Sorriso sem Graca
Também fico triste.
As vezes me pergunto qual o meu objetivo de viver. Mas paro e penso que tenho uma família, filhas, netos lindos, desabrochando para o mundo, cheios de sonhos e esperança. Tenho saúde o suficiente para estar aqui e ter amigos verdadeiros, que permanecem ao meu lado sem nada pedir ou esperar. Nasci perfeita e sou obra do meu Deus e Senhor e vim para crescer e cumprir a Sua vontade nesta terra. Sei e sinto que Ele sempre está nos meus caminhos, por mais árduos que pareçam ser.
Aí a tristeza passa, porque olho para aqueles menos afortunados que eu e me sinto uma pessoa imensamente feliz e abençoada.
Tentem olhar a vida por este prisma nos momentos de tristezas.
Será fácil descobrir o quanto é lindo e precioso este presente que Deus nos enviou... A Vida!!
Quando abdicamos do que fazemos regularmente, é porque algo de irregular aconteceu. Algo suficientemente forte para nos apercebermos que era a altura certa para parar. Não uma situação em particular, um conjunto delas, é o que nos deve fazer agir em conformidade com o que se tornou inconformável.
Há momentos em que choramos. Há momentos que nos fazem chorar.
Eu gosto destes momentos, toda a dor que me causam é algo como insuportável... São bons momentos... Momentos insuportavelmente bons.
São nestes momentos em que eu choro, momentos em que a realidade me confronta com enorme brutidão, razão pela qual choro realidade e não lágrimas... As lágrimas são apenas algumas palavras por mim já calculadas e por ti nem pensadas.
Preocupa-te enquanto se preocupam contigo, mas preocupa-te ainda mais quando quem se preocupava deixou de o fazer.
Não é fácil compreendermos os desígnios de Deus.
Geralmente quando entramos em sofrimento, costumamos nos desesperar e achar que somos injustiçados. Nos julgamos bons e não merecedores de castigos. Então porque eu? Nos perguntamos. O que fiz para merecer isso? Porque tenho que sofrer?
É difícil compreendermos que o sofrimento é benção que nos conduz ao caminho de Deus. Que felizes somos quando em nossa caminhada há obstáculos a transpor, pois são esses obstáculos que nos dá a direção da verdadeira vida, da verdadeira felicidade.
Seria banal ser completo nesta vida e continuar igual na outra, sem que para isso não tivéssemos nada a fazer. O que estaríamos fazendo aqui? Tudo seria começo e fim apenas?
Estamos aqui para aprender. Evoluir. Nos tornar cada dia melhores, para que um dia possamos estar junto aos anjos e santos ocupando um lugar ao lado de Deus.
Não é fácil ser bom num mundo de vaidades... De disputas. Mas só cabe a nós conseguirmos, trilhando o caminho do bem, respeitando o nosso irmão, amando acima de tudo, porque o amor constrói. O amor ampara. O amor uni. E seguir o exemplo que nos deixou Jesus Cristo Nosso Senhor, que veio ao mundo, sofreu por nós e nos salvou. E Ele vive para sempre.
Não sei porque escrevi isso aqui, mas fui tomar banho e lá, recebendo a água no meu corpo, fonte da natureza que vem de Deus e é Deus, compreendi que Sou Feliz, Estou Recebendo as Lições que Preciso e Estou Aprendendo, o que é Fundamental.
Obrigada Senhor! Eu te louvo para sempre!! Amém!!!
Graça Pellegrini
Com alguns me relaciono com o meu "eu" e com outros só como "ser humano", porque nem todo mundo merece o melhor de mim: o "ser eu".
É inevitável a influência da felicidade na nossa alegria e na nossa segurança. Isso também explica a tristeza dos inseguros.
Observe bem o chão que você pisa, seja maleável, procure ser amigo(a) de todos, cuidado porque ninguém conhece ninguém!
Ninguém vai te amar como eu, te beijar como eu,te querer como eu... Eu sou única, e meu amor por você é o maior do mundo!
Para muitas pessoas as vezes é mais fácil viver no conforto do desconhecimento total de um assunto do que dominá-lo e ter que se deparar com a decepção ao descobrir seu verdadeiro sentido.
Em alguns seguimentos da vida só se sai do lugar quando a gente estuda, entende o que está estudando e aprende o que estudou.
Se todos fôssemos mestres em tudo não existiriam alunos e dúvidas que são as bases que motivam, sustentam e desenvolvem uma sociedade. Aprender seria irrelevante.
Uma pessoa perigosa não é aquela, obviamente, que está do lado de Deus e nem, muito menos, aquela que está do lado do Diabo, mas sim aquela que está dos dois lados.
A persistência e a teimosia levam as pessoas a buscarem a realização dos seus objetivos e irem ao encontro da sua felicidade tanto quando atuam inversamente à tudo isso.
Muitos robôs, criados em série, me cercam. Como tal todos repetem as mesmas coisas, agem como programados e entendem da mesma forma. Estou tentando resistir à uma transformação no laboratório social. Sempre estive pronta para viver à margem, pois é sabido, desde os tempos primórdios, que a maioria quando não convence e resgata, exclui. Sobreviver sem um chip e continuar armazenando memórias e informações é o grande desafio dos novos tempos e o meu maior objetivo.
