forma de estar mais próximo de mim no momento em que eu me perder.
"Comparo a vida à um livro, a cada passada, foleada, algo novo e experimental nos faz conhecer, um pouco mais do que ela tem a nos ensinar. No início não sabemos de nada. No fim não sabemos de tudo."
