Sorria Mesmo

Cerca de 80202 frases e pensamentos: Sorria Mesmo

Eu não quis acreditar.
Desconfiei do que sentia e enfrentei a mim mesmo.
Lutei contra meus próprios sinais,
neguei o que o coração gritava em silêncio.
Falhei com meus instintos — falhei porque resistir
nem sempre é força, às vezes é medo.

Então eu a conheci.
Ela não pediu passagem, não anunciou chegada.
Entrou como quem reconhece território,
como quem invade não por maldade,
mas por natureza.

Ela é a invasora de mim.
Devastadora porque desmonta minhas defesas,
sensual porque domina sem tocar,
senhora do caos que eu fingia controlar.

Sou refém não por fraqueza,
mas porque há encontros que desarmam a alma
e nos colocam diante da verdade nua:
há quem chegue para ficar,
mesmo quando tudo em nós dizia que não.

Mesmo longe, você está aqui,
Num canto do coração, sempre a sorrir...
A distância não apaga o que vivemos,
A amizade permanece, onde quer que vamos.

No silêncio, ecoa a tua voz,
Nas lembranças, revive nossa cruz.
O tempo passa, mas o carinho fica,
A distância só fortalece a amizade que nos une.

Em cada passo, um pouco de ti,
Em cada sorriso, um 'tê quero aqui'.
A vida segue, mas o afeto não,
Permanece, intacto, no coração.

Só contempla o horizonte aquele que desistiu de contemplar a si mesmo.

NO REGRETS

Será mesmo que temos algo a falar quando perdemos um irmão? Eu queria tentar…

Essa foto representa algo chamado intensidade, a intensidade de quem viveu cada dia como se fosse o primeiro. E é com lágrimas nos olhos que vou tentar falar um pouquinho sobre o que eu sempre levei de você e só percebi quando você me deixou. O que eu aprendi com você em Chiquinho!?

Com certeza a ser intenso. Sabe quando levamos a vida a um próximo patamar a todo momento que conseguimos? Levamos a sério todos os momentos porque amamos viver? Isso é assumir a responsabilidade por sempre apostar alto! E como você apostou heim! Podem nos chamar de loucos ou insanos, mas quem nunca pensou e não tomou atitude!? Cara como você me ensinou sobre o poder da ação. Que pensar é totalmente diferente de agir e temos que ter muita coragem pra agir, pois na intimidade do pensamento as vezes ficamos presos a nossos medos. E nenhuma relação saudável é sustentada pelo medo não é mesmo? Hoje eu sei que apostar alto na ação é reconhecer o mito do tempo. Quem se recusa a reconhecer que o tempo é presente do passado, presente do presente e presente do futuro está fadado a viver confiando em um falso tempo verbal!

Foi você que me tornou lindo, mesmo sendo feio, inteligente, mesmo sendo burro e além de tudo especial. Quantas pessoas se sentiram assim de seu lado em? Priorizando sempre a essência de quem estava ao seu redor. Se você sentisse cada abraço que me deram mesmo sem me conhecer. Diziam: “Você é o irmão de Fracisco né? Ele sempre dizia o quanto seus irmãos eram lindos”. Com certeza você sentiria a paz que senti de que você viveu totalmente sem arrependimentos.

Obrigado irmão por sempre trazer esse sorriso lindo em seu rosto! Desconheço um lugar onde você chegou e as pessoas não começaram a rir. Na uti eu só conseguia ver você levantando e fazendo alguma piada e todos os médicos e enfermeiros sorrindo. E mostrando que foi apenas mais uma de suas palhaçadas. De qualquer forma obrigado por lutar pela vida só pra que a família pudesse se despedir. E é assim que eu vou te levar dentro de mim e de todas as conquistas que eu concretizar em minha vida. Você foi e sempre será o cara que mais confiou em meu potencial, portanto eu não farei feio. Acredite!

Estou muito triste pela saudade que vai deixar o seu sorriso, mas tranquilo porque assim como você continuarei a viver uma vida intensa e “sem arrependimentos”. Não custa repetir algo que sempre falo e levo comigo: “Deixem as pessoas que vocês amam com tudo de mais intenso e verdadeiro, pois as vezes a vida nos tira essa possibilidade”. No entanto, com você ocorreu totalmente diferente, pois plantou tanto amor que não podia ser diferente, foi e continuará sendo muito amado!

Desejo a todos vocês nesse ano novo uma vida plena de momentos intensos! Eu procurei em minha memória e me perdi na quantidade de momentos que tive com meu irmão! Foi assim que eu percebi que a vida não se resume a idade, ela se resume a quantidade de memórias que valem a pena ser lembradas e obras que você deixou pelo mundo. Essas resistem até a materialidade de nossos frágeis corpos. Vai em paz irmão! Seu irmão ficou aqui vivendo essa babilônia …

Te amo

Átila Belens – Um cara que perdeu seu irmão, mas que não perdeu seu amor!

Post Scriptum:

"O tempo ensina, mas te mata
A fome engana, mas te convém
Um olho no abismo, o outro no asfalto
A vida é a ponte pro outro lado"

✍🏻A vida é toda de escolhas e elas moldam a Vida. Mesmo quem não escolhe, tá escolhendo não escolher.
☸️🕉️♾️✍🏻🤍🩵💙💖💌

Para que as minhas loucuras não se manifeste em mim mesmo eu passo elas por papel, dessa maneira não entro em conflito direto com quem discorda da mesma

Em uma fração de segundos, minhas cores desaparecem; é só uma agulha, e mesmo assim sinto o medo me dominar.

Pare de desafiar outras pessoas, desafie a si mesmo(a) e veja grandes resultados!

"A verdadeira confiança não está no EXTERIOR mas sim DENTRO de VOCÊ mesmo."

Amar o próximo como a si mesmo...se a pessoa não se ama, não se respeita, não se conhece, como pode amar o próximo?

Queres e achas que mereces o mesmo que os outros!
Deus sabe o que cada um merece....tu não consegues saber o quanto trabalha interiormente cada um, nem só o que reluz é ouro!
Muita gente não é o que mostra, quanto mais mostram, menos são!
Se o silêncio de cada um falasse, muito diria de bom e mau de cada alma!
Mas é no silêncio que Deus nos compreende e melhor escuta e é nesse silêncio, que nós melhor O escutaremos.

Ninguém está na nossa vida por acaso...mesmo que virtualmente! Somos nós que escolhemos, atraímos ou afastamos.

Muitas pessoas querem relacionamentos sérios e verdadeiros, mas, no fundo, o que alimentam mesmo e gostam é que lhes alimentem e massageiem o ego e a vaidade! São eternos(as) pedintes de aplausos, não suportam a verdade, faltam-lhes alicerces.

⁠Mesmo que apenas um indivíduo diga a verdade, isso não a torna mentira!

⁠Hoje eu escolho ter fé em Deus!
Hoje eu escolho acreditar que tudo vai dar certo,
mesmo que os olhos da razão digam o contrário.
Hoje eu escolho a paz...
Hoje eu escolho a beleza
Hoje eu escolho o fácil e o leve...
Hoje eu escolho a alegria e o amor!
Hoje eu escolho aceitar o outro como o outro é.
Hoje eu escolho o perdão...
O deixar pra lá,
o distanciamento,
o silêncio e até a solidão...
Hoje eu escolho ser feliz,
sendo grato pelas pequenas coisas do dia a dia.
Hoje eu escolho você que me escolheu!




Bill Oliveira William

Sempre a chamo de linda, pois prometi a mim mesmo ser verdadeiro em tudo.

Sempre diferenciei o bonito do lindo: uma pessoa bonita tem uma aparência agradável, mas a pessoa linda... ela não é só a mais exuberante e chamativa do lugar. Ela tem um coração gigante, o pensamento mais puro e sincero, o cabelo mais lindo e os olhos que mais me deixam cego / cego de amor, de paixão, não sei. Só sei que, mesmo há anos sem ver essa linda pessoa, não vejo a hora de abraçá-la e ficar o resto da minha vida contigo.

Essa pessoa linda tem nome, tem sobrenome, tem minha atenção e admiração (nem tão secreta assim). Há alguns dias, disse que agora era pra sempre. “O que é pra sempre?” Você é o meu pra sempre. Independente do que acontecer, na minha cabeça você significa "pra sempre", e eu espero que isso / se é que pelo seu lado tem alguma coisa / se torne pra sempre, porque eu cansei de ser só de vez em quando…

Eu me enganei quando disse que não quero tentar. Minha filha, eu quero tentar quantas vezes for possível pra realmente dar certo com você. Mas isso nem importa muito, até porque eu só estou explicando a diferença entre uma pessoa bonita e uma pessoa linda, e nada mais.

Mesmo que não haja limite de tempo
Não há como retroceder
A história que leva meu nome
Porque só há uma chance para vivê-la

E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.
E o escriba lhe disse: Muito bem, Mestre, e com verdade disseste que há um só Deus, e que não há outro além dele;
E que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios.
E Jesus, vendo que havia respondido sabiamente, disse-lhe: Não estás longe do reino de Deus. E já ninguém ousava perguntar-lhe mais nada.
E, falando Jesus, dizia, ensinando no templo: Como dizem os escribas que o Cristo é filho de Davi?

Bíblia Sagrada
Marcos 12:31-35.

O conforto que te sacia é o mesmo que te adoece.

O comodismo traz uma falsa saciedade; e essa mesma plenitude vazia é o que alimenta a ansiedade. Enquanto a mente viaja, a insatisfação com o presente converte o agora em frustração. É a angústia de não ter agido que adoece o espírito.

Nossos pensamentos moldam nossas emoções, e estas, por sua vez, ecoam no corpo e na alma. Mas há uma saída: o movimento.

Enquanto houver apenas a queixa, a vida permanecerá estática. A verdadeira mudança nasce no agir.

Comece pelo simples; quando menos esperar, o que eram hábitos nocivos terá se transformado em força vital.

A mudança é um convite, mas é você quem precisa dar o primeiro passo.

— Islene Souza

Aos que lutam, mesmo na morte, a vitória.
Aos covardes, só a morte.


Valdecir