Sou a Mulher mais Apaixonada desse Mundo
Ela precisa saber que por mais que eu me morda de ciúmes, é lindo de vê-la produzida, cabelos soltos, maquiada e bem vestida, vai chamar a atenção dos rapazes, inevitável! Quem sou eu pra priva-la, que culpa tenho dela ser encantadora, mas quando nos encontrar sei que toda aquela produção é pra mim, que por mais que venere-a, ela se permiti só comigo. que no fim, terminamos aos beijos, em cama.
E daí se ela não é a mais atraente das garotas, não se produz e encanta por onde passa, não é paparicada tão quanto aquela garota que você venera, que você imagina mil situações ao lado dela, quer dizer... Não só você, metade dos carinhas, inclusive seu amigo. Mas ela não liga pra você, ela tem 10 caras apaixonados por ela e você é só mais um bobo. Então a garota que eu citei no início desse texto, essa que não é tão atraente tanto quanto às que você deseja, ela é diferente, ela é um poço de sentimentos bons, essa sim se importa contigo, te procura. Te Ama! Mas você não a nota, e enquanto você repara no decote das garotas, no bumbum avantajado. Ela vai se decepcionando com tuas atitudes idiotas e se desencantando por você. Daqui um tempo ela vai desapegar e se permitir conhecer um novo alguém, e é nesse novo alguém que ela vai descobrir a felicidade à dois, é esse cara que vai fazer o que você deveria ter feito, ele vai fazê-la se Amar, se sentir a garota mais linda e sortuda do mundo. E você? Você vai perder mais o amor que poderia ter dado certo, uma pena, você tem a mente pequena, por pensar superficialmente.
Gratificante saber que ao meu redor existem pessoas que gostam das mesma coisas, uns mais outros menos. Que gostam de ler, filosofar, descrever um tantinho seu, futebol e de música boa, fato é que você atrai o público devido suas atitudes, personalidade que demonstrou até então. E isso é o legal, o que me deixa feliz, interagir com gente que eu sempre quis. Se seu ambiente não tem um pouco de você em cada tudo, então algo de torto você fez.
Por mais pessoas que cheguem e sejam naturais, que façam acontecer e que depois que conquistem, mantenham a personalidade.
CARTAS para Ela
É Gratificante saber que tem alguém batendo o coraçãozinho por você, mais gratificante ainda é saber que o mesmo acontece com o seu, e a certeza que tudo entre vocês é recíproco, quando a gente ama alguém cria-se um mundo paralelo onde se abita dois seres. Nós dois. O Amor, os assuntos, os sonhos, expectativas, cobranças, discussões, tudo se cria ali. A quem se atreva entrar, mas quando se é sólido, não tem como romper.
Quando a gente Ama verdadeiramente é assim, respiramos aquela pessoa amada quase que o tempo todo, e comigo não haveria de ser diferente.
Te confesso. Tem um pouco de você em tudo!
Tem em minha felicidade que em grande parte dela, é por sua causa.
Tem naquele evento no mês de junho, pois foi nele a primeira vez que eu te vi.
Tem você na letra de minha música favorita sertaneja, É linda e romântica como você.
Tem nas madrugadas, são nelas que a gente conversa, que a gente se recarrega de amor.
Tem no meio, nos fins de semana, até na segunda feira, pois não temos um dia que não nos falamos.
Tem teu olhar diferente, teu sorriso fácil ao falar comigo, tua voz cantando, tudo cravado em meus pensamentos.
Tem em cada 'CARTAS para Ela' que faço, pois minha inspiração e o destinatário é você.
Tem até no passado. Daí me pergunta: mas eu não estive nele. Sim, não tinha você, mas foi você quem me fez esquecer.
Ela é a mais intensa tempestade
E a calmaria mais branda que você já viu
Você precisa observá-la apenas
Pra saber o que ela precisa
Essa é a verdade.
Sangue no chão,gilete na mão,mais uma alma perdida que não aguentava os tormentos de seus pensamentos
E ela descontava sua raiva nos outros, porque já não conseguia mais guardar aquilo tudo dentro de si.
Quando se olha no espelho ela se vê com os olhos negros e percebe que a morte está mais perto do que ela pensava.
Corda amarrada decisão tomada ela já não se via mais como a mesma pessoa,a morte já a esperava com a foice empunhalada
Dia 11 de fevereiro de 2013. Há pouco mais de 9 meses eu entrava num avião com uma única certeza: a incerteza! Trocava uma “formatura-certa” e um “futuro-certo” por um intercâmbio para um lugar que eu nunca tinha ido, nunca tinha ouvido falar e nunca tinha pensado em estar.
Alguns chamaram de loucura, outros chamaram de coragem. Eu já nem tentava nomear. O que antes era sonho, já era quase fato no dia do embarque . O que seria, então? Meus pais chamavam de “investimento no meu futuro” (mas...não seria no presente?).Era muita justificativa para uma só opção: subverter a ordem das coisas na sociedade! (Como assim, você não vai se formar no “tempo certo”?).
Os pessimistas chamaram de “Ano Perdido”. A eles eu dedico o meu post.Eles estavam certos: eu, realmente, perdi muito esse ano!
Primeiro de tudo, eu perdi MAIS um ano normal na faculdade, imaginando como seria aquele mundo de que eu tanto ouvia falar, mas conhecia apenas uma insignificante parcela. Eu perdi de passar mais um ano pensando “E se...?.” Eu perdi um ano de desejar ser uma pessoa em intercâmbio. Eu perdi um ano de reclamações. Eu perdi um ano de atormentar os meus amigos e familiares com o meu mau humor e frustração. Eu perdi de passar um ano num lugar, achando que meu lugar era outro. Eu perdi uma formatura que me traria mais infelicidade que satisfação.
E tem mais!
Eu me perdi pela Europa, eu me perdi pelo mundo. Dei um pulinho na Ásia, só pra sentir o gostinho do – ainda mais – diferente. E querer voltar. Eu me perdi pelas ruas de todas as cidades que visitei, principalmente Barcelona!
Eu me perdi pelos meses, pelas semanas e pelas horas. E, só não me perdi mais, porque as estações do ano estavam sempre lá, dispostas a lembrar que os tempos estavam sempre dispostos a mudar, do mesmo modo que eu mudava.
Eu perdi ônibus, perdi trem, perdi avião. Sim, eu perdi! Eu também perdi o sentimento de perda. Esse - que eu já começara a abandonar quando decidi vir para a Croácia - continua se perdendo em cada viagem, em cada conversa, em cada pessoa, em cada história de vida que eu não conheceria se tivesse continuado abraçada ao comodismo.
Eu perdi o medo. E esse, esse foi o mais difícil de perder. Às vezes ele visita, tenta se agarrar de volta, mas não demora a ser expulso. Perdi o medo da estrada, perdi o medo da solidão, perdi o medo do futuro. Eu perdi o medo da vida, eu perdi o medo da sociedade. E esse foi o mais lindo dos medos perdidos. Não, eu não ouvi falar. Eu vi. Eu vi que nesse mundo tem – SIM!- gente capaz de fazer o bem pelo bem. E isso trouxe a esperança de volta. Ah, a esperança! Mas, peraí, essa entra nos ganhos. E esse texto é sobre perdas, certo? Melhor parar por aqui...
Ah, eu também perdi o apego material. Claro que, infelizmente, ainda não totalmente. Sim, ainda lentamente, ele se esvai. Ele se vai. Ao longo de todo o processo anterior ao intercâmbio e ao longo do próprio intercâmbio. Primeiro por uma questão de racionamento de dinheiro e, pouco a pouco, por uma questão de consciência. As coisas materiais acabaram por se tornar simplesmente...materiais. Apesar de matéria, elas carecem de substância!
É a tal da filosofia da banana, que minha grande amiga, companheira, aventureira desse ano de filosofias, viagens e aventuras, Jana Maurer, bem nomeou e descreveu aqui.E isso só entende e concorda quem já sentiu a sensação de ter a “vontade de conhecer” mais pesada que a “mochila nas costas”. É incrível como o “ter” se torna totalmente substituível pelo “conhecer”.
E, finalmente, alguns irão argumentar: mas, e os momentos com seus amigos e familiares que você, efetivamente, perdeu? Aqui, eu reconheço, eu perdi. Mas, com isso, eu (re)conheci o que e quem eu realmente sinto falta nos meus dias. Eu (re)conheci o que realmente é importante pra mim no Brasil e/ou em qualquer lugar do mundo: pessoas, afeto, laços, momentos, que se criam e renovam no tempo. Ops! Esses são, de novo, ganhos e não perdas.
E aí eu chego à última e mais importante da lista (não exaustiva) de perdas: eu perdi o lado negativo da vida. Perdi essa mania de ver tudo pela ótica da perda. Porque, no fim, toda perda tem seu ganho. Você só estava cego demais para enxergar.E aí, eu também perdi a cegueira. Cegueira de achar que eu era incapaz de narrar minha própria história.
Pois é. Eu perdi muito.
A luta te deixa cada vez mias forte.
A diferença te faz mais gentil.
A dor quebra o seu orgulho.
E o sucesso te faz brilhar.
Mas somente o amor,
faz você prosseguir.
Vambor
Pense bem! Mais um dia maravilhoso, de oportunidade única, que teremos para desabrocharmos expressarmos a grandeza da riqueza da vida.
Isto nos trazem implicações, de que uma vida não analisada, não vale a pena ser vivida! Objetivo da análise da vida é fazer com que em toda sua forma e aspecto possas dinamizar a vida dos outros, trazendo alegria, paz ,felicidade e revigoramento para atravessar as peripécias ou às intempéries proporcionados pelas circunstâncias que possa ocorrer!
Análise da vida é ter a sensibilidade de perceber nas coisas pequenas os grandes impactos que poderão ocorrer, e nas coisas grandes os pequenos impactos que poderá suceder.
Comece seu dia dando atenção ao fato de você existir e que você pode fazer a diferença trazendo alegria onde reina a tristeza, trazendo a paz onde a guerra, trazendo amor onde existe o ódio, esteja no seu coração a raiz do amor, porque dessa raiz só pode brotar coisas boas!!😃''Marciel Salvador''
Quando tentei me entender, entrei na viagem mais cara, no percurso mais longo, num itinerário sem volta predeterminada e sem destino exato conhecido.
Sem destino? - Podem me questionar! Mas é isso mesmo. Quando a gente tenta se entender, a gente parte de nós mesmos, permanece "in loco" e, paradoxalmente, volta para si.
Contudo, ainda que a origem seja a mesma plataforma de ida, jamais é a exata parada na chegada.
Abra os olhos antes de passar desavisado pela estação!
Mesmo apressando nossos passos podemos nunca chegar a tempo!
Coisa que o olhar foi mais rápido,e os gestos, mas a onde fica o físico das carícias? Até mesmo briguinhas banais, ouça via imaginação, via esperança ou via nunca?
Que nunca isso deixe de acontecer! que demore o tanto que for preciso, mais aconteça.
"A política é a forma mais ampla e igualitária
de se fazer o bem comum.
Mais então não funciona por que?????
----- Que pena!!!!! -----
Porque é exercida por qualquer um."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência