Sou Besta com a Falsidade de uns
Amizade é aquela que contamos tudo uns aos outros mesmo sendo ruim,é aquela que dividimos nossos sentimentos sendo bons ou ruins, é aquela que não existe distância para separar.
INJUSTIFICADO LIMPADOR DE PARA-BRISA*
Chovia mansinho. Ainda demoraríamos uns 20 minutos para chegar ao nosso destino. O limpador de para-brisa, em seu vai e vem vagaroso, embalava nossas conversas sobre a vida, amores, família, filhos, trabalho e feminices. Avistei a placa daquele quebra-molas e desacelerei o carro para ultrapassar suavemente o obstáculo arredondado.
Naquele momento, desacelerou também a nossa conversa frouxa. Dei conta daquele instante raro de silêncio entre nós, irmãs tagarelas, e vi ali a oportunidade de fazer uma pergunta polêmica, complexa e profunda, que andava borbulhando na minha cabeça nos últimos dias.
– Mana, preciso te perguntar algo – era o sinal para que ela já se preparasse para o “chumbo grosso”. – Sabe aquele tipo de pergunta que todo mundo tem até vontade, mas não tem coragem suficiente para fazer? Que todo mundo diz que é pecado, e se perguntarmos isso alguma vez na vida… Vamos direto para o Inferno?
– Pergunte – disse franzindo a testa.
– Desde pequenas nossos pais nos educaram dentro de Igrejas. Fomos motivadas a ler a Bíblia por completo várias vezes; foram infinitos os domingos em que nos dedicávamos a conhecer as Escrituras, os milagres de Jesus, do Gênese ao Apocalipse. Sabemos tudo de “cor e salteado” e fomos orientadas a viver uma vida baseada nos Dez Mandamentos, a não nos distanciarmos de Deus e evitar o Pecado a todo custo, a orar agradecendo pelo alimento, pelo dia e pela saúde… Conhecemos também o Mal, o Diabo e o Inferno… E todo o Lado Negro da Força. Sabemos sobre o Livre Arbítrio e que todas as coisas são permitidas, mas nem todas nos convêm. No fim de tudo isso, se formos bem boazinhas aqui na Terra, receberemos o nosso “Galardão” nos Céus…
– Tá, mas cadê a pergunta? – Bufou, já ansiosa.
– Calma, deixa eu terminar o raciocínio – retruquei. – Então, se obedecermos às Sagradas Escrituras e aceitarmos Jesus como nosso Salvador teremos um lugar nos Céus, com anjinhos batendo suas asas ao nosso lado, e, dependendo de nossas Boas Obras, poderemos morar em um grande palácio ou passar as noites em bancos de madeiras rústicas nas praças do Céu…
– Isso, você fez um bom resumo, – ela completou. – Nós aprendemos essas coisas em nossa infância e adolescência. Depois disso, cada uma de nós, da sua forma, foi pesquisar e aprofundar o que mais havia além disso. Nós duas somos muito curiosas e acabamos por entender outras vertentes, outras interpretações, outras crenças e religiões. Mas ainda não sei qual é a pergunta. Desembucha!
– Então… A sua fé faz com que você acredite que, quando você “bater as botas”, já que foi uma boa pessoa, vai ser recrutada para ir para o Céu, etc., etc. Tá, mas… E se você morrer e “perceber” que não tem nada disso? Que tudo isso foi construído pura e simplesmente para trazer uma Ordem Natural às sociedades, para vivermos uma Matrix equilibrada, sem fazermos muita m* o tempo todo? Que tudo isso não passa de uma grande ilusão? Tipo… Morreu e vira só um saquinho de lixo preto com ossos, só matéria, sem Espírito, Alma nem nada que não se possa provar.
– Hum… Eu tenho uma resposta, mas é bem pessoal. – Disse piscando rapidamente os seus olhos verdes.
– Antes de responder, não me julgue por isso. Nos últimos anos o meu apego à Ciência aumentou assustadoramente, e essa coisa de estudar demais apura o nosso senso crítico, e começamos a questionar sobre coisas que antes nós entendíamos como verdades absolutas, inargumentáveis… – Disse, já meio arrependida.
– Eu sei como é, maninha, não me importo e você está certa em sempre questionar, sendo a pessoa racional que você é, já me acostumei. Mas olha, minha resposta é simples. Se eu morrer e virar só um saquinho preto de ossos, e “descobrir” depois que nada disso é verdade, paciência. Mas pensa: Se eu morrer e tudo isso for verdade e eu for totalmente pega de surpresa? Se tudo o que aprendemos a vida toda for real e eu estiver despreparada? Quero morar em banco de praça não… Muito menos quero ficar voltando um monte de vezes aqui na Terra até meu Espírito evoluir a ponto de eu merecer morar mais próximo de Deus… Pensa que chatice? Que perda absurda de tempo? Prefiro ser mais estratégica. E pensar que existe um “além túmulo” me deixa mais feliz. Pronto.
Pensativa, concluí, já aliviando a tensão da conversa: – Então vamos combinar assim. Quem morrer primeiro vai dar um jeito de avisar para a outra; vai fazer um esforço absurdo para aparecer e contar tudo o que está acontecendo. O que acha? E olha, se eu aparecer bem linda, maquiada, perfumada, magra, purpurinada e de roupa branca em seu sonho tentando falar com você, faça-me o favor de levar a sério, não surtar e prestar bastante atenção, ok?
– Lá vem você com essas suas conversas idiotas. Você vai morrer com 125 anos como combinamos. E se morrer antes, arruma um jeito de não voltar, a direção é para cima, e não para baixo! Vai caçar o que fazer por lá, vai! Bruxa! Fantasma! – Esbravejou, com uma expressão que misturava raiva e a sua graça peculiar.
