Sorriso sem Graca
A medida que aprendermos a descansar debaixo da unção, e das revelações da graça e do amor de Deus. Vamos, descobrir que o nosso esforço para mudarmos a nós mesmos jamais fará efeito, se não tivermos o entendimento e a fé revelada para transformarmos o nosso viver diário.
"Receber uma graça divina é algo sagrado, louvável.
Algo tão sublime assim só acontece quando existe uma forte relação entre causa e efeito.
Muito mais do que uma dádiva, receber uma graça vinda do alto é uma conquista, um merecimento."
- Flávia Filgueiras
"Porque eu sou o menor de seus campeões e nem mereço ser chamado assim... Mas pela graça de Deus sou o que sou, e a sua graça para comigo não foi vã. Eu me entrego a Sua vontade e me curvo a Sua verdade, pois para para mim viver é Cristo e morrer é lucro." (1 Cor. 15:9), (Filip. 1:21)
A graça de Deus é um dom, que recebemos pela fé quando deixamos de olhar para nós, e passamos a olhar o que Cristo fez em nosso favor.
O sábio planeja a cada dia o seu futuro, confiando na provisão e nos recursos da graça e do amor de Deus. Já o estúpido busca fundamentar-se no poder das riquezas, e nos favores das pessoas que um dia irão esquecê-lo, quando ele não for mais útil.
Graça do luto
Se hoje eu seguir a morte,
descendo seus desertos sem trilhas,
e salgar minha língua com lágrimas endurecidas
pelo fim do meu precioso tempo
que corre
precipitado
apressado
naquela caverna prometida,
Você
faria
a
graça de
ficar de luto por
mim?
Aqueles que não buscam crescer na graça e no conhecimento perfeito do amor de Deus vão perecer pelo caminho pela falta de conhecimento, que poderia salvá-los se eles de coração o buscassem, assim como eles buscam pelo ar que respiram.
O amor quando expresso com graça, nos levará a compreender que ele é o único caminho para nos autoconhecermos e também sempre será o termômetro em cada relacionamento com as pessoas a nossa volta.
A graça de Deus só nos levará ao verdadeiro arrependimento, quando nos despirmos completamente da nossa velha natureza e maneira de viver. Para, recebermos através da fé o dom do amor, para vivermos em unidade com a santidade de Deus.
"A fé transforma, a graça renova e a verdade do evangelho ilumina os corações, revelando o poder e a redenção de Deus."
Assim como de graça recebemos a salvação, por meio da nossa vida ressurreta espiritualmente com Cristo. Devemos manifestar essa mesma graça gratuitamente, e mediante um amor incondicional para com todos.
O perdão é a força que move a graça de Deus em favor do ser humano, e através dela somos justificados gratuitamente, através do perfeito e imensurável amor de Deus por nós.
Quando compreendermos através da fé, e mediante a capacitação que somente a graça de Deus pode prover em nós e que é dom do arrependimento. Então deixaremos de nos esforçar religiosamente, para buscarmos a santidade em espírito e verdade.
Quando deixamos o fluxo de vida da graça de Deus, nos levar ao verdadeiro avivamento e despertamento espiritual. Então, vamos de fato entender que por ela somos salvos e libertos do pecado, e isso não vêm de nós, mas é um dom gratuito de Deus.
Não existe vida cristã sem amor, quebrantamento interior sem a manifestação da graça de Deus, e libertação sem uma renuncia diária de si mesmo.
