Sorria Mesmo
Eco de um Adeus sem
Retorno
Ainda sinto, mesmo após o passar do tempo, a sensação de que as minhas demonstrações
não foram o suficiente, o sentimento persiste...
Será que você também percebe isso? Você
descartou tudo, quase abdiquei da minha
própria existência por você, porém naquele
instante você revelou a supremacia do seu
ego, o quanto colocava a si mesma em
posição de destaque em detrimento do nosso amor... E então... Então você concluiu o seu desmantelamento do nosso amor...
Partiu, justo quando eu mais precisava de você, atribuiu-me a culpa... Fez questão de me fazer sentir culpado, de me fazer questionar... Eu sei que não sou a vítima, todavia, sou a vítima!
Se a situação fosse inversa, jamais te
abandonaria! A dúvida persistia em minha
mente: Será que aguentarei você? Conseguirei suportar a convivência com a sua personalidade? Mas... O meu amor por você era tão forte que não conseguia alimentar tais incertezas. Hoje, você se tornou a imagem refletida no espelho embaçado pelo vapor da água quente, gradativamente obscurecendo até que não houvesse mais nenhum reflexo
visível, e essa ausência machuca profundamente, a ausência do que poderia ter sido, a distância, o fim daquilo que ainda
pulsa em meu peito...
Agora, vou saborear o meu cigarro, melancólico, na varanda, como se estivesse em um filme. Talvez a assertiva dita um dia faça sentido: jamais deixarei de amar você...
E o mais triste é que você trancou todas as portas.
Adeus.
"Observem bem o que Deus fez, façam o mesmo. E o que Ele faz é principalmente é amar vocês. Aprendam com Ele a vida de amor. Deus não nos ama para receber nada em troca. Ele deu seu único filho para garantir a nossa salvação. Foi um amor extravagante."
O MEDO nos revela, nos desnuda, e ao sermos revelados tudo pode acontecer, até mesmo coisas boas, porque tudo muda a partir daí.
O espírito humano é sem forma, invisível e imortal, dotado de plena consciência de si mesmo e agraciado com a capacidade de pensar, sentir e agir, dominando o corpo que habita. Assim, é uma criação perfeita de Deus. 🌟 Gn 2.7; Lc 24.39; Ec 12.7
mesmo que desagrade ou contrarie a maioria, serei fiel ao que me move.
como disse Lacan: “não cederás no que tange ao teu desejo.”
O mesmo Deus que "demora" para responder suas orações, é o mesmo que não te pune de imediato quando você peca.
"Bonito mesmo é um abraço sincero, um sorriso de verdade, um aceno gentil e um delicioso carinho. Bonito mesmo é andar de mãos dadas, é amar o outro sem querer algo em troca, é ser feliz sem se importar com o que as pessoas pensem ou digam. É gargalhar junto com os amigos até a barriga doer, é ficar junto em todos os momentos. Bonito mesmo é desejar um “Bom dia” a alguém, é falar com o olhar, é demonstrar afeto. O bonito mesmo são as simplicidades das coisas, os detalhes da vida. Bonito mesmo é amar, é sorrir, é sonhar, é viver."
A semente dorme escondida,
Mas traz força no seu ser.
Mesmo em terra endurecida,
Ela insiste em florescer.
A maior decepção não e aquela que vem do outro, mas sim aquela que parte de você mesmo, pois nessa situação não tem outro culpado a não ser, você mesmo.
A esperança é leve chama
Que insiste em permanecer;
Mesmo quando o medo clama,
Ela ensina a renascer.
A esperança é ponte interna
Ligando o hoje ao porvir;
É promessa que, mesmo eterna,
Nos convida a prosseguir.
Não existe colo mais desejado do que aquele que te espera, mesmo quando se há demora. Ainda que você faça por não merecer. E mesmo assim, você ouve: não consigo mais viver sem você! Aí a gente volta. Aí a gente fica. Aí a gente reinventa um novo, no velho ninho de amor.
Somos capazes de nos emocionar ao ver a tristeza e a dor alheia, até mesmo sabendo que tudo é encenado, em filmes ou em peças de teatro. É incrível como nesses momentos contemplamos a essência da verdadeira Alma Humana.
Comprometer-se é um verbo curioso, porque ao mesmo tempo que significa um comprometimento, também significa se prejudicar.
Mesmo eu sendo sua mãe, eu não posso controlar sua vida como eu gostaria de controlar, infelizmente.
Eu desisto. Eu não sei como deter a ansiedade, talvez não dê. Talvez seja isso mesmo nessa nova etapa, sentir menos alegria.
(Alegria)
