Sorriso e Felicidade
Minha condição humana me fascina. Conheço o limite de minha existência e ignoro por que estou nesta terra, mas às vezes o pressinto. Pela experiência cotidiana, concreta e intuitiva, eu me descubro vivo para alguns homens, porque o sorriso e a felicidade deles me condicionam inteiramente, mas ainda para outros que, por acaso, descobri terem emoções semelhantes às minhas.
(Como Vejo o Mundo)
Sorrio muito porque sou feliz, palhaços são aqueles que todos os dias ganham uma nova oportunidade de serem felizes e ainda assim reprimem um sorriso.
Olha o Sol lá fora menina bonita
Sorria!
A vida precisa do seu sorriso,
da sua beleza, do seu entusiasmo.
Não permita que nada nem ninguém tire seu sorriso
Ou que tire sua felicidade contagiante
Viva!
O dia de hoje não volta, e não importa o que fazemos
Os dias seguem, e você faz sua felicidade
Não dependa de outros para ser feliz
Comece a felicidade em si mesma
Nas coisas mais simples que estiver em ti
Por mais que a tristeza nos invada,
procure aquela felicidade miníma,
e a transforme no maior sentimento que você possa ter
e doar esse sentimento, para todos aqueles que precisam
do seu sorriso, para poderem ter entusiamos a sorrir também.
Um certa vez o sonhador contava o tempo todo dos seus sonhos, e falava cada detalhe dele e como ia fazer. Seus amigos mais chegados admiravam, mais também o invejavam. Pois e do ser humano não ver o outro crescer, foi então que a experiencia falou com o sonhador e disse: " só que precisa saber de seus planos e voce e Deus, ele em secreto te ouvirá e orientara como deve fazer".
Anjos a todo tempo são mandados para nos, alguns deles conseguimos ouvir... Portando fique em secretos os teus sonhos, pois o Pai te recompensará!
Tínhamos inúmeras coisas em comuns, era como se eu a conhecesse por bastante tempo ou que já tivéssemos convívidos juntos em outras vidas.
"Eu entro na chuva pra me molhar"
Me banho e me alago...
Misturam-se às águas os sentimentos que de mim transpiram
Ergo meu rosto em busca das gotas
cada gota sem desprezo
pra sentir o que ela trás
Tão fecunda
fertiliza a minha alma
frutificando sorrisos e colhendo felicidade
O que o amor tira.
Eu queria falar sobre o amor hoje. Pelo menos sobre essa visão tão perdida e estranhamente vivida que eu tenho dele. Eu estava lendo a Marla de Queiroz numa dessas manhãs antes de ir ao trabalho, e ela dizia: “O que me interessa no amor, não é apenas o que ele me dá, mas principalmente, o que ele tira de mim: a carência, a ilusão de autossuficiência, a solidão maciça, a boemia exacerbada para suprir vazios. Ele me tira essa disponibilidade eterna para qualquer um, para qualquer coisa, a qualquer hora”.
O amor tem seus sintomas. Um amigo está conhecendo uma garota, e sempre que terminam de se falar ele sorri pra mim e diz: “Cara, acho que me meti numa roubada”. Nem presto tanta atenção nas palavras dele, mas no sorriso. O amor é sintomático. Ele tira o nosso olhar sisudo sobre o cotidiano, e nos faz lembrar de sorrirmos mais, nos importarmos mais, nos enfraquecermos. Ele se esgueira em nosso dia a dia extremamente igual, e o torna diferente. É a tinta colorida de um dia preto e branco, e a pitada secreta de anis do meu molho bolonhesa.
Esses dias me disseram: "Depois de tudo que eu amei, eu descobri que tenho um coração de pedra". Eu quase o abracei e disse: “Tamo junto”. Mas estou tentando ser diferente agora. Penso que, ainda assim, o amor faz doer pra lembrar que ainda estamos vivos. Por isso não gosto da “lei do desapego”. Ela não se paga. As mesmas pessoas que têm se declarado desapegadas, no fundo não escolheram isso. Elas não praticam o desapego, são reféns dele. Para elas amar pra valer doeu demais.
Então, eu também gosto do que o amor tira de mim, Marla. Ainda que seja meu chão, ou um sorriso eventualmente. Não somos feitos de pedra para vivermos à sua regra. Pois no curso natural da vida precisamos aprender que o correto nunca será desistir das coisas, mas amá-las profundamente. Porque esse é o paradoxo: Se amarmos até doer, talvez não sobre espaço mais para a dor, mas só pro amor.
O que amo em ti são as formas... a forma como falas, a forma como sorris, a forma como amas e me fazes feliz.
E se o tempo parasse ,e o sol brilhasse mais cedo,e o coração batesse forte sem medo,um arvoredo com essências incalculáveis , onde a beleza faz parte , mas na verdade dentro do peito pulsa nobremente e transborda sinceridade
E a conta da tua tristeza ninguém quer pagar. Então não deve se importar com teu sorriso. Seja feliz, esta é uma responsabilidade sua.
Douglas Melo
viva para que..
...Nunca entristeças, pois sua alegria é minha vida, logo faz-me feliz, faz o Mundo ser bom e viver ser a coisa mais gostosa dele.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp