Sos
A vida conectada é uma grande ilusão, nunca nos sentimos tão sós e tão vazios no meio da multidão. O próximo ficou muito mais distante que o longe tradicional e o que era palpável se tornou frio e mórbido. A beleza nunca foi tão artificial e sem deslumbre. Evoluímos e nos tornamos escravos da tecnologia, fomos robotizados e nos desumanizamos.
A curta jornada solitária da vida
Nessa vida, nascemos sós, e morremos sós, mesmo que nasçamos com um irmão gêmeo, cada um com sua individualidade na vinda e na ida, porque até no nascimento muitos não conseguem contemplar a luz desse mundo, e se esvai a vida prematuramente, e ainda de forma solitária.
Somos seres que a vida nos põe cotidianamente a prova, e o aprendizado é longo e duro, e na verdade nunca iremos aprender todos os mistérios da vida...
Somos concebidos, gerados, nascemos, passamos pela infância, adolescência, ficamos adultos, maduros(coroas), envelhecemos e somos convidados para a longa e eterna partida dessa vida.
De certo que no meio desse contexto da curta jornada que temos, em algumas dessas fases, a vida também pode ser interrompida, e partimos.....
Bem da verdade que vivemos em uma orquestra dirigida por um maestro, que inicia a sinfonia, pausa e termina o nosso show pessoal.
Nessa trajetória:
Vem os soberbos se achando que são alguma coisa...
Vem os ambiciosos e gananciosos, achando que podem levar alguma coisa material dessa vida, e usam artifícios para enganar e iludir.
Vem os desalmados, que não usam de misericórdia e amor para com o seu próximo.
Vem pobres de espírito, que mesmo tendo um grande maestro, fazem da sinfonia uma grande desarmonia.
Vem os tolos, que se deixam enganar com suas tolices.
E no fim, todos pegam a sua rota de partida: ricos, pobres e poderosos, porém, todos partem sozinhos nessa longa jornada de ida.
A nossa história escrevemos todos os dias, pode ser boa ou má, influenciar positivamente ou negativamente, somos escritores do nosso tempo, porém somos os únicos escritores que possui um maestro. Interessante esse conjunto cultural que é a vida.
Temos indivualmente começo, meio e fim, como uma obra literária que já está sendo escrita nesse momento.
Por isso, escreva uma linda história, seja um autor e escritor de uma obra que seja um exemplo, e que os leitores, sintam orgulho e temham prazer do que está sendo escrito, porque a vida é um curta estrada, de chegada e partida solitaria, e um dia deixaremos somente nossos escritos, e mesmo assim um dia serão apagados desse mundo, mas não da eternidade onde todas nossas obras serão expostas e julgadas pelo maestro, juiz, autor e consumador da vida.
Atila Negri
E quando estamos a sós,
eu e a voz da minha consciência,
Senhor, é aí que eu te vejo.
Tu estás na sucessão das notas musicais,
Nas asas da ave em pleno voo,
No gozo do sorriso infantil,
Nas equações matemáticas,
Nas leis de Newton,
Na racionalidade,
E também na sentimentalidade.
Porque está escrito:
Os céus proclamam a glória de Deus.
A recompensa pelos esforços em tudo que se faz, que vale mesmo, que não tem preço, é a que traz sossego a alma.
S.O.S...
Coração está pedindo socorro!...
Tô passando mal, sentindo falta do seu gosto.
Meu maravilhoso remédio, minha dose diária de amor e felicidade.
Não demore chegar...
Venha logo me socorrer, eu não quero aprender a viver sem ter você.
Me ensinou a viver com os teus carinhos, sentido o seu gostinho, não consigo mais ficar sozinho...a
O que é a solidão, senão a chance de seduzir-me a mim mesma? Estar a sós comigo mesma nada mais é do que a oportunidade de apaixonar-me por minha própria companhia.
Depois de tanto tempo, ter a chance de ficar a sós com você foi simplesmente incrível. Embora tenha sido um momento breve, a intensidade e a adrenalina que vivenciei foram inesquecíveis. Ter você só para mim, mesmo que por pouco tempo, foi mágico. Você é realmente intensa e inesquecível.
Estávamos a sós
Eu contemplava sua companhia
Ela me contava como amava o "Sol"
E eu contava a ela o quanto admirava você
Ela era de fases , Eu era de gêmeos
E enquanto ela esperava outro eclipse
Eu esperava por você.
Então naquele ponto, descobrimos que tínhamos algo em comum...
Nós esperávamos pelos "Eclipse" que o mundo dá."
Seremos apenas nós
“Hoje parado aqui pensando sobre todos os momentos a sós meu juntos a ti, cheguei a uma conclusão, por que ficar ainda nessa indaga sobre o que pensam ou deixam de pensar?! o que o mundo julga ou deixa de julgar, o que é certo ou deixa de ser certo, o que é bom ou deixa de ser bom… Vamos simplesmente criar o nosso mundo, eu sendo Adao e você sendo a Eva, onde o tal fruto proibido seja aquele que nos julga ou que nos repreende por sermos nós mesmos.”
202410300949
Por um momento só.
A sós e só; tinta, papel e o pó.
O pó nas falanges, fóssil de um bicho outrora voraz.
Pó, do tempo a moer-se pelos ventos de si mesmo, este que não existe
é alucinação.
Tempo que marca, a marca, daqui até aonde?
De lá até outra hora.
Horas que se vão com os dias que não voltam e noites que somem ao clarear da aurora outrora esperada com ânsia e agora esquecida com a noite entre as noites e dias e o tempo que marca e não existe e engole a tudo e a todos tornando-nos nada,
alucinação.
Como tal.
Qualqueira que seja é pura vontade, desejo, fantasia, que surge e se esvai
como águas em um só oceano de esquecimento de gotas irrelevantes.
30\10\2024
"Andes! Aonde quer que fores não estarás a sós. Haverá vida.
Pois todo e em qualquer lugar as árvores crescem"
Nem sempre a solidão quer dizer que estamos sós,na maioria das vezes é preciso estar na solidão para nos fazer companhia e nos conectarmos.
O mundo dos sonhos não se cria a sós; ele nasce de nós. Esse é o enredo definitivo: os nós não bloqueiam, eles conectam.
Não veja um momento a sós como solidão, mas sim como uma oportunidade de crescimento pessoal! Desde a sua existência até agora, você tem evoluído. Afinal, é quando você está sozinho que realmente se conhece.
