Sorrisos e suas Risadas
Obrigada por repartir lágrimas, sorrisos, segredos e medos comigo. Obrigada por me estender a mão mesmo quando todos me empurraram, obrigada por ensinar o que nenhum professor conseguiria e por me mostrar que a vida é uma só e que temos que aproveitar cada oportunidade, obrigada por me dar, mais que um ombro, um braço inteiro e mais do que isso obrigada por fazer parte da minha vida. Você sabe tudo sobre mim conhece, como ninguém, meus defeitos e minhas qualidades, sabe minhas fraquezas e sabe que o que não me mata me fortalece. Ela me pega quando eu caio, alias, ela cai comigo e levanta comigo porque é isso que uma melhor amiga faz, limpa nossas lágrimas, coloca um sorriso em nosso rosto, faz merdas e paga micos com a gente e não sente vergonha disso, pelo contrário até se diverte é aquela que conhece você mais do que você mesmo, aquela que te entende mais do que você imaginou que alguém conseguiria, é aquela que está do nosso lado pro que der e vier.
não confie em sorrisos, alguns são sinceros, mais muitos não são, desconfie. Eles sorriem e depois dão o bote.
Sou do tipo que ama ver sorrisos. Meu bom humor está sempre funcionando, até quando tenho que resolver todos os problemas do mundo.Mil vezes levar tudo numa boa do que se importar com coisas insignificantes.
Uma tarde inteira de sorrisos, uma noite inteira de conversa.
Aquele vazio que sentia esporadicamente, hoje compreendo e chamo de espaço. Aquele sentimento inacessível que outrora era incompreendido hoje chamo de liberdade.
Uma vida inteira, uma brasa nas mãos, um ditado verbalizado, um único acesso, um único meio, um único obstáculo.
Para todos os sorrisos o meu é o mais supreendente. Pois mesmo, quando não tem razões, ele aparece. E mesmo que por dentro eu estiver nadando em lágrimas, ele irá surgir.
Um amor não se inicia com um abraço , nem com um beijo , e sim com palavras e trocas de sorrisos verdadeiros.
O melhor amigo...
Onde estão os sorrisos? Onde está a alegria de viver?
Onde estão os abraços e os carinhos que todos querem receber?
Porque o mundo está tão frio? Sem cores e sem vida. Todos vivem numa corrida, contra os outros e contra si.
Se sua vida está difícil, eu só quero lembrar: você não tem uma cruz pra carregar.
Olhe pro Cristo e veja só quanto amor Ele te deu. Por você e por mim, imaginem só o quanto Ele sofreu.
Se você não vê mais saída, se sua vida está sem sentido, olhe pro seu melhor amigo, de braço aberto pra você.
Pra dar amor e te dar abrigo, te proteger e se precisar Ele vai te pegar no colo e carregar.
Quem é capaz de sorrir para os outros e para a vida, receberá sorrisos, e começará a perceber que não é tão difícil ser realmente feliz!
Zombaria é tudo zombaria o que fazem conosco,
Elas nos encantam com sorrisos, palavra bonitas, brinadeiras,beijos,
Depois pegam nosso sentimentos e jogam pra lá e pra cá como bola de volei,
deixam de pensar no frágil coração que pode cair e virar mil pedaços....
Zombaria é tudo...
Bricam com nosso sentimento depois quando é isolada vem cheia de dengo querendo mais atenção...
Digo que nãããoooo..
Quero recuperar meu coração...
Chega de zomabria chega de cofusão.
Brother (São Geraldo)
A vida... Esse é meu assunto favorito, palavra tão pequena, onde cabe tantos sorrisos, lágrimas, sentimentos, expressões, assuntos...Reflexão, vida...Será que você reflete sobre a sua vida? Será que você analisa as situações do seu dia-a-dia? Será que você presta atenção nas coisas ao seu redor? Você observa as pessoas? Você se sensibiliza sobre os problemas e dores do mundo? Tudo que nos cerca é vida, e será que você, será que nós refletimos sobre tal?
O mundo de hoje é uma louca corrida que não para nunca, uma corrida contra não sei quem, porque nessa tal corrida nós fechamos os olhos, a mente e o coração para tantas coisas...Bom, é claro que eu compreendo a correria da vida de um pai e uma mãe que trabalham, se esforçam para crescer na vida, para dar lazer, estudo, alimento, tudo da melhor qualidade aos filhos, é claro que eu compreendo a correria de adolescentes que estudam, fazem curso, aulas disso e daquilo, em busca de aprendizado, de bagagem, porque todos lhe dizem que a vida é difícil e realmente é, mas no meio disso tudo, creio eu que falta algo... Eu particularmente gosto muito de pensar, analisar e observar, e as coisas que eu direi aqui agora, vocês também sabem que existe, acompanha, porém, será que nós damos a devida atenção? Milhares de pessoas sofrem a todo segundo, sofrem por fome, sofrem por solidão, sofrem porque nós mesmo as vezes em nosso dia-a-dia os excluímos, sofrem por perdas, milhares de pessoas morrem sem motivo a todo instantes, pessoas são ameaçadas, pessoas são machucadas, velhinhos são assaltados, crianças são desaparecidas, mães são desesperadas, vidas se apagam em segundos... Nós temos uma vida, temos profissões diferentes, amizades diferentes, cabelos, tom de pele diferente, temos gostos diferentes, porém todos nós temos sentimentos, ninguém gosta de sofrer, ninguém gosta de perder alguém querido, ninguém gosta de ficar só, ninguém gosta de ser excluído ou humilhado, ninguém quer ser assaltado, ninguém quer passar fome, o problema é que muita das vezes agente pensa só em nós mesmos, e quando chegamos a abrir os olhos para enxergar tais problemas com atenção é porque passou a entrar em nossas vidas ou nas daqueles que amamos, esquecemos nós em que vivemos todos em um mesmo mundo, onde acontecimentos futuros nos atingiram, e se não atingir serão aos nossos filhos, netos, o mundo precisa de mais solidariedade, de mais amizade, mais pensar em 'nós' e não só no 'eu'.
Refletir sobre tristezas, sobre o cotidiano, sobre o mundo em que vivemos, seja talvez uma tarefa que nós não temos o hábito, porém, que tal tentarmos inverter esse quadro?
Um bom coração e uma mente pensante em objetivo do bem podem sim mudar o mundo!
Reflita sobre isso.
A Bailarina.
Ela gira em pulos saltitantes
Alegres com sorrisos roubados
Com suas roupas brilhantes,
Torna-se o sorriso dos mascarados.
Seus olhos imitam diamantes,
Rodam com minutos contados
Juntas todas como soldados;
E faz a tristeza dos comediantes
Assim como lindas borboletas no campo
Fazem dos saltos, os seus sonhos
Sonhos que se apagaram com o tempo.
Como roubar o sorriso das borboletas nos campos?
Como na vida fazer parar o tempo?
Este tempo cruel, devorador de sonhos.
Rollf Fiore
Não seja confiável
A todos que trazem sorrisos nos lábios,
As vezes a doçura do sorriso,
Esconde no coração
O veneno da inveja.
Colecionando sorrisos
Depois de certo tempo agente se acostuma a deixar a vida passar e nos passos da vida esquecemo-nos de sonhar, de admirar.
Mais um dia agente aprende que não depende só da gente e que não existe alegria mais contente do que colecionar sorrisos.
São simples e tão bonitos que passam por despercebidos. Por isso preste atenção,nos vários tipos de felicidade, pois nas faces da alma e mais fácil encontrar o verdadeiro amor.
1-Pode estar ai do seu lado naquele sorriso bonito e convidativo.
2-Pode ser aquele tímido de lado meio aberto ou completamente fechado.
3-O sem sentido mais sincero, apaixonado e abobalhado.
4-E sensível emburrado que nos confunde a dor com alegria.
5-O sem graça, mas que te deixa sem jeito, ne um piada idiota.
6-Aquele de bem com a vida, que não escolhe hora ou despedida se tornando uma gargalhada.
7-O atrapalhado que muda de assunto e deixa a todos perdidos na sua felicidade desenxabida.
8-O superficial que só serve pra fotos porque não demonstra o que você realmente sente.
9-O simples, determinado e conquistado, que geralmente não aceita um não como resposta.
10-E por ultimo o de ternura e admiração que não impõe condições simplesmente existem.
Na busca inevitável pelo futuro e impossível não sorrir do passado, mas se o presente de hoje e o passado do amanha o futuro ainda não nos pertence.
Apenas fatos
Tudo começou tão perfeito.
Começou com felicidade, sorrisos, intimidade.
Talvez a lembrança da infância, não tão lembrada assim,
Retornasse as nossas memórias, mesmo que por um não
Nítido passar de tempo, mas o suficiente para nos fazer
Amigos de novo.
E passou o tempo, passou e passou.
Nossas madrugadas se tornaram confidenciais,
Por mim posso afirmar, tão esperadas madrugadas,
Tão sonhada.
A nossa trilha seguia com você me fez encantou demais.
E até sonhamos, posso falar isso por nós dois.
Parecia estar tudo em sintonia. Mas houve um desencontro de tempo,
E nesse tempo sentimentos, algo que por nos ser confuso, foi guardado.
Acreditava que tudo fosse amadurecer com o tempo, só que não me dei
Conta da estação. Plantava flores, mas era tarde. A primavera já havia passado.
E eu perdi tudo, tudo que podia colher.
Agora, nesse aperto que sinto, nada me consola.
Meus olhos estão secos sem chuva. O coração bate, só bate.
Não só por completo, tenho toda essa dramaticidade talvez,
Que por ironia me acompanha.
Por conseqüência, só me arrependo em ter acabado o não começado,
Não sendo sincero essa única vez, com palavras de abandono.
" Subtraia tristezas...some alegrias...multiplique sorrisos e divida sonhos...não que a matemática resolva os problemas do mundo...mas tem a capacidade de decifrar parte das incógnitas que habitam nosso ser"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp