Sorriso
Sorria , mesmo que seu coração esteja triste , sorria mesmo que pareça que tudo vai acabar , sorria mesmo que o seu grande amor não te ame , sorria mesmo se você tiver uma grande ferida , apenas sorria
Há tempos que não vejo seu sorriso. Onde estará aquela menina que adorava sorrir. Onde a garota forte que cativou meu carinho. Sei que está por aí mas não a vejo. Lembro seu rosto, seu perfil enxuto e carismático. Me pergunto se ainda é a mesma que compartilha sua alegria entre amigos e consegue fazer feliz quem deveras triste. Sei que ando distante. As vezes desencontrado mas sei que mesmo longe sou feliz por te-lá amado. Por ter sido outrora um amigo hoje não te faço esquecer que a amizade é eterna. Sou teu amigo até morrer e depois quem sabe voltaremos a nos ver.
Sem entender o que é o fracasso, olhamos lacrimosos ou invejosos os sem-número de sorrisos na aparente face da vitória que mora no outro quarteirão.
“E, quanto a ti, guarda-me na tua memória. Lembra do meu sorriso, do meu abraço, dos momentos que passei contigo. Não me espera pro café, mas guarda sempre um pedaço de bolo pra mim.
Eu estarei por perto, eu juro.”
Perdi a conta de quantas vezes sorri pra disfarçar a dor. Perdi a conta de quantas vezes olhei pro lado para limpar uma lágrima, e não deixá-la escorrer em meu rosto e alguém perguntar o que está acontecendo, e ter que mentir mais uma vez dizendo que estava tudo bem, ou foi um simples cisco que caiu em meu olho, ou por que estava com sono. Eu queria enganar a quem dizendo que estava bem? bastava olhar pra mim e veriam que eu estava acabada, estava magoada, triste e com o coração destruído. Sabe, eu perdi meu melhor amigo da forma mais cruel, havia alguém que por segundos me fazia esquecer da raiva que me consome até hoje. Eu também perdi esse alguém que eu tanto fiz para não perder, acabei perdendo sem saber o motivo. Isso não vem ao caso, porque eu quero olhar pra frente, a partir de agora, tentar amar de novo sem medo de decepções e sem criar esperança no pra sempre. Porque sim, esse é o problema dessa gente sofrer tanto por uma paixão sem-sucesso, porque elas acreditam que é pra sempre! A paixão é momentânea, você não escolhe por quem se apaixonar, simplesmente se apaixona. Muitos sofrem também por confundir a paixão com o amor, são dois sentimentos muito diferentes. Aquela história de alma-gêmea eu sinceramente não sei se existe, eu nem sei ao menos se já senti amor por outro alguém que não seja da minha família.
Eu a vi,
Bem formosa, linda,
Sorriu, antento
Eu a vi.
Acho que a esqueci,
Será mesmo que a vi?
Garota, maldizer eu
Garoto malvado
Menina, foi vida,
Foi vida menina
Quem me ensinou
Que nem sempre o que quero tenho
Que depois da tempestade vem o lindo dia ensolarado
Meu erro, minha insatisfação é não estar ao seu lado
Cansei, desisti, desculpe
Garoto cansado
Ainda quer viver.
O lance é relevar, botar a cabeça no lugar, abrir aquele sorriso e seguir em frente, não vale a pena se desgastar com certas coisas. No fim da tudo certo e se não der certo e porque ainda não chegou no fim.
Sonhos são nossos petizes
escondem-se nas pequenas coisas
sorriem da nossa carranca
e qt mais achamos
que somos nós que os acalentamos...
mais se deliciam...
... pois são eles sim...
que dão vida a nossa vida..
Olho pela janela. Um carro passa. Um menino sorri. Um velho acena.
Olho ao espelho e vejo a cada um. Vejo a mim.
E só de ver-te sorrindo eu já estou bem...
Vejo tantas pessoas, mais sem você não há ninguém...
Nunca pensei que sentiria isso antes, parece até pegadinha do destino...
Mais agora vejo, entre todos os meus desejos... Preciso de você comigo.
Alguém me ajuda entender o que é isso? Lembrar de um sorriso, lembrar de um toque, lembrar de um beijo, lembrar de um abraço, lembrar por descuido, lembrar sem querer lembrar. Se apaixonar é perigoso, dá medo, quase terror. Mas é tão bom, não tem sensação melhor do que aquele sorriso bobo quando uma lembrança vem à mente, aquela leveza que só quem está apaixonado sente, o coração batendo forte imaginando como será o próximo encontro, não tem coisa melhor do que se apaixonar. E nem coisa pior.
Agente se aproximou e eu involuntariamente sorri... E por um segundo, com aquele beijo, eu percebi... Eu posso me apaixonar por você!
Não precisa se preocupar se eu sorrir as vezes, sem mais esquemas. Se eu te abraçar quando menos se espera, e pedir pra ficar quando a partida é quase uma certeza. Não precisa se preocupar em me entender, porque sei, amor, é complicado demais ler a mente de uma ajuntadora de histórias. É difícil demais entender o coração de alguém como eu, tão debilitada, ferida, cheia de medos que atormentam, eu sei. Não precisa fazer esforços, porque minha vida é posta em frente a sua sem muitos alvoroços, apenas quando as coisas simples acontecem, essas sim… me fazem te entender. Você sabe, não precisa de laço de fita nenhum pra enfeitar, nem de música pra cantar no meu ouvido, não precisa me encher de presentes, nem daquelas demonstrações enormes das novelas. Não precisa, porque quando fechamos os olhos a noite pra ver o céu, as estrelas brilham por nós. Porque quando corremos de pés descalços em direção ao sol, o que nos protege são os espinhos das flores. Das coisas mais simples e menos vistas é que me torno sua. Meu amor, você não precisa de desculpa pra segurar na minha cintura, nem de desculpa pra travar seu olhar dentro do meu. Não precisa de desculpas pra querer ficar, apenas fique. Ainda que louca, cansada, criança eterna, sei amar. Sei te amar.
