Sorrisos
"Meu suor foi sangue ‒ tu nunca viste?
Meus sorrisos ‒ lágrimas ardentes!
Meu último abraço se faz remoto!
E aquele beijo ‒ eu já cuspi!"
Rogério Pacheco
Livro: Vermelho Navalha - 2023
Teófilo Otoni/MG
Ela é aquela menina que sonha com as estrelas, que acredita no poder dos sorrisos e que enxerga beleza até nos dias mais cinzentos.
Ela é feita de poesia e coragem, de delicadeza e força.
Seus olhos brilham como diamantes e sua voz ecoa como uma suave melodia.
Família é onde a nossa História começa. Nela encontramos lágrimas e sorrisos, as lágrimas regam as nossas forças e os sorrisos as nossas memórias.
No crepúsculo de incertezas, coração agitado,
Me pego questionando gestos, sorrisos, apaixonado.
Seu olhar, antes intenso, agora me deixa confuso,
Beijos que, outrora, eram meu mundo, hoje um abuso.Músicas dedicadas, declarações de amor no ar,
"Eu te amo" repetido, será real o amar?
Inseguro, mesmo quando prometeu não partir,
Me perco nas dúvidas, vejo nosso amor fugir.Na trama dessa incerteza, me vejo perdido.
Duvidei de mim mesmo, e agora estou ferido.
Perdi-te para minhas próprias sombras, saiba,
Meu amor adolescente, a dúvida foi a faísca.
O Amor é o alicersse
onde se apoiam os abraços,
os sorrisos e os olhares.
Faz pontes, destrói barreiras,
únifica Almas, amplia Vidas ...
Excelente semana!
Que seja abençoada
que tenha paciência,
humildade, cores, flores,
sorrisos e muita empatia.
Flávia Abib
O mundo tá cheio de atores, repleto de traidores, disfarçando em sorrisos a mais pura má intenção.
Vontade de Decrescer
Quando pequenos, pensamos em crescer
esquecemos as alegrias e os sorrisos
que somente os pequenos conseguem ver,
desejamos o crescimento e a mudança
por vezes sem perceber
que novas dores surgem ao crescer...
Quando grandes, pensamos em ser pequenos
lembramos dos momentos e das doces recordações
dos mais belos sorrisos, estrelas, constelações,
percebemos que quanto maior somos,
maior são as nossas preocupações...
Em meio ao caos de ser grande
Ao desespero de crescer
às lamentações do ser,
vejo-me refletindo sobre a maiúscula Vontade de Decrescer.
Ao virar de lado,
esqueço histórias e carinhos.
Ao correr para longe, esqueço abraços e sorrisos.
Ao deixar para depois,
esqueço a vida.
De repente tudo se apaga, menos o gosto amargo do SE em minh'alma...
Valnia Véras
As estradas são como bocas, sorrisos abertos de orelha a orelha, ceifam vidas entre seus meios fios, depois, ruminam em seus próprios nomes.
Capitalismo existe desde proto-estradas!
Canibais comendo ruminantes debaixo da via-láctea!
Um ano atrás você virou minha vida do avesso... O despertar de sentimentos e sorrisos q eu nunca havia experimentado... O verdadeiro sentido de tirar os pés do chão e borboletas no estômago... Hoje tudo é amadurecimento, tudo foi lição. Mas ainda sim me pego pensando que apesar de ficar no "quase " valeu a pena ter sentido tanto, ter sonhado tudo, ter amado acima do além... ainda és inspiração para meus novos dias... Pra sempre..
O amor é brega, há tantas breguices, beijos, carinhos, afetos, sorrisos, desejos e pareço até crítica e odiadora mais o real lado, a das duas faces, na verdade, é só uma louca apaixonada, que quer todas essas breguices e tolices e deseja o mais delirante dos amores.
Amar por Amar
No coração, o amor floresce, Dia dos Filhos, a alegria resplandece. Seus sorrisos são luz, seu amor, calor, Em cada gesto, em cada olhar, um valor.Em cada momento, uma dádiva se faz, Nossos filhos, fontes de luz e paz. Expressão do mais puro amor, Cada riso, cada abraço, um tesouro sem fim, sem dor.Neste dia especial, celebramos o vínculo eterno, Um laço de amor que transcende o inferno. Em cada palavra, em cada gesto, em cada olhar, Expressamos gratidão por poder amar, amar por amar.
Sorrisos são o idioma do amor, e olhares são as palavras silenciosas que o expressam com intensidade.
Quantos sorrisos falsos você já deu para manter a máscara do sucesso, sufocou seu medos e ignorou seus verdadeiros sentimentos só para parecer que está tudo bem . Você já percebeu como estamos dispostos a sacrificar tudo para parecer bem sucedidos, vestimos roupas caras, frequentamos lugares que não gostamos, fazemos amizades superficiais, tudo para manter uma imagem que não é nossa e o que ganhamos com tudo isso ? UMA SATISFAÇÃO VAZIA - uma felicidade que dura o tempo de um posto e depois o que resta é o vazio, a frustração e a sensação de que nunca somos bons o suficiente e para sustentar essa mentira aceitamos vender nossa alma trocando nossos verdadeiros desejos por uma aprovação que no fundo não significa nada...
Os amores de outrora, agora dispersos entre as estrelas, sorrisos e brilhos de outrora que iluminaram o caminho, minutos efêmeros que não retornam; e assim, na contemplação do céu e do tempo, reconheces a metamorfose de tua própria essências.
Há um amor da janela do lado de lá
Há um sorrisos para se encontrar
Há um oásis no meio deste deserto a observar
Há um tempo para agente se encontrar
Há momentos a se eternizar
Há você e eu e uma história a se completar
- Relacionados
- Textos de Sorriso
- Poemas de Carnaval que eternizam os versos da folia
- 97 frases de Carnaval que expressam sua paixão pela folia
- Poemas Famosos de Morte
- Mensagens para o Dia das Crianças: textos que inspiram sorrisos
- Frases de carinho para alguém especial que despertam sorrisos
- Versos de Sorrisos
