Sou Besta com a Falsidade de uns
(…) Eu sou isso que você vê: sou mais sentimento que razão, sou mais grito que sussurro, sou mais pé na nuvem do que no chão. E não me arrependo de nenhum defeito meu, não me condeno e nem me culpo. Me aceito toda cheia de cicatrizes, roxos e falhas. Só queria que você realmente conseguisse me ver. E ainda assim me amar.
O problema é que as pessoas andam a mim julgar pela capa, não quer dizer que sou de uma beleza atraente que eu não tenha sentimentos. Sou humana e não pedra, porque até os bichos amam.
Então não me julgue pelo meu rosto, corpo ou modo de se vestir. Me conheça primeiro e depois tire suas conclusões.
Te falo de mim
Sou apenas alguém que gosta do belo
Do belo que apenas os belos veem
Da beleza de ser despertada pelo canto dos pássaros (ainda que pardais)
E de ver desabrochar no jardim a flor manhosa
Sou quem gosta dos pingos da chuva que cai mansamente ao entardecer
Como gotas de ouro que brilham no contraste do sol poente
Da serenidade do orvalho que cobre ousadamente a grama macia
De sentir os primeiros raios do sol que desponta a cada novo dia
Sou quem "perde" o tempo observando o vai e vem das ondas
E gestando em cada uma, uma nova canção ou poesia
Sou quem busca enternecer com carinhos meus amigos
Levando sempre que possível (e ainda que virtual) a eles uma flor
Sou também o ombro que se precisares, te ofereço
Mas que prefere te ver sorrir
Sou apenas alguém que te admira
Por ter enxergado em ti a beleza interior
Sou apenas alguém que gosta do que é belo
E por isso eu gosto de você...
Vejo-me sem saída dentro dessa vida que escolhi sem saber quem sou querendo ou não você me apaga e eu vou sumindo nessa história mal escrita no meu próprio desconforto;
Preciso de atenção e um pouco de carinho como qual quer outro mortal, preciso me esquivar com muita calma para não me afogar em frustração injusta dessa vida;
Exterior constitutivo
Cá aqui estou
devo lhe explicar
sou deveras tudo aquilo
que não sou.
Cá no interior
sou o que sobrar
daquilo que do umbigo
me é exterior.
Pra que ter dó? Ninguém tem dó de mim. Por que teria dó dos outros ? Não sou mau, mas também não sou muito BOM o suficiente para nunca ser mau.
Pois vou preferir sempre ser verbo... Sou cantar, dançar, sonhar, falar, olhar, procurar, encontrar, imaginar, lutar, estudar, pensar, acordar, tocar, cheirar, beijar, fazer, conhecer, aprender, oferecer, querer, ser, viver, construir, unir, pedir, abrir, seguir, ouvir, sorrir e sentir.
Mas não se engane, também quero cair pra poder levantar; quero perder pra poder ganhar; quero colher o que me dediquei a plantar, quero morrer pra poder renascer, quero sofrer pra poder amar.
O que gosto mesmo é de movimentar, de ir pra conseguir chegar, de dar pra poder receber, de me arriscar pra conseguir voar, de dormir pra conseguir sonhar, de acordar pra poder realizar.
Não dou conselhos de como se deve viver a vida dos outros, vou sempre falar sobre a minha percepção sobre a vida como um todo, e seguir vivendo a minha vida, sem arrependimento, e será sempre resumida em uma palavra... Sentimento.
Meu Senhor, sei que não sou nada diante de ti, que sou pecador, sou fraco, tenho medo,sozinho eu não posso mais, preciso da tua força, preciso da tua unção fazei que possamos sentir seu amor e que todas nossas mascaras possam cair por terra Senhor eu quero amar, não como o mundo ensina no eros, mais amar como o Senhor amou, no ágape,ter olhar amoroso assim como o Senhor teve compaixão no encontro com a mulher adultera, lhe curando
não pelo julgamento, mais sim pelo amor, e em momento algum lembrando do seu passado, mais sim do que seria capaz de fazer a partir do seu presente.
Senhor eu quero aprender a não julgar os meus irmãos, pois também sou pecador e preciso da sua misericórdia, do seu perdão, da-me Senhor um coração puro e sincero, sem rancor, sem magoas, sem ressentimentos.
da-me Senhor uma vida nova, onde eu possa continuar a lhe servir de todo coração, onde eu possa habitar nesse santo lugar que é o seu coração misericordioso.
Protejei-me das tentações do mundo, e das ciladas que ele nos oferece, fazei que eu possa buscar minhas respostas em ti Senhor somente em ti, não deixe que o encardido me aconselhe coisas vas, pois é mau o que ele me oferece,
não deixe que ele aja através de pessoas e de momentos para me seduzir, Senhor proteje-me, salva-me Senhor, fortaleça meu coração ferido, machucado, destruído, reconstrói Senhor esse coração e junte os pedaços e da-me um novo coração que eu possa perdoar meus irmãos na sua verdade e que eu possa amar assim como o Senhor nos amou, quero ser sua imagem e semelhança seu discípulo amado e professar a minha fé em todos os lugares e em todos os momentos, e onde quer que eu esteja que esteja contigo e a teu serviço.
Amém
Logo sou
Sentir tudo junto. Medo, pavor e o tempo de ser feliz.
Logo, tão logo atrás do que esperava.
Assim mesmo não ter percebido,
A causa de o ente ego inflar à majestade de um deus.
Quando meu corpo desconhece o seu senhor.
Armadilha encontrada e trocas perpétuas.
Gritos desconhecidos que chegam em direções.
Longe de mim; minha vida que nunca será.
Tão alta e distante que daqui nunca saberei também de nós.
"O ser humano me apavora. Não que eu seja melhor que alguém, não sou, não. Mas quem é meu amigo é meu amigo. Não finjo amores. E não passo a perna, não sou mascarado, minha diversão não é falar mal de você e depois fazer coraçãozinho com a mão. Se eu não vou com a sua cara ou não concordo com as suas atitudes, vou te respeitar, ser educada e ponto. Acho muito triste quem vive a vida alheia."
Amo e não sou amada.
Não reclamo consigo entender,
Sou persistente e apaixonada.
Ah! como eu amo voce!
O tempo vai passando,
meu amor aumentamdo
muito mais.
Não me peça pra deixar de te amar,
não sou capaz.
um dia voce vai entender,
o motivo por eu ser assim.
voce pra mim continua ser
o bebe lindo que nasceu de mim.
Chega mais você,
Alcanço os teus sinais
Que você os dê
E não espere mais
Eu sou assim meu bem
Cê tem que demonstrar
Não eu não estou afim
De ter que adivinhar
Caia na real
Eu ia saber?
Você sabe tudo
O que eu já passei
Rebolei no amor
Mais que bambolê
Tenho o direito
De te questionar
Se quiser carinho
Então, venha buscar
Conquiste um cantinho
Para começar
Chega com jeitinho
E então você verá
Espérer.
Fala-se tanto nessa preservação da esperança, mas confesso que não sou a favor desse discurso que defende algo que transforma o ser humano em uma célula triste. O mal que carregamos conosco é esperar. Estamos sempre esperando atitudes dos outros, esperando respostas, ligações...quando o certo é fazer nossa parte. Quando algo não dá certo é um alerta para outra possibilidade, poucos enxergam assim.
Acreditar em si e ter fé em Deus são coisas contrárias a esperança, não confundam! Fico até feliz quando um amigo me diz que perdeu as esperanças, obviamente não demonstro minha felicidade ao ouvir tal frase, posso parecer uma pessoa fria se o fizer, então solto aquele discurso amigo que vai contra tudo que eu queria dizer, mas é o que as pessoas QUEREM escutar (as vezes é necessário dizer o que é de desejo ouvir, faz parte da vida). Mas se querem saber a minha opinião verdadeira sobre o assunto:
- Matem a esperança pois é ela que fantasiada de amiga destrói os nossos sonhos.
Sou feita de sedimentos,
páginas escritas a esmo.
Frases inacabadas sem ponto.
Alguém que não transborda
nem enche os cantos.
Costurando elos perdidos
... sem pretensões
de um traçado simétrico.
Pessoa de cunho fácil,
moeda de um lado só,
confiável por ser presumível.
Demasiadamente simples
e absurdamente complexa.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp