Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Sorriso Alegria

Cerca de 42234 frases e pensamentos: Sorriso Alegria

⁠Ensarilhar as armas (Poeta Brasileiro Sidarta Martins)

Convocação Geral: Voltemos aos abraços, às cantorias, à expressão do amor, enfim.
O Planeta está vivendo um momento delicado, lembrando os períodos anteriores às duas grandes guerras do século passado.
A incompreensão tomou conta da vida dos Seres Humanos, a intolerância se espalhou de tal forma que qualquer coisa que seja dita se torna motivo de discussão, de inimizade e, até, de animosidade, chegando, não raras vezes às agressões verbais e físicas.
Amigos deixaram de se falar, irmãos deixaram de se visitar, pais não visitam os filhos e filhos não mais visitam os pais. Nos esquecemos dos velhinhos que precisam de uma conversa amiga, ou só de alguém que os ouça, nos esquecemos do Humano espelhado no Divino.
Ah, Poeta, mas sempre foi assim!
Não, meus amigos, a segunda metade do Século XX foi de encontros, de distensão, de abraços, de “Pax and Love”, de construção sinérgica.
Na arte, na música, na literatura, no dia a dia, o clima era de festa, de alegria, dos bailes de garagem, dos amores fortuitos, dos beijos roubados, dos sonhos, dos abraços intermináveis, da redescoberta da Fé.
Beatles, Frank Sinatra, Elvis, Violeta Parra, Mercedes Sosa, Elis, Roberto, Chico, Sérgio Reis e os Sertanejos, Raul Seixas, e uma infinidade de artis-tas espalhados pelo mundo, todos, todos, falando do Amor, da Paz, da Alegria.
O risco é grande!
Há que se repensar nossa forma de ver nossos semelhantes, nossos familiares, nossos colegas de trabalho, nossos companheiros de jornada, e o Mundo como um todo.
O AMOR precisa voltar a ser o centro de tudo, a mola mestra, o norte e o sul, o leste e o oeste.
Precisamos visitar mais, encontrar mais, abraçar mais, dançar mais, beijar mais, expressar nosso carinho e nosso afeto.
A desunião que tomou conta de nossos corações e de nossas almas nos últimos anos não pode continuar dirigindo nossas vidas.
Não à guerra! Não à desavença! Não ao ceticismo! Não à descrença! Não à desesperança!
Nós somos muito maiores que as opiniões, nós somos resultado do AMOR!
Que espalhemos pelos quatro cantos da Terra a união e o afeto, o amor fraterno, o bem, a compreensão.
Que façamos deste ano de 2023 o ano da VIRADA! O ano do RE-ENCONTRO conosco, com a bondade, com nossa essência,
Acreditem, isto é possível!
É hora de ensarilhar as armas!

Inserida por sidartamartins

⁠Nem os Santos ou Quebrantos. (Poeta Brasileiro Sidarta Martins)

Nossos feitos foram tantos
Que nem santos ou quebrantos
Tirarão nossa alegria
Nossa vida lapidada
Construída dia a dia
Nossas buscas, nossos sonhos
As correntes e a alforria
Os embates, os combates
Ombro a ombro, na batalha
Lado a lado, confiantes
Sempre juntos, pais e filhos
Uma crença, uma esperança
As visões e as lembranças
As canções e as poesias
Retratando o novo dia
Novo dia, nova vida
Novos rumos, novos feitos
Novos pais e novos filhos
Outros feitos serão tantos
Que nem santos ou quebrantos
Tirarão nossa alegria.

Inserida por sidartamartins

⁠Saia da zona de conforto e, desconfortavelmente, lute pelo conforto que tanto deseja alcançar. Isso é mudar, e toda mudança pode provocar dores que, no momento devido, serão revestidas em prazer e alegria.

Inserida por MariaRodrigues14

⁠Não deixe o que Deus te falou ontem, ser esquecido pelo que você vê hoje.

Inserida por israellopess

⁠Aposentar não é o fim.
É poder fazer o que se ama.
Mas exige preparação.

Inserida por Daniel_Marinho

⁠Descubra o que te deixa em estado de tranquilidade, que te prenda, te faça voar e te coloque em um estado de flow. Algo que te ajude a desacelerar, te traga alegria e te faça aproveitar ao máximo os momentos maravilhosos consigo mesmo. Algo que te permita sentir paz e bem-estar, elevando o seu espírito!
Insta: @elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

⁠⁠O amor é uma chama ardente,
Que queima, mas também seduz,
É como uma dança envolvente,
Que nos leva a lugares nunca vistos.

Seduzimos com olhares profundos,
Com palavras doces e sutis,
E nos envolvemos nesse mundo
De paixão, desejo e matiz.

O corpo se entrega ao prazer,
Sem medo e sem hesitação,
Pois no amor, o ato de amar
É uma doce e linda canção.

O coração bate forte,
E a alma se liberta,
No amor e na sedução,
A vida se torna mais certa.

Deixamos o tempo fluir,
Sem pensar no que virá depois,
Pois quando há amor e sedução,
O presente é o que importa depois.

Então, deixe o amor te seduzir,
E te levar além do que imagina,
E sinta o prazer de existir,
Unindo-se em uma só sina.

Inserida por PauloDamasio

⁠Agora talvez muitos não dêem a mínima, mas chegará o momento, que o que se aprendeu quando jovem, poderá fazer toda diferença, entre o tédio e entusiasmo.

Inserida por israellopess

⁠O amor é a alma da vida viva.
Exercitar a expansão dessa alma é amar sem esperar retorno.
É perdoar e buscar uma constante reprogramação Mental rumo a uma mentalidade de amor incondicional.

Inserida por Zaika_Capita

"⁠Vem, e saiba ser feliz, rir com outros e, em outras ocasiões, rir de ti mesmo!"

Inserida por ChristiTV

⁠CARPE DIEM

Carpe Diem
Curta o momento
Viva o hoje
Sinta o presente

Não espere o momento especial para ser feliz
Especial é cada dia que se vive
É cada amanhecer que desperta
Diante dos seus olhos.
É a brisa que toca seu rosto
É o rosto que cola no seu
É o abraço apertado
É o sorisso que despertas

Carpe Diem
Hoje é o dia!
Hoje é o momento!
De quê? Viver!

Então ame
Dance
Sapateie
Despenteie
Beije
Sorria
Semeie
E colha
Todo bem que florescerá
Na sua vida
Diariamente.

Inserida por Thatysobral

'⁠Ser ou estar feliz? Buscamos ser, mas pouco estamos!'

Inserida por AlexandreWeimer

Em textos e prosas rasas me encaminhei,
⁠e na pausa desses sonhos e devaneios atona voltei,
Para a alegria outrora tido como certa ser detida, e os passos da verdadeira senhora alegria se apresentar em seguida.

Inserida por Crisvalepensador

⁠O ser humano mutila uns aos outros aos poucos: tira a liberdade, as crenças, a segurança, o amor, a esperança, os sonhos...

Inserida por regismeireles

⁠No abismo da solidão
Fez-se a ponte da companhia
Atravessou a fase solitária do coração
E alcançou a alegria

Inserida por EduardoBlas

⁠Se existe algo dolorido para uma pessoa, que acredita ser alguém que só existe no seu imaginário, é quando o imaginário desaparece, e o verdadeiro eu, é exposto para a única pessoa que não enxergava ele mesmo! Mas é uma dor necessária e libertária!

Inserida por israellopess

⁠Amizade


Quando eu era mais jovem
Achava que um amigo
Era pra guardar segredos
E até para andar comigo

Mas hoje eu posso ver
Que a amizade vai além
Pois requer sinceridade
E lealdade também

A amizade verdadeira
Requer muita confiança
Ser transparente e sincero
Sempre e em qualquer circunstância

Pois quem encontra um amigo
Encontra um real tesouro
Já diz o provérbio bíblico
É mais valioso que o ouro

Um amigo é coisa rara
Difícil de encontrar
Pois não se vende na feira
É preciso conquistar

Existem alguns amigos
Mais achegados que irmãos
São poucos, isso eu afirmo
que irão te estender as mãos

Os que estarão contigo
Sempre e em qualquer momento
Que perseveram ao teu lado
Na alegria ou sofrimento

Se você quer ter amigos
Gerar vínculos de verdade
É preciso semear
Sementes de amizade

Inserida por NeliFrutuoso

⁠Buscar a felicidade no outro é abandono de si mesmo.

Inserida por regismeireles

⁠inconstância

A solidão é algo extraordinário
Busca de dentro aquilo
Que você não quer encarar
Nós passos dados adiante

Solitude , ao senta-se em um banco de praça
Ao respirar fundo tomando um café no sofá
Ao ler seu livro favorito
Encostado na cama com o travesseiro

Ao acordar de manhã agradecido
Pelos dias difíceis , mas mesmo assim
Agradecido
Ver o sol com o raios tão resplandecente

Que toma por completo nossa alma
Aquecendo o coração de quem
Faz morada no gelo
Nas lágrimas nos sorrisos

Inserida por Ariane28

⁠ A boca profere o que o coração sente.

Temos a oportunidade de vivermos uma vida cheia e plena de sentimentos bons, de bons pensamentos, de observância e vivencia nas melhores condições que Deus nos deu quando de nossa criação. Temos a vida plena a ser vivida, temos as condições para fazermos o que é de melhor, tanto par nós quanto para quem nos rodeia. Somos capacitados com diversos recursos para ser produzido o bem, o amor, a empatia, a caridade. Tudo para vivermos em paz e inseridos neste mundo, que pode não ser perfeito, mas é aqui que estamos.

Mas, como sempre tem de ter, desvirtuamos todos as orientações, afastamos todas as possibilidades de fazer o bem. Caminhamos por trilhas tortuosas de inveja, do desamor, da ignorância e violência, da falta de empatia e propagamos o mal pelo mal.
Se fomos criados a imagem de um Deus, somos seu templo, o porque destas atitudes e ações?

Somos imperfeitos e propensos a falhas, mas uma coisa é termos consciência e noção que em muitas situações, poderíamos evitar muitos problemas e sofrimento com nossas atitudes.

A boca profere o que o coração sente. Sente amor, falará palavras doces e carinhosas. Sente sentimentos ruins, falará palavras ásperas e de destruição. Já se perguntou o que anda alimentando em seu coração e seu interior...?

O que alimentar mais vai se sobressair. Não tem como ser diferente. Encontramos durante a vida pessoas leves, de bom coração, felizes. Mas também nos deparamos com gente amarga, triste, ferida e com pensamentos ruins na verdade.

Que tenhamos o entendimento e principalmente o discernimento de saber qual caminho trilhar, não precisamos ser o motivo de sofrimento há ninguém neste mundo. Saber que apesar de tudo, erramos sim, porque somos humanos, somos imperfeitos ainda. Mas de uma coisa não devemos abrir mão. De ser na vida de alguém motivo de bem estar, de alegria, de saber ver os bons pensamentos e boas atitudes. O beneficio retorna a quem dá de coração aberto e sincero.

Inserida por marcelo-martins