Sou Besta com a Falsidade de uns

Cerca de 170794 frases e pensamentos: Sou Besta com a Falsidade de uns

Eu sou fria, sou sem graça e muitas outras coisas das quais não ficariam tão bem em um texto, não estou escrevendo pra te dar moral, é pra ver se consigo calar isso que existe dentro de mim. Eu não posso gritar para o mundo, eu não sou tão corajosa, não uso as roupas que tenho vontade de usar. Eu não me importo com meus sentimentos, eles são casas sujas, eu não zelo por eles, eu não me importo mesmo, eu pareço ter mas, é bem lá no fundo que eu tenho algo pequeno, não foi o que sobrou, é o que tenho desde que eu sou eu mesma.
Eu não quero que cresça porque vai doer mais. Mas que droga, eu sinto ódio por parte disso, não faço meu mundo girar em torno disso até porque, eu sei que tem mais coisas em jogo.
Eu não gosto quando eu entro na piscina e as pessoas jogam água no meu rosto, eu não gosto de andar na chuva, eu sinto agonia. E a verdade é que eu gosto do verão mas não consigo me acostumar com meus braços colando de tanto suor.Eu não posso ficar calada, sozinha e chateada, sou muito auto-destrutiva, quase todas as meninas são assim, mas me olho mais como um ser humano do que como uma mulher.Eu gosto de acordar e ficar na cama me espreguiçando, gosto de dormir com o cabelo solto, eu adoro comer pão esquentado na chapa com bastante manteiga derretida.Eu gosto de assistir desenho com meu irmão e saber do que ele gosta e como ele pensa.Gosto daquela brisa gostosa e fria que o anoitecer traz, gosto da cama da minha mãe.
De sentar e jogar cartas e rir e só, ter coisas pra conversar, falar sobre tudo com alguém.Ter liberdades que eu declararia só minhas, não quero enxergar com os mesmos olhos que todos vêem, eu aprendi.Eu gosto de objetos que me expressem e de músicas e gestos e assim sucessivamente , '' Não sufoque''.
Mesmo quando eu não sei o que escrever eu tenho algo que precisa ser escrito , está num lugar bem escondido do meu cérebro, tudo que eu encontro por lá eu tenho que colocar no papel.Agora, eu não tenho nada para escrever mas eu tinha muita coisa acumulada.Olha, não me compara, só porque faço coisas erradas , ou nem sempre , isso não quer dizer que sou uma má pessoa. Eu só fiz o que eu tive desejo, eu me entreguei nas palavras e se uma pessoa me conhece bem sabe que às vezes me comporto como um ''tormento''.Eu não gosto do que eu sou e do que eu faço, mas parece necessário pra mim, não faço coisas tão ruins, me gabo por não conhecer o mundo direito, eu tenho que passar por tantas e tantas coisas ainda.
A única vontade que sinto é me mudar, pra bem longe, procurar quem sente minha falta , mas vai doer porque vou saber que por mais que as pessoas não saibam, eu faço uma diferença enorme na vida delas, às vezes em anonimato, dói saber que a pessoa que te chama de inútil foi a mesma pela qual você lutou. No final de todo o meu dia eu só peço perdão mas sabendo que quem deveria pedir perdão não dá a miníma pra minha existência.
E agora, venha até a mim e perceba como estou ... sorrindo!

Inserida por nataliamateus

Eu sou apenas parte de uma luz, que começou a brilhar quando sua luz me iluminou

Inserida por ducarmodeassis

Todos me dizem que você é a pessoa errada,
mas nunca perguntaram se eu sou uma correta.

Inserida por juliocesardemelo

Eu não sou perfeita!
Há muitas coisas que eu gostaria de não ter feito, por mais dificil que seje, eu supero.
Eu sinto muito por ter magoado meu proximo. É algo que devo conviver todos os dias, eu sei que palavras que são ditas por impulso, marcam para quem as ouviu, somente eu mesma que ja esqueci...
Então toda a mágoa que fiz alguem passar queria poder tirá-la... Mas não há necessidade de complicar se culpando, mas sim de fazer tudo diferente, afinal, o nosso tempo é curto para desgasta-lo com tanta culpa, este é o nosso destino!

Inserida por KEROO

EU
Não sou demasiado grande para conter minha ignorância
Não tenho perfeição o suficiente para o dom do perdão
Sou humano demais para não cometer erros
Não sou tão insensato para não conter sentimentos
Não sou tão insensível para não chorar, sou um ser humano não posso negar.
Não sou tão justo, que não possa mentir
Também não sou tão injusto que não possa ajudar
Meu coração não é tão negro que não possa amar, sou um ser humano preciso suportar…
Não sou tão egoísta que não possa compreender, não sou tão desumano para não ter humildade
Não sou tão desonesto que não possua integridade
Não sou tão belo que não tenha vaidades, sou apenas um homem preciso de oportunidades.
Minha vida é efêmera, quero ter liberdade, minha vida é vazia quero solidariedade
Não sou tão inculto que não queira prosperidade, sou um ser sentimental quero alguém que me ame de verdade.
Eu sou o Hélio em busca de momentos de felicidade,
Não sou tão fraco que não possa conter os desejos.
Sou humano demais para tentar sobreviver
Em fim, eu sou o Assunção e nada posso fazer, a não ser entender que nem tudo que desejamos ter podemos possuir, mas que mesmo assim a vida continua em sofrimentos e alegrias, pois tudo é como uma eterna magia e por isso faço poesias! Escrito por H.A.A

Inserida por HelioAssuncao

Eu sou uma pessoa muito difícil de entender. Tenho meus momentos, mas também muitas crises. Sou superc ontraditória e a pessoa mais retardada que conheço. E também a mais sem assunto, a mais tímida. Sou de tudo um pouco,e de um pouco, nada. Se é que você me entende.
Afinal, eu não sou perfeita e, sinceramente? Nem quero ser. A perfeição é bonita, porém muito entediante.
Gosto de ser como sou e nada nem ninguém vai mudar isso. Ser diferente não é uma coisa ruim, pelo menos do meu ponto de vista. Acho que é o que torna uma pessoa interessante.

Inserida por gabrieladialmeida

DEUS...

Sem o tEu amor não sou ninguém
Sem tUa presença eu não seguirei
Pois sou carente do sEu tEr
E sem Ti não sei viver
Sem tEu amor eu nada sou
Sem tUa presença meu Senhor
Apenas sou um pecador
Necessitando tEu amor
De todo o meu coração, eu lhE suplico o tEu perdão
Para que eu possa prosseguir
Vivendo sempre para Ti
Louvado e exaltado seja, o tEu nome ó meu DEUS
Que aqui se faz presente hoje, junto com os irmãos meus.
Eu preciso do Senhor sem tUa presença eu não viverei
Pois Tu és o Salvador, és o meu eterno Rei. H.A.A

Inserida por HelioAssuncao

ATITUDE.
"tal qual sua atitude é você,se faço o bem é porque sou bom,se minha tendencia e a prática do mal,meus traços estão direcionados a uma atitude maligna! você pode mudar este quadro,mas deve partir de você. bom e generoso são virtudes das pessoas que age conforme os principios de Deus,agora o outro lado da moeda,tende a mostrar a meta do que é contrário. cabe a cada um escolher o que for bom para o meu dia a dia!

Inserida por ZeAlcantara

Não sou mais quem eu era, no momento sou o que sou e provavelmente não serei o que pretendo ser!

Inserida por MauricioMedeiro

⁠As vezes pedimos muito e esquecemos de agradecer o que conquistamos. Não sou muito de pedidos, o pouco que consigo me faz realizado na medida do possível. Como diz o ditado. "Com pouco se vive muito."
De todas as vezes que fiz esse percurso, sempre foi pra agradecer e ressaltar um único pedido em especial; Paz!
Muito obrigado Nossa Senhora Aparecida pela força que me consedes.

Inserida por joilsonss15

⁠Todo Ser Humano É Contraditório.
Afirmamos O Tempo Todo:

Não Sou Preconceituoso
Não Sou Racista
Não Discrimino

#CONTA OUTRA

Nós Somos Falhos, Pecadores. Carregamos Isso Dentro De Nós.
Só Eu Que Percebi Isso?

Inserida por hugo_de_jesus

⁠⁠

Não tenho pressa, e
nempreciso correr, pois
sou andarilho de meu tempo, e
caminhante, de minha
própria história.

Inserida por ubaldopoetadoamor

⁠Direta

Minha realidade acadêmica
não é fruto do sistema
sou elemento componente
dos que estão a margem
e gravo com rastos gandaieiros
nas vielas valdevinas
o estro das esquinas
e toda a alunagem.

(Nay Harrison De Lucena)

Inserida por NayHarrisonDeLucena

CLAMOR DAS ÁGUAS III

01 - No início do mundo, o Divino movia-se sobre minha face. Sou obra prima, presente do Criador ao homem.

02 - Combustível mais precioso da vida; em condições normais, em meu ciclo natural, mantenho harmonia e bem estar sem igual, entre aqueles que respiram e transpiram.

03 - Vivo no campo e na cidade. Sou rios, lagos, mares. Estou nas pessoas...

04 - Acondicionam-me em: reservatórios, picinas,tanques, torneiras,filtros,potes,... Mas, contorno obstáculos.

05 - Todos já me viram em algum momento. Sou tão grande, que sou vista do espaço e tão pequena, que me vejo numa molécula.

06 - Na Terra, sou infinitamente mais importante do que a prata,o ouro,o diamante, as pedras preciosas,as riquezas das nações...

07 - Em meu ciclo constante, caio do céu para vós. Broto da terra, em fontes termais, ou não; dos olhos em forma de lágrimas: alegres ou sentidas.

08 - Me ponho a correr por todos os lugares como deve ser a justiça dos homens.

09 - O Pai Criador outorgou-me a sublime missão de servir. Assessoro a Obra da Criação em suas mais variadas atividades; à vida inteira.

10 - Ocasiões mais marcantes...
As duas ocasiões mais marcantes em meu percurso existencial, foi quando me dividi em duas partes para dar passagem ao povo de Deus, que vivia escravizado por Faraó, no Egito. E, por ocasião em que o maior Profeta: João Batista, lançou mão do meu potencial para batizar o Homem mais importante: Jesus de Nazaré, o Salvador da humanidade.

11 - Nunca me neguei ao serviço de limpeza da vossa casa, do vosso carro e do vosso corpo. Sempre disponível, dou refrigério a quem me deseja,me procura e me acha; do micro ao macro organismo. Jamais os deixei de servi-los. Higienizo o mundo, e ponho o alimento na mesa de cada um de vós. Quando precipito sobre os bons e os maus. Tenho algo de meu Feitor: não faço acepção.

12 - Não haverás indústrias,trabalhos, trabalhadores,bens de cosumo,progresso...

13 - Quem mais me consome é a agricultura. Seus gestores,usam e abusam da minha boa vontade: quando adicionam veneno ao meu corpo,ao plantio e aos consumidores. Sou eu que dou a vida no tempo certo.Sem a minha presença, ainda que nasçam... a soja inferruja,o arroz torce a palha, o milho não dá espigas... nada cresce. O homem,aborrecido,com fome... morre em suas intrigas; não havendo fartura de pão.

14 - Como promotora da vida, uma vez contaminada, morro e torno-me veneno letal...

15 - Há muito, apresento sinais doentios; estou perdendo lentamente as forças, a saúde, a vida. – Há necroses em muitas partes do meu corpo; mundo afora.

16 - Morro a cada instante, um pouco, e a minha situação só piora a cada dia. – Falta-me o tão necessário oxigênio, que vocês usam para respirar e viver.

17 - No Tietê, “São Paulo”, já me consideram como uma das mais sujas do planeta.

18 - Caso ainda haja humanidade...
Peço socorro!, com urgência. Para quê, minha morte generalizada e anunciada, não aconteça. Meu estado de saúde
é bastante crítico!

19 - Temo não sair com vida da situação que me encontro para contar a história. Dependo de vocês agora... Não quero morrer e levá-los comigo. Não seria interessante isso. Para ninguém.

20 - Peço em troca de tudo de bom que fiz e ainda faço a todos vós – cabeças pensantes –, é o “RESPEITO”.

21 - Há por toda parte, um clamor por JUSTIÇA, ao meu respeito; vindo das pessoas de bem... Mas pouco se faz.

22 - Ainda preciso dar assistência a um contingente enorme de outros seres viventes que ainda virão ao mundo. - A vida precisa continuar para outras gerações também: de homens e de bichos.

23 - Pela minha posição na hierarquia dos elementos da natureza, eu precisaria ser mais amada, reverenciada,defendida...

24 - Falta reflexões contínuas quanto a qualidade do nosso relacionamento. Perdemos a harmonia.

25 - Será que estou pedindo demais?querendo um tratamento mais digno, justo, humano?

26 - Lembrem-se da “lei da semeadura e da colheita”! não se lamentem, se algo der errado, por não observarem esse princípio.

27 - Vejam quantas agressões tem sofrido meus corpos d’água; bacias hidrográficas: nascentes, afluentes... Rios principais... Mares.

28 - Somente o homem maltrata-me, assim. Vós “cospem no prato que comem”. – Ao me poluírem...

29 - Sou mais 'eu' do que vocês, em vossas composições corpóreas. – Em mais de setenta por cento. Estou nos vasos,artérias e capilares; compondo e conduzindo o oxigênio e outras substâncias, para a nutrição das células.

30 - Até na medicação me faço presente...
Quando doentes, na vida adulta ou bebês, eu estava e estou, no medicamento farmacológico. No chazinho.

31 - Nunca vos neguei um gole de mim, quando sedentos; nem o pescado para o pirão de cada dia, indo ao rio lançarem vossas redes e anzóis...

32 - Lembram-se da “multiplicação dos pães, por Cristo”? Pois bem,... O complemento do milagre eram peixinhos, que cuidei com muito amor, para aquele momento especial.

33 - Devido as suas atitudes irresponsáveis, recebo uma carga diária de poluentes in natura – todos os dias; das mais variadas origens.

34 - Muitos não mais me contemplam, banham-se ou pescam. Onde sou CARTÃO POSTAL, há placas às minhas margens... com os dizeres: “É proibido pescar. Peixes impróprios para o consumo.”

35 - Sou mais bonita em fotos. Quem se aproxima de mim sentirá um odor horrível!...

36 - Multiplicaram-se desordenadamente, como areias do mar e agora me a tem como culpada de seus problemas; principalmente em períodos em que caio do céu sem dó: e acontece enchentes, desmoronamentos, perdas, mortes...

37 - Aí me maldizem e recorrem a São Pedro – para dar um jeito nas situações calamitosas que surgem nessas épocas do ano – pedindo a ele qur feche as torneiras.

38 - Nas cidades grandes, ando como “Rios Invisíveis” em várias partes. Gestores sem noção do que fazem...
Em vez de me restaurarem, canalizam-me; e jogam os problemas para os moradores das jusantes.

39 - Destroem as matas ciliares, junto do meu leito, e minha clara visão do mundo exterior se esvaem.Os cílios são a proteção de meus olhos.

40 - Fui isolada dos elementos da natureza: como à luz, o ar, o solo...nestas canalizações.

41 - Não posso mais respirar, nem me infiltrar no solo, para recargar os aqüíferos subterrâneos.

42 - Veículos vivem sobre minha cabeça, em avenidas barulhentas. Não levo mais o lazer a população, não mato a cede dos animais; por causa da pouca saúde.

43 - Lamentável situação...
Não dou mais alegria aos meninos em longos banhos nos poções, ou em piscinas naturais. Porque não fizeram nenhum sacrifício para me salvar.

44 - Tenho saudade do tempo: que eu não tinha cor, odor, paladar; para agradar a todos os gostos. Agradava a “gregos e troianos”. Hoje, o mau cheiro que exala do meu corpo não agrado a ninguém.

45 - Estou locomovendo-me com certa dificuldade, nos espaços rurais e urbanos, devido ao assoreamento... mas não deixo de seguir para o mar. É meu destino.

46 - Sem poder fazer muito agrado aos banhistas locais,turistas, que antes me apreciavam e não alavanco a economia das cidades e dos países, como devia.

47 - Será que meu maior pecado foi mesmo, o de viver a vida inteira fazendo o bem?! Será?!...

Inserida por NemilsonVdeMoraes

Quantas pedras me arremessaram no intuito de roubarem os meus frutos?Muitas meu amor! Mas, sou árvore, sempre frutificarei e morrerei em pé! Sou uma mulher de Oyá, sementes, quando enterradas, não morrem!

Inserida por Oyanitiatiina

Eu sou desses
Motorista da minha vida
Não sou esses
Que vai e volta. Minha viagem é só de ida

Eu apareço e desapareço
Mudo e me reinvento
Nascendo e renascendo
Nunca me contento

Eu sou desses bicho do mato
Cheio de gíria e não sei de nada
Gosto de campo e sou um agricultor nato

Eu sou desses da cidade
Gosto da tecnologia e da evolução
Não me importo muito com a idade
Desde que sempre tenha uma revolução

Eu sou desses religiosos
Sempre estou em uma igreja
Do grupo de cristãos rigorosos
De nada adianta viver se não é Deus que você almeja

Eu sou desses pagãos
Faço bruxarias e cultuo os deuses
Os bruxos e bruxas são meus irmãos
E estou nisso a meses

Eu sou a indagação
A pergunta, a dúvida e a questão
Sou a rebeldia fora do padrão
Sou o religioso sem religião
O rico sem um tostão
O popular dançando com a solidão

Eu sou o que dá na telha
Não me prendo em conceitos de lobo e ovelha
Eu formo o meu próprio mundo
Crio conceitos rasos ou muito profundos
E se eu não me contentar, eu destruo
E começo tudo outra vez...

Inserida por gabriel_fontoura

⁠Besouro Negro

Sou um gafanhoto verde, várias pernas.
Devoro plantações inocentes e indefesas.
O Besouro Negro me ajuda, na lerdeza.
Se revira, ali fica em tua agonia eterna.

Mas existem as danadas das rapinas
Que num sopapo arrancam-me as ancas.
As formigas cinzudas respeitam a rotina,
Não tardam a derrear minha matança.

Se não bastasse, ali vem as baratas:
Asquerosas e incompetentes companheiras.
Só trazem o nojo de sua forma e cor asca.

Nem são azuis, nem verdes, nem vermelhas.
São marrons... Cor inferior e sem graça.
Se fossem brancas, talvez tivessem alguma beleza.

(Besouro Revirado)

Inserida por venanciodesouza

⁠"Quem sou eu nesta batalha eterna entre o bem e o mal, uma luta que transcende a humanidade e remonta ao cosmos, atravessando gerações que precederam a formação do mundo? Qual é o meu lugar diante da magnificência da criação, da formação dos céus e das estrelas, dos montes e das colinas que se erguem sobre as águas? Como posso me posicionar em relação à vastidão dos mares, dos rios e das águas subterrâneas que erodem rochas, jorrando incessantemente, dia e noite, enquanto o rio nunca seca? Quem sou eu diante do intrigado sistema que rege este planeta há milênios? O que significo nesta guerra ideológica e política que oprime nações? Sou apenas um grão de areia, uma efêmera faísca na imensidão do universo."

Inserida por danilo_rodrigues_2

⁠Escrevo porque sou obcecado pela palavra, tenho uma espécie de tara por ela.

Manoel de Barros
Pen, Marcelo. Retrato do artista quando coisa. Folha de S.Paulo, 10 nov. 2004.
Inserida por pensador

⁠Eu não faço network. Não sou coisa e não me presto a isso. Eu construo laços, afeto, amizade. Isso dura e, esse tal de network me coloca como produto numa relação. Falou isso, me afasto convictamente.

Inserida por Pensamentosempre

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp