Sorriso na Cara
IMPOSTO EMBUTIDO NAS CALCINHAS
Juvenal era um cara que só trabalhava duro. O coitado tinha mulher, quatro filhos, um cachorro e um papagaio. O dinheiro não dava para nada. Para complicar tinha o raio do imposto no meio do caminho. Era como um pedregulho! Tomava o café da manhã já pagando imposto. Já não passava manteiga no pão. Pra quê? Vinha recheado de imposto!
Um dia a mulher falou:
- Preciso comprar umas calcinhas, as minhas estão puro trapos. Não dá para viver assim homem!
Ele respondeu:
- Mulher, calcinhas pra quê? Anda sem calcinhas! Andar sem elas não paga imposto, agora se você comprá-las elas virão etiquetadas com impostos, e você nem vai perceber. Não aguento mais pagar impostos. Comida tem imposto, diversão tem imposto, assistir televisão tem imposto... Para onde vai esse bendito imposto. Já sei. Vai para o Senhor Impostor! Ele deve ser o mais rico do mundo. O Senhor Impostor pega todos os impostos e ri da cara da gente! Ele come pão recheado de caviar.
E continuou o homem a falar:
- Já estou pensando até no imposto da funerária quando você morrer.
A mulher olhou espantada para o marido! Ela iria completar cinquenta anos, mas ainda era jovem e vistosa. Como pensar em morte? Gozava de boa saúde. O raio de homem! Estava doido! Só porque precisava de umas míseras calcinhas?
Pensou:
Juvenal está ficando maluco! Ou quer que eu morra. Vou ter que andar sem calcinhas só para economizar impostos para pagar o meu funeral? O homem enlouqueceu de vez!
Muito braba chamou o marido e falou:
- Escuta aqui Juvenal, que história doida é essa? Quer que eu morra logo? Assim paga logo o imposto do funeral e fica livre?
O homem respondeu:
- Mulher pare de falar e pense. Na vida são impostos para tudo! Tudo vai para o Senhor Impostor. Dizem que ele faz melhorias para a população, mas é mentira! Fica com tudo para ele. Eu já não uso cuecas e qualquer dia vou andar nu. Assim, não pago o imposto embutido na roupa. Que mal tem andar sem calcinhas? Ninguém vai saber. Só se contar.
O homem estava tão revoltado de dar dinheiro para o Senhor Impostor que havia uma completa recessão em casa. Todos estavam tendo que se abster de algo. Agora chegou a vez das calcinhas, ora!
Gritava com todos:
- Economizem água, economizem luz, comam menos, não comprem roupas novas, nada de celular aqui, só duas horas de televisão por dia, nada de ventilador ligado!
Juvenal estava tão estressado que teve um piripaque.
Foi parar em um hospital público, é claro, não tinha plano saúde. Será que o Senhor Impostor fazia alguma melhoria no hospital? Que nada!
Juvenal morreu por falta de medicação! E a mulher teve que se virar para pagar o funeral. Lá foi o imposto embutido no que tanto o homem já estava preocupado.
E assim, a mulher teve que se virar com uma magra pensão. Os cortes em casa pioraram ainda mais.
Coitada! Passou a andar sem calcinhas.
Em qualquer momento
De qualquer lugar
Sempre é e sempre será
O cara ranzinza que
Naturalmente é fácil de amar
Torça pelo sucesso alheio, faz bem para vc e para o cara do lado, mesmo que não conquiste, uma palavra de motivação muda a perspectiva do modo como pensa.
As pessoas que alardeiam que são muito boas são as mesmas que "jogam na cara" e que se gabam por alguma suposta ação filantrópica realizada. Isso é gente ordinária; vaidosa ao extremo; mesquinha e insegura de si própria. Gente que terá velório vazio.
Enfim... Hoje o meu nome já não é mais o meu nome, UmCaraSozinho já não é mais sozinho, agora tenho alguém para dividir a vida comigo! Alguém que eu amo muito e verdadeiramente quero que esteja ao meu lado por toda minha vida! Nunca vou te abandonar pode ter certeza disso! Meu amor por você só cresse casa vez mais, cada abraço cada troca de olhares casa conversa cara tudo que trocamos alimenta essa chama imensa que você reacendeu em mim! Eu te amo de mais minha excelentíssima e oficial namorada!. Que possamos comemorar o dia 20 de março muitas vezes como um dia expendido!!!
a questão não é estar com o cara certo ou errado
e sim, com alguém que te toque a alma com intensidade
é a intensidade dos corpos envolvidos que prende a gente
Pessoas ingratas preferem achar que, pedir reconhecimento é jogar na cara, mas é porque não reconhecem o que seu bem feitor faz de bom em suas vidas, se sentem no direito querer sempre mais, nunca vão reconhecer favores, gentilezas ou préstimos, como se a pessoa fosse obrigado a fazer tudo por elas, sem qualquer tipo de reconhecimento ou elogio.
Eu sou um cara que vive com tanta intensidade que as pessoas que se tornam minhas amigas tem que aprender a lidar com a mistura de sentimentos e energia que eu passo pra elas. O negócio é o seguinte entra na minha nave que te levo até pra lua. Se não tiver aventura é caretice.
Vejo cara que eu elegir, para me representar,
Usando a sua caneta, criando eles para escravisar.
Miserável criatura, foi eu quando neles acreditei, saindo da minha casa, em um miserável eu votei.
Mas eu tenho um pé, de cá te espero,
Você vai voltar e eu estarei te esperando
Pois eu te prometo que nunca mais em ninguém, estarei votando.
Chega de plantar roçado, para safado comer,
Porque de uma coisa estou certo, meu pensamento é verdadeiro.
Agora eu descobri, que todos os políticos, são fuleiros.
Só bate em nossa porta no período de eleição,
Depois que são eleitos, adeus aperto de mão.
Minha cara de prato,
Meu cabelo bagunçado,
Uma franja mal cortada,
Um nariz de batata,
Um colar enferrujado,
Minha pouca competência em viver
E meu grande prazer em estar vivo!
Talvez ela só queira aquele cara que a olhe ela como ela é, que vibre com a presença dela, que passe a noite entrelaçado com ela e de madrugada ainda cozinhe uma dúzia de ovos para comer junto com ela...
Talvez ela acredite com toda verdade nas coisas que vive, talvez ela só quisesse que fosse verdade tudo o que ela vive.
Mas ela só tem memórias...
Amor próprio
Muitas das vezes não dei importância
Mas quando encarei a vergonha na cara
E recebi arrogância;
Ira da mente
Cospe na cara
Dispoe sua tara
Descaradamente
Finge que cala
Grita o silêncio
Geme demente
Descompassadamente
Ira e mente
Mente delira
Livra outra mente
Deliberadamente
Mente a ira
Confessa ironia
Riso escancara
Monstruosamente
Ira semente
Vira somente
Vida doente
Desalmadamente
Mente a rosa
Despe a prosa
Soterra o que sente
Eternamente
Mente infinda
Finda a ira
Fim da mentira
Definitivamente
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp