Sou a Mulher mais Apaixonada desse Mundo

Cerca de 326172 frases e pensamentos: Sou a Mulher mais Apaixonada desse Mundo

⁠"A culpa, em sua forma mais destrutiva, nasce da sobrecarga de um superego que não admite falhas e, ao se sobrepor ao ego, se perde na ilusão de perfeição."

Inserida por danmena

" ⁠Cabe a nós; cabe aos verdadeiros espíritas, àqueles que veem no Espiritismo algo mais do que experiências mais ou menos curiosas, fazê-lo compreendido e propagálo, tanto pregando pelo exemplo quanto pela palavra. O Livro dos Espíritos teve como resultado demonstrar o seu alcance filosófico. Se esse livro tem qualquer mérito, seria presunção minha orgulhar-me disso, porque a doutrina que ele encerra não é criação minha. "
Allan Kardec.

Inserida por Marcelo_C_Monteiro

⁠"Ao abraçarmos nossas limitações, percebemos que elas nos tornam mais fortes e resilientes, provocando nosso crescimento e aprendizado."

Inserida por danmena

⁠Quando meu coração silencia, a mente grita e a boca confessa o que não pode mais ser contido.

Inserida por LeticiaButterfield

⁠Não sei o que fazer comigo... Se tudo que me é te pertence, nem mais me resido. Exilado de mim, moro na vontade de ser teu desejo e abrigo.

Inserida por Morenopessoa

⁠Mais de uma década de dedicação a escrita me trouxeram até aqui, o que vem depois eu não sei, só sei que viver é continuar prosseguindo rumo ao desconhecido.

Inserida por Vinischuartz

Como dizia Clarice Lispector “A loucura é vizinha da mais cruel sensatez”
Quem poderia olhar com sobriedade esse mundo e continuar incólume?

Inserida por bruna_monteiro

A vida é duas jornadas, porque dar mais valor a uma?

Nós, humanos, vivemos duas jornadas ao longo da vida, do começo ao fim. Essas jornadas são paralelas e ocorrem simultaneamente, como assistir TV enquanto mexemos no celular, ou como ver

Uma jornada é externa, onde convivemos em um mundo caótico—às vezes interessante, às vezes belo—que compartilhamos com outras pessoas. Esta jornada é repleta de regras de convivência, leis, pressão social e obrigações. Precisamos cumprir papéis, passar certas imagens, comportar-nos de determinadas maneiras, e somos obrigados a nos comunicar e interagir com os outros para conviver, viver e ter sucesso em nossos objetivos.

Esta jornada não é solitária fisicamente porque dividimos o mundo com bilhões de pessoas e as circunstâncias nos forçam a interagir. Não podemos fazer tudo o que queremos, nem sempre quando queremos. As regras e leis nos limitam, mas também nos protegem dos outros. Não somos totalmente livres, nem temos total privacidade. Precisamos memorizar formas de agir e falar, atuando sempre que estamos à vista dos outros.

Essa atuação, ou arquétipo, é muitas vezes cansativa e chata, e frequentemente nos leva a fazer coisas que não desejamos, mas é inteligente comportar-se dessa maneira.

Ainda assim, essa jornada pode ser muito divertida quando estamos relaxados e em companhia de pessoas com quem temos intimidade, permitindo-nos ser verdadeiramente nós mesmos.

A outra jornada é interna, ocorrendo dentro de nossa mente, em uma sala onde somos nossa única companhia, e com quem vamos conversando durante toda a trajetória. Essa sala:

- É o único lugar onde somos verdadeiramente e totalmente livres.
- É o único lugar onde temos verdadeira privacidade.
- É nossa única e verdadeira fortaleza.
- É nosso laboratório, biblioteca e campo de pesquisa, onde desvendamos mistérios, encontramos coisas interessantes e documentamos.

Embora pareça uma jornada solitária, na verdade não é, pois sempre teremos a nossa própria companhia, se aprendermos a prestar atenção nela e a passar tempo com ela.

Anderson WA Delfino

Inserida por Anderson_Delfino

⁠Por mais verdadeiro que seja o tempo retorce alguns acontecimentos até você entender que nem tudo conspira ao teu favor.

Inserida por Raimundo1973

Saber quem somos é mais importante que saber quem o outro é.

Inserida por cirleidesol

⁠Às vezes, o silêncio entre duas pessoas diz mais do que uma conversa inteira.

Inserida por ajfalcao

⁠Mais uma vez abre-se a cortina do tempo. Esplendoroso o sol surge no horizonte, espalhando a luz do amanhecer com um claro convite pra vida. Despretensioso mostra-nos que temos mais um dia pra viver! Mais uma benção para agradecer!

Inserida por ednafrigato

⁠Aceitar que algo não pode ser, às vezes, é mais libertador do que lutar por aquilo que nunca será.

Inserida por ajfalcao

⁠Eu aprendi a me equilibrar nos extremos quando não mais me importei em retomar do início.

Inserida por edu_balla

⁠“Ao buscar o melhor de Deus, lembre-se de que Ele já entregou o que tinha de mais precioso: Seu Filho único, para que você pudesse ter a vida eterna. Esse é o maior presente de Deus, já dado a você!”

Inserida por macjhogo

⁠"Menos tela, mais vida."

Inserida por macjhogo

⁠Quisera ser possível expressar nas mais rebuscadas palavras e viscerais poesias o encanto que é próprio da exclusiva luz que emites.
A vida é mais valorizada, o dia fica iluminado e fresco a cada sorriso teu, platônico... decoroso... tão teu, mas que sequestro intimamente em meu coração, furtiva e amorosamente, acreditando em um encontro, só possível em meus sonhos juvenis.

Inserida por ricardo_barros_1

⁠*Amor e Traição*

Amar é muito mais que um simples sentir,
É um laço profundo, um eterno seguir.
É o riso compartilhado, o toque singelo,
É o abrigo na tempestade, o porto mais belo.

Entrelaçados em sonhos, corações vibram,
No compasso da vida, suas almas se equilibram.
Promessas feitas em sussurros à lua,
O amor parecia ser a única rua.

Mas na trama da vida, há curvas e desvios,
E o amor, tão puro, enfrentou desafios.
No final, a traição veio de onde menos esperava,
Do próprio amor, que agora só machucava.

Rasgou-se o véu que os unia, a dor se instalou,
O que era doce se tornou amargo, o coração desabou.
E naquele último olhar, cheio de mágoa e pranto,
O amor traiu o amante, num cruel desencanto.

A lição aprendida, gravada em cicatriz,
Que amar é muito mais do que o coração diz.
E a traição, por mais que nos faça chorar,
É parte do caminho, difícil de se evitar.

Inserida por VitorRodrigueZ

⁠Nascido para Queimar
(Entre Vesúvio e Kilauea)

te falei hoje mais cedo,
não se espante
comigo,

se estás acostumada,
com a chama das velas
e fogueiras.

não se assuste
com a temperatura
fulgurante,

não se intimide
com a textura
lancinante,

pois sou lava
vulcânica
que cintila.

sou o magma
escorrendo imparável,
do coração em chamas
da Terra.

sou a rocha derretida
em ebulição,
queimando
a mais de mil graus celsius.

se torna impossível controlar
um elemento concebido
pelo fogo,

advindo deste único
propósito,
nascido para queimar.

(Michel F.M. - Trilogia Ensaio sobre a Distração - 10/11/23)

Inserida por michelfm

[⁠Duas lições óbvias,
prestes a serem ignoradas]

o tempo derruba
até mesmo os mais fortes,
ou aqueles
que se julgavam ser.

o ciúme é um sentimento
completamente infundado,
pois não podemos
possuir o outro.

o máximo que podemos fazer,
é num golpe de sorte,
possuirmos a nós mesmos.

(Michel F.M. - Trilogia Ensaio sobre a Distração - 11/11/23)

Inserida por michelfm

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp