Sorriso
Há dias de sol
Um brilho no olhar
Sentimos novos
Pessoas tão iguais
Multiplicam-se os sorrisos
Esperanças novas querem brotar
Uma calmaria não mais distante
O infinito no olhar
Abrem-se janelas
Dobram-se cortinas
Envergam-se corpos
É um novo despertar
Lembranças tristes são costuradas
Dobradas
Não esquecidas
Mas o novo é sonhar
Digo com toda certeza, o dia que te encontrares na sua pureza que és Deuses, um sorriso iluminará sua face.
Kairo Nunes 18/04/2017.
Nordestina bela.
A Nordestina é aquela
banhada de formosura
na boca o sorriso dela
tem um tanto de ternura
não existe outra tão bela
duvido quem veja ela
e não ame essa criatura.
Foi num olhar interior que eu a encontrei. Num sorriso de encantos, num beijo de mel, num amor além dos céus, num paraíso particular que só existiu entre nós dois, com monumentos de amor, com paisagens de paixão, de destinos cruzados, que se perderam no tempo, mas que embala em tuas palavras, eterniza teus gestos e tua luz.
O sorriso imediato é voraz porque tem pressa de atingir o objetivo, de completar todo o conteúdo e consumir todas as necessidades
Eu gosto de pessoas sensiveis, eu tenho necessidade delas,busco insaceavelmente!!!
Que sabem sorrir com a alma,acarinhar com uma doce palavra,tocar com sutileza o nosso coraçao.
Que sabe deixar cair uma lagrima de emoçao,que sabe enxergar alem das coisas,e sopra-las com suavidade.
Que nao tem medo da verdade, que assume seus erros, que tem gratidao.
Que sabe ser humilde, e que sabe ser pequeno, perante a vida.
Que sabe reconhecer seus fracassos,sem se sentir diminuido,mas que sabe tirar proveito deles com serenidade, e agradecimento.
Que sabe pedir perdao.
Que sabe valorizar o simples,que sabe descobrir encantos na natureza,e que saber observar uma flor,sentir seu perfume deixando se envolver com delicadeza, e que vc percebe que o tempo passou, e realmente ela se envolveu com o seu encanto,observando cada detalhe.
Que gosta do canto dos passaros.
Que te olha com carinho,ternura.
Que sabe desejar o bem do proximo
Que sabe se calar diante de uma ofensa , e ainda 'e capaz de perdoar,com leveza,com a alma.
Que sabe ser silencio,as vezes.
Que sabe impor sua presença, mas de forma respeitosa e leve, serena.
Que fala com autencidade, sem ferir.
Que sabe reconhecer que violencia com violencia gera loucura.
Que o caminho de cada um 'e feito pelos proprios passos
Que sabe ser pacifico, e que tem a docilidade,acompanhado da sabedoria.
Que sabe ser alegria para alma triste.
Que carrega esperança, fe,jogando para o universo,as purpurinas do amor
Que age sem pressa, mas com determinaçao.
Que 'e luz.
Que 'e amor sempre
Que carrega na mao sempre a beleza de uma flor,espalhando com delicadeza suas petalas,deixando por onde passa o perfume,refrescando a alma.
Isso para mim 'e ter Deus na intimidade,reconhecer a sua grandiosidade,e saber que o amor 'e lindo demais para ser desperdiçado.!!! simone vercosa
"Tem alguns dias que o sorriso não sai
ele fica escondido, mascarado, engasgado
Atitudes que magoam, palavras que maltratam, pensamentos que torturam.
O choro fica engolido, querendo explodir.
Alguns dias que parecem eternos, demoram acabar,
e quando acabam viram a madrugada à dentro em claro.
É claro que todo mundo já se sentiu assim um dia.
E o meu problema de hoje, pode ser muito menor que o seu,
talvez nem seja um problema, só um fantasma que me persegue.
Mas não menospreze meus sentimentos, são meus e eu sei o quanto eles me machucam, da mesma forma que sei transbordá-los de felicidade quando assim o são."
vejo sim no olhar em um sorriso tudo é especial quando se tem A percepção do ser livre. de dogmas ou estigmas Social
''Eu nuca gostei de pessoas assim, pessoas que esbanjam felicidade e sorrisos pra todo mundo, não importa quem seja. Meu Deus isso ultrapassa todas as barreiras da falsidade. Mas você sempre foi essa pessoa, e eu te manjei o tempo todo.A sua necessidade de conquistar as pessoas era tão grande que você perdeu o controle, perdeu a noção. Por quanto tempo você achou que conseguiria manter essa farsa, essa coisa de dizer que ama todo mundo? As pessoas acreditaram sabia, as pessoas se dedicaram a você nesse seu jogo insano de satisfazer seu próprio ego.Eu nunca entendi a palavra superficial,hoje eu sei exatamente o que ela significa. Eu não li seu significado em um dicionário, eu vivi a sua superficialidade. Mais eu sei que não foi bom pra mim e nem pra você viver essa situação, todo mundo saiu machucado, principalmente você, porque eu segui em frente, mais você, você está colhendo os frutos até hoje.''
Que a tarde de todos seja iluminada!
Que os sorrisos e as gentilezas sejam exemplo a serem espalhados!
E muito gratificante encontramos alguém que esteja sorrindo!
Ilumina nosso dia!
Foi me policiar para fazer o mesmo!
É que ainda sinto falta daquele sorriso lindo
que um dia beijei com
meus sentidos .
É que ainda sinto falta daquela voz
que um dia foi como música me
trazendo paz .
É que ainda sinto falta daquele jeito de menino
que um dia me fez seu
grande amor
É que ainda falta daquele abraço que
me trazia calmaria
É que ainda sinto falta daquele dia
em que me fizeste a tua mais
linda poesia.
Míssil
Sofismadas no sorriso estavam às angustias,
Tremores de quem toca o infinito
Na incerteza do que virá ao abrir a porta
Além do bilhete pendurado
No girassol já sem abelhas.
Fecha-se o portão criado
De um mundo invisível
Ante o abismo....
Cante.
Talvez faltem pernas para o pulo,
Um passo atrás...
O embalo
Três...
Lança-se.
É a própria lança,
É míssil futurístico
Que não se prende a muros.
Levante-se...
Sentado
Nem na melhor música se dança.
Faça a troca;
A uma vida enfadonha
Arisque algumas festanças.
Eu quero viver em direção ao arco iris, quero vivenciar sonhos de noites de inverno, e sorrir para vida por poder desfrutar grandes emoções.