Explodimos as duas em gargalhadas, até verter água dos nossos olhos. Nesse momento, desliguei o agora injustificado limpador de para-brisa para admirarmos melhor o brilhante sol poente e aquele festival de cores sublimes que ele produzia, junto às nuvens, lá no horizonte… Até o nosso destino.
* Se você não entendeu o título, eu explico: Somente a chuva, que as vezes impede a nossa visão, justifica o uso do limpador de para-brisa para seguirmos bem e com segurança. Se a chuva cessa, nada deveria nos impedir de olhar o que tem de bonito no horizonte. Assim também são as nossas verdades absolutas. Elas são os nossos limpadores de para-brisas em dias de sol: servem simplesmente para atrapalhar ou impedir que enxerguemos melhor o mundo, o Universo e as riquíssimas concepções diferentes das nossas.
Digamos que você conhece uma estrada, uma estrada longa de uns 2000km você já rodou várias vezes por ela, conhece cada casa dessa estrada, cada ponto de parada e sabe que tanto a estrada quanto o final dela não tem mais graça, é tudo repetido, não tem nada novo. Você pegaria ela mesmo assim? Ou iria por uma nova estrada que pode ser até mais longa, porém você sabe que vai encontrar tudo novo, e que no final dela tem uma nova continuação pra outra estrada nova.
Diferença está entre as coisas novas e que essa última não tem ponto final, você não precisa voltar pra trás, pois ela tem continuação pra você seguir em frente e continuar a conhecer coisas novas.
Isso é a vida, se desafie, tente sempre o novo, não insista no mesmo erro, mude sua rota, suas escolhas que algo diferente irá acontecer na sua vida
uns ocupam nos ate ultima gota do segundo
outros nem tanto
o que sempre atrasa
e sempre o que quer sair antes da hora
sou apenas um viajante
por muitos considerado ignorante
talvez inocente
tambem lhes considero igualmente
sem se importar se aquilo machuca
cotucam sempre na ferida
tratado como lixo porcausa da origem
e ironico pos de nos tanto exigem
verdadeiros hiprocritas
desfarcads de caes
e na verdade sao leoes
ti destraindo com o salmao
para roubart ti o pao
❝Note que não falamos aqui de 'inimigos' (ou haters), e é fácil distinguir uns dos outros: os inimigos agem pelo ódio e até exageram, inventam no desejo de destruir, enquanto os amigos críticos agem por amizade e almejam sinceramente tua melhora.❞
Caciano Camilo Compostela, Monge Rosacruz. ©
Penso que dizer NÃO pra uns é dizer SIM pra outros... Portanto se faz ineficaz... Portanto não há rebeldia... Rebelde é aquele que induz... Porque ser rebelde?
A vida é uma dança . Uns se tornam excepcionais dançarinos , outros apenas dançam conforme a música .
Vamos ajudar uns aos outros, vamos fazer todos felizes, vamos melhorar o mundo, vamos dizer não ao mundo ruim, mal, mau, cheio de corrupção, desgostos, mágoas e tais, vamos melhorar tudo, nada é impossível, é só acreditar e ter fé em Deus que tudo vai melhorar.
Desabafe com Deus Pai Todo Poderoso, vai ser bom, você vai se sentir melhor ; mesmo Ele já sabendo, tendo, aprendendo, compreendendo tudo e todos é bom desabafar com Ele, isso mostra que você não se esqueceu de quem o criou.
Antes de você vim ao mundo, você estava lá, do ladinho Dele, e Ele te mandou aqui pra aprender algo e depois que você aprender o que era necessário, você vai voltar a ficar ao lado Dele, lá no Paraíso.
Ele é justo, Ele não julga, não faz nada de ruim e tals e pelo contrário, Ele é quem nos ajuda, não importa quem somos e em quem acreditamos, o que Ele e todos temos que enchergar em nós são nossas qualidades, caráters, aprendizados, e quem nós somos.
Numa cósmica dimensão
A vida me carrega pra uma ilusão
As palavras são matéria-prima
Uns transformam em raiva
Eu em rima
Apesar dos pesares ainda sabemos Amar.
Embora uns poucos insistem em nos entristecer. Ainda estamos decididos pela fraternidade.
Eu sei que lidar com os problemas pode ser mais fácil para uns e para outros não. Eu sei também que por mais que as pessoas falem que vai dar tudo certo, mesmo assim o coração aperta, a angústia bate e você se desespera. Também sei que diante da fraqueza ainda te ronda aquela sensação de inferioridade por não conseguir ver esperança por entre os problemas. Porém acredite, por mais que você ainda não tenha conseguido achar a saída, isso não quer dizer que ela não exista. Tudo é uma questão de tempo, e uma hora ou outra você conseguirá. Um dia você vai olhar para trás e sentirá orgulho de si mesma por ter passado por mais um obstáculo na sua vida.
SARAU
De todos os poemas que compus!
Uns se fez verso, outros canção
Nesse universo suspenso
Lagrimas, são para os lenços
Só temos motivos pra sorrir
Mas quando se vem da alma e acalanta
Não se espanta,
Algo lindo ou sobrenatural
Traga todas inspirações
Pra recitar hoje no nosso SARAU
Divida conosco a sua alegria
Faça parte dessa historia
Do nosso dia a dia
viva o amor e esqueça os problemas
Faça sempre a vida valer a pena.
O q pode não ter preço pra nós e agradar a Deus ; seria perdoar uns aos outros e nunca julgar,assim n aumentamos pecado
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de falsidade para status para quem cansou de confiar demais
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Falsidade: frases certeiras para identificar pessoas falsas