Sorriso sem Graca
Não basta passarmos, simplesmente, pelos anos é preciso, periodicamente, darmos um F5 na vida para melhor selecionarmos àqueles os quais valem à pena usarmos os atalhos Ctrl C e Ctrl V para continuarem fazendo parte do nosso caminho com risco baixo de se tornarem um vírus.
Deus está disponível para todos, mas não é aliado de qualquer um. Só pode contar com ele aquele cuja as ações estão coerentes com a propaganda que fazem de si.
A música seduz à maioria, a literatura à minoria, porém cada alma se expressa conforme o seu dom meio as tantas formas de arte e liberdade. Uma pode completar o outra, mas também pode não haver harmonia. O que conta é o bem e o prazer que cada uma promove dentro do seu universo de atuação através da compreensão e aceitação entre os seus apreciadores.
Plante sempre as sementes da melhor parte do seu coração nos corações que cruzarem seus caminhos, se elas não germinarem lembre-se que uma semente, mesmo sendo de qualidade, pode não se desenvolver se a terra não for fértil, e isso explica tantos desencontros e improdutividades nas relações, apesar do exercício de jardinagem que procuramos executar nos corações daqueles que queremos bem.
Não adianta formatar a vida e fazer backup de todos os arquivos, tipo: pessoas, lembranças, sentimentos, ações e permissões.
Não adianta se vestir de seda e se cobrir de ouro quando a alma é vulgar e o comportamento promíscuo. A sorte de algumas pessoas é que existem almas afins.
A vida vai se moldando, se ajustando, se acomodando dentro da nossa realidade matriz, sem se importar com a nossa incapacidade de compreensão sobre ela, para que o destino se cumpra. É no futuro que se entende o passado. É no presente que sofremos a angústia do futuro. É no passado que vamos construindo a história da nossa eternidade. Não há como fugir, pois até o livre arbítrio é aliado do destino, e as nossas escolhas são sugestões intelectuais e intuitivas arbitradas pelos nossos mentores invisíveis do universo para que tudo saia conforme o combinado na escritura da vida. Conforme precisa ser vivido para fazer sentido.
Sim, há quem enfrente o destino e acredita que ele é uma invenção do homem para extrair-lhe poderes e nem percebe a vigilância do Tempo sobre as suas ações, mas quando ele passa bastante e a sabedoria invade a sua mente descobre-se desprovido de autonomia e totalmente tomado pela força do destino, pois é só no futuro que este se desnuda.
Sobre o julgamento da chapa Dilma-Temer.
O STE deu uma aula para conscientizar a sociedade sobre a sua responsabilidade nas urnas. É lá que a sentença será dada.
Vivemos tempos onde o honesto anônimo, quando é descoberto, vira herói nas mídias e os desonestos famosos quando pegos viram injustiçados e imediatamente uma corrente se forma para mantê-los como herois perseguidos. E quando o poder dos desonestos públicos promove medo naqueles cujo ofício é moralizar o ambiente social até a injustiça vira uma lei de proteção.
Estamos andando curvados, usamos poucas roupas e muitas delas rasgadas e envelhecidas propositalmente para dar mais conforto e gerar afinidades ocultas, estamos andando com os olhos voltados para um único ponto, hoje o celular, ou o nosso umbigo. Estamos nos comunicando por sinais, estamos fechados em grupos os quais condenam e agridem os demais grupos em defesa dos seus integrantes, objetivos e pensamentos comuns e restritos entre tantas outras características que se assemelham ao homem pré-histórico e que já fazem parte do cotidiano social. O progresso, com os seus avanços tecnológicos, e a modernidade intelectual da espécie estão unidos para promoverem no subconsciente coletivo a necessidade, cuja a urgência poderá esperar até o próximo milênio, de sermos reconduzidos à condição de macacos novamente, Esta nova sociedade está fadada a contribuir com o retrocesso, pois este, sim, será a verdadeira salvação do homem, e não o milenar equívoco sobre a volta de Jesus que, sob o marketing da resistência, cujo objetivo é alcançar a piedade divina, mais aterroriza do que contabilizada bônus no processo de evolução da essência humana, contudo o animal racional vai sobrevivendo com a falsa ideia de estar se tornando um ser mais polido. Teremos que tentar de novo. Teremos, no recomeço, uma nova oportunidade de entendermos o que realmente viemos fazer neste chão, porém até lá a luta pelo pão continuará sendo, na visão humana, a base e a única razão desta procissão da criação.Que saibamos preservar as sementes de bananeiras para não nos matarmos de fome quanto primatas de volta ao lar. O berço do renascimento já nos aguarda para o retorno à vida ao léu.
A caminhada é difícil... É uma luta sem fim. Por mais que eu me esforce, rompa barreiras, a vida me desafia e quer mais, sempre mais, sem tréguas, sem dó. Por vezes descubro-me caminhando sem saber para onde, enfrentando o escuro, o medo, a solidão, quase sem esperança, parecendo que não há caminho que leve a felicidade, embora eu espere a cada curva que ela se transforme em realidade.
Preciso acreditar que a vida é mais do que problemas, dores, saudades, desilusões e cansaços.
Ajude-me Senhor a continuar! A caminhada é difícil...
O amor é um poder infinito,
ardil e prazeiroso,
no arrabalde de mil emoções,
sucumbe num oazes de profundezas únicas,
emergindo de qualquer forma,
de qualquer situação.
Misterioso e galanteador,
sabota a razão de um sonhador,
esmurrando os sentimentos, num término fatal.
Gostaria de ser um pássaro,
com o poder de voar e cantar
pra encantar,
mas como sou humana,
apenas relato aqui o meu chorar,
convicta do fénix em mim,
para sobrevir do infinito,
mesmo no meu choro,
declamo o paraíso.
Meu ser confronta com a imensidão,
permitindo-me saborear cada brisa do ar,
elevando-me nas alturas de pensamentos meus,
pra mornar doces recordações do meu amor,
que se foi pra não voltar,
e cá, sozinha estou,
entretanto, a dôr é o paradoxo do real,
sinônimo de vida espiritual,
registro de incoerências, valor anormal.
Um dia poderei acordar na eternidade,
seguindo comigo nessa trilha,
todo tipo de saudade,
embora que torço pra que seja tardia,
arrodeada de anjos puros,
caminharei levemente em nuvens macias,
uma lagrima por dia,
ajudará na maestria,
e quem olhar pro céu de coração, me enxergará com nostalgia.
